SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
meow
9,928 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae de novo! :D

Heh então, meu pai veio pra cá e no segundo fim de semana fomos pro sul do país! Passamos por Munique, pela Suíça e na volta, por Rothenburg! Rothenburg é uma cidade LINDA, realmente é aquela típica cidade alemãzinha, com casas de enxaimel e tudo mais. Até então eu não tinha passado por nenhuma cidade assim (talvez Schwerin chegasse mais perto).

Bom, as fotos não tão ideais, porque eu passei na cidade no fim da tarde e o sol tava meio baixo, ou seja, numa posição ingrata heh, mas espero que vocês gostem mesmo assim!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

·
-*-*-*-
26,159 Posts
Fala a verdade.......essas cidadezinhas da Europa Central sao lindas. Um charme incomparavel!!:)

·
.
8,803 Posts
Rothenburg ob der Tauber ist sehr schön! :cool:

Nossa, Rothenburg é muito linda mesmo! Já tinha visto fotos sobre a cidade, mas ainda assim me surpreendi, fiquei boquiaberto! A cidade é muito perfeitinha! Tão perfeitinha que parece até de brinquedo, heheh! As construções, quando analisadas isoladamentes, não são liiindas, mas o conjunto é impressionante, muito harmônico!

Enfim... Adorei! Se um dia eu for à Alemanha, certamente vou querer dar uma passadinha em Rotherburg ob der Tauber!

Ah, aí vão uns comentários clássicos: :colgate:

2. Gostei dessa construção à esquerda! Os vasinhos com flores nas janelas e o café na frente dão um charme a mais! Falando em "charme", adoro quando trepadeiras cobrem parcialmente (ou totalmente mesmo, hahah) a/ fachada/s de uma construção, heheh, como no caso dessa à direita!
18. Achei meio feio o aspecto dessa rua... Falo dessa "indefinição": partes com asfalto, outras com paralelepípedo e outras com alguns "remendos"... Poderiam ter deixado tudo com paralelepípedo ou com asfalto (se essa rua é importante)... Tá certo que eu não tenho muita moral pra reclamar disso... Esse tipo de coisa é super comum aqui em Pelotas, hahah... Mas eu não posso deixar de ser mais exigente quando se trata da Alemanha! =P
19. Acho que esse prédio à direita é o açougue mais bonitinho que eu já vi! =P
23. Que linda essa parte!
25. INÉDITO esse ângulo, hahah! Mas é lindo mesmo!
28. Bem bonita essa construção mais no centro da foto!
35. Nossa, muuuito bonitinho esse conjuntinho... Essa pizzaria à esquerda tá uma graça (que gay =P)! Bah, essas mesas com esses vasos com plantas e flores... Nó, adoro isso!

Valeu pelas fotos!

Grüße!

·
Registered
2,067 Posts
Engraçado, quando vejo imagens de cidades assim acho meio esquisito... Tudo é tão lindo e tão perfeito que me passa uma sensação de mentira. É. Parece uma cidade de mentira. Parece que eu estou caminhando num cenário da Disney. Tudo é tão conservado e restaurado que soa falso. Vocês não tem essa impressão? Todas as janelinhas floridas, as fachadas sempre pintadas com cara de nova, as calçadas perfeitamente bem cuidadas... O que tem de medieval nessa cidade? A julgar pelas fotos, quase nada. Pra mim, isso não é uma cidade, é um parque temático. :D

·
5,549 Posts
Bem charmosa, parece cenográfica.

1 - 13 of 13 Posts