SkyscraperCity banner

1 - 20 of 106 Posts

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Ilha de Usedom Alemanha – Island of Usedom, Germany



Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (Mecklenburg-Vorpommern) é um dos 16 estados federais (Länder) da Alemanha, no nordeste do país. Com 23.174,10 km² de área e 1.719.653 habitantes (31 de dezembro de 2004), é o menos densamente povoado dos Länder (74,21 hab/km²). Sua capital é Schwerin.

O mar Báltico está a norte, a Polônia (voivodato da Pomerânia Ocidental) a leste, e os Länder de Brandemburgo a sul, Baixa Saxônia a sudoeste e Schleswig-Holstein a oeste.

Situado no nordeste da Alemanha, Mecklemburgo foi parte autônoma do Império Alemão. Chamado de "terra dos mil lagos" é um Estado com uma densidade demográfica baixa, tendo um caráter predominantemente agrícola. Com natureza intacta e banhado pelo mar Báltico, possui muitos lagos – tendo o lago de Müritz, o maior deles, uma área de 117Km².

As duas partes do Estado, Mecklemburgo e Pomerânia Ocidental, têm uma história diferente. Enquanto a Pomerânia Ocidental esteve subjugada durante longo tempo pelo Império Sueco e mais tarde, como parte da província Pomerânia, pelos prussianos, Mecklemburgo foi parte autônoma do Império Alemão. A partir de 1701, esteve dividido em duas regiões: Mecklemburgo-Schwerin e Mecklemburgo-Strelitz. A união das duas regiões de Mecklemburgo foi obtida somente em 1934.

O Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental foi criado em 31 de julho de 1945. Passou a ser parte da República Democrática Alemã, tendo sido dissolvido em 1952 e dividido em três distritos, até ser integrado novamente como Estado da República Federal da Alemanha, em 1990. O número de habitantes do estado é de aproximadamente 1,79 milhão (2005). O baixo-alemão é difundido como dialeto do dia a dia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mecklemburgo-Pomerânia_Ocidental
































Heringsdorf

As velhas estâncias balneares da Alemanha situam-se no mar Báltico, compreendendo várias ilhas muito próximas do continente.

Situa da na Pomerânia ((Pomorze em polaco; Pommern em alemão; do latim, Pomerania ou Pomorania) a ilha de Usedom (alemão) ou Uznam (polaco) tem uma área de 445 km2 e está dividida entre a Polónia e a Alemanha e uma população de 120.000 habitantes. As principais cidades são Świnoujście (Swinemünde), Usedom, Heringsdorf (Dreikaiserbäder), Bansin, Ahlbeck, Zinnowitz, assim como a celebre Peenemünde, base militar alemã onde se esteve a desenvolver rockets experimentais, durante a segunda grande guerra. http://www.wikimapia.org/#y=54143233&x=13810329&z=12&l=0&m=a&v=2 , os celebres mísseis V1 e V2, e depois da guerra transformou-se numa importante base naval de submarinos.

As cidades de Heringsdorf, Bansin e Ahlbeck têm a designação de “Kaiserbäder” (Banhos do Imperador), ou “Dreikaiserbäder” (Banhos dos 3 imperadores), por aí se terem desenvolvido as primeiras actividades balneares, nomeadamente pelo imperador Guilherme I, desenvolvendo uma arquitectura com características próprias designada “Bäderarchitektur”. Era também a praia de Berlim.

Depois da guerra ficou sob ocupação soviética, integrando depois a RDA. Em 1953 os principais hotéis e pensões foram nacionalizados e postos ao serviço do estado da RDA como colónias de férias dos trabalhadores.

Este azar transformou-se em sorte já que esta zona foi preservada na sua forma original, recentemente restaurada, podendo-se ver a arquitectura original do século XIX, assim como a sua forma urbana.

Mapas
Fronteira com a Polónia



 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #2
As 3 cidades - Heringsdorf, Bansin e Ahlbeck

As 3 cidades






Heringsdorf





 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #3
Histórico - Heringsdorf











 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #4
Arquitectura dos Banhos - Bäderarchitektur

Arquitectura dos Banhos






























 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #5
As torres comunistas

As torres comunistas







 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #6
O Molhe reconstruído















com centro comercial (comprei lá uns sapatos):)







 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #7
Vistas gerais, praia e jardins































:) :) :)
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Não conhecia esse lado "descaradamente" neo-clássico da Alemanha. O eclético e o estilo bávaro costumam domimar.
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #10
Bansin, Usedom, Alemanha – Bansin, Usedom, Germany

Aéreas

Pegado e não muito diferente de Heiringsdorf está a estação balnear de Bansin. Aqui ficam algumas fotos.







Fotos geral






























 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #11
Ahlbeck Usedom, Alemanha – Ahlbeck, Usedom, Germany

Idem aspas para Ahlbeck, a ultima povoação da Alemanha antes da Polónia. Salvo que aqui comi um bife rumsteck no restaurante do molhe que estava uma delicia… :lol: :cheers:

Aéreas




:) :)
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #12
Gerais







 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #13
A Praça Central com os seus equipamentos



 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #14
O molhe com o restaurante












:eat: :cheers: :)
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter #15
E um passeio depois de almoço

















 

·
LIBERTINED
Joined
·
46,652 Posts
Il fantastico :applause:

I'm sorry, but I'm not able to write in Portuguese. All I've gotta say is: Usedom is just incredible and I really enjoyed your little tour - the sun is always shining up there :) I own a summer residence in an old mansion in Bansin, it's always a pleasure to be at the Baltic sea in the summer heat. The beaches are neat and clean, also the promenades and buildings are just spruced. This summer I've snapped loads of photos, perhaps I'm going to share them with you mates later ;)

Go on with the nice work!
 
1 - 20 of 106 Posts
Top