SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Rene Hass
4,331 Posts
Discussion Starter · #1 ·
RS – Porto Alegre – 56ª Feira do Livro na Praça da Alfândega (Edição 2010)

Promovida pela Câmara Rio-grandense do Livro, a Feira do Livro de Porto Alegre, realizada ao ar livre na Praça da Alfândega, no centro histórico da cidade, é, talvez, o maior evento cultural da capital sul-rio-grandense.

Ela acontece anualmente durante os meses de outubro e dezembro.

Todas as fotos deste thread são de minha autoria e foram tiradas no dia 31/10/2010. Algumas estão comentadas.

O mapa da Feira do Livro, que ocorre dentro da área marcada em amarelo.

Foto 01:

Foto 02:Ali adiante, o começo da Feira do Livro, na rua da Praia.

Foto 03:Vendedores de quadros na Rua da Praia, em frente ao Rua da Praia Shopping e ao lado da Feira do Livro.

Foto 04:Setor Rua da Praia da Feira.

Foto 05:Dentro do Setor Rua da Praia.

Foto 06:

Foto 07:Um dos famosos “balaios de saldo” da feira, responsáveis por uma grande parcela das vendas. Neles, encontram-se normalmente livros velhos. Procurando bem, é possível encontrar raridades por menos de R$ 5,00.

Foto 08:Esses são livros novos.

Foto 09:Haja Autocad para deixar a pessoa na capa deste livro com aparência novinha!

Foto 10:Mais balaios de oferta.

Foto 11:A estrutura de uma típica barraca da Feira do Livro.

Foto 12:

Foto 13:

Foto 14:

Foto 15:

Foto 16:

Foto 17:Edifícios no entorno da Praça da Alfândega.

Foto 18:Mais edifícios no entorno da Praça da Alfândega.

Foto 19:Mais edifícios no entorno da Praça da Alfândega.

Foto 20:Citação de Paixão Côrtes, o Patrono da Feira do Livro de 2010.

Foto 21:Setor Sete de Setembro da Feira do Livro.

Foto 22:Um pouco de leitura na própria Feira.

Foto 23:

Foto 24:

Foto 25:

Foto 26:

Foto 27:

Foto 28:

Foto 29:

Foto 30:

Foto 31:

Foto 32:

Foto 33:

Foto 34:

Foto 35:

Foto 36:

Foto 37:

Foto 38:

Foto 39:

Foto 40:

Foto 41:Escadaria do Memorial do Rio Grande do Sul

Foto 42:

Foto 43:

Foto 44:

Foto 45:

Foto 46:

Foto 47:

Foto 48:

Foto 49:

Foto 50:

Foto 51:

Foto 52:

Foto 53:

Foto 54:

Foto 55:

Foto 56:

Foto 57:

Foto 58:

Foto 59:

Foto 60:

Foto 61:

Foto 62:

Foto 63:

Foto 64:

Foto 65:

Foto 66:

Foto 67:

Foto 68:

Foto 69:

Foto 70:

Foto 71:

Foto 72:

Foto 73:

Foto 74:

Foto 75:

Foto 76:

Foto 77:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Hahaha Gostei da menininha estilosa de óculos escolhendo livros.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
ODEEEEEEEIO, ODEEEEEEEEEEEEEEEEEIOOOO, ODEEEEEEEEEEEEEEIO.

É um cu passar por isso todo dia, movimento desgraçado, pessoal se esbarrando em ti.

Vão por num lugar melhor isso, que saco.

Fico puto da cara todo dia por ter que passar por essa feira.

E pra ajudar meu humor, montaram um sei la o que na frente do mercado, lugar que circula milhares de pessoas por dia, na hora de chegar e de ir embora, não da pra andar la.

Que raiva, que raiva.

Serio, meu humor vai pra uta que ariu todo dia por causa dessas duas coisas.

Eu tava pensando em fazer um trédi sobre a feira, mas não agueento ficar la, não consigo, me da raiva.

A praça em obras, amontuado de gente... ta louco.

Mas de qualquer maneira, as fotos ficaram boas, parabens.
haha
Mas me lembrou que terça feira tenho que passar por la de novo.
¬¬

Serio, me irrito com muita gente me trancando nas ruas... e eu ando muito apressado, ae complica.

·
Moderator
33,710 Posts
Já estive em algumas edições da Feira do Livro de POA, é muito legal, tem uma variedade de títulos impressionante. As fotos ficaram ótimas , Rene, captaram bem o clima do evento. :cheers:

·
Registered
2,673 Posts
lindas fotos, retratam bem o cotidiano da cidade nestes dias de Feira.
Apesar de tudo, adoro Porto Alegre, uma magia sem igual..

·
Longe demais das Capitais
10,247 Posts
Ficaram tri boas as fotos, Rene ! ! ! Teu thread ficou 10 ! :applause:

A Praça da Alfândega é um dos lugares mais charmosos do Centro Histórico. Uma combinação privilegiada de história, charme, arquitetura, cultura, museus deslumbrantes, prédios imponentes e velhos arranha-céus.

E a Feira do Livro confere uma agitação ímpar e muito bem frequentada ao Centro.

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Oi, Rene !! Que bom ver mais um thread teu, viu ?

Nem preciso dizer que sou apaixonada por livros e um evento destes é parada obrigatória, né ? Principalmente quando tem tanta oferta de livros e muitos com preços convidativos...

Adorei os bonecos-vovôs leitores !! E tb as fotos do Érico Veríssimo, numa delas ele está segurando um bloco escrito Arquipélago, da trilogia de "O Tempo e o Vento", que eu amo tanto ! :banana:

Parabéns, meu amigo...É tão bom ver threads teus !! :banana:

bjks !

·
.
170,747 Posts
Muito legal as fotos! Gosto bastante desse tipo de envento ainda mais quando realizado em um lugra tão interessante como esse! :)

·
Rene Hass
4,331 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Valeu Rene pelas fotos..parece ser bem interessante e bem movimentado..ahh na foto 09 haja Photoshop e ñ Autocad na cara da Ana Maria..mas se por pra fazer uma cara nova, ta ai..:lol::lol::lol:
Não, o photoshop não adianta mais ali. Tem que ser Autocad mesmo. Só um trabalho de engenharia para retocar aquilo! :lol::lol::lol::lol::lol:

·
Rene Hass
4,331 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Gente!!!

Agora que eu me dei conta que eu não havia feito nenhum comentário sobre os comentários de vocês! Que falta de indelicadeza de minha parte! Peço minhas desculpas, pois eu sempre gosto de comentar os comentários deixados nos meus threads. Minha “deselegância” se justifica por alguns problemas recentes e excesso de tarefas no meu trabalho, o que obriga a me afastar do SSC bem mais do que eu gostaria.

Mas vamos lá! Vamos aos meus comentários:

Já estive em algumas edições da Feira do Livro de POA, é muito legal, tem uma variedade de títulos impressionante. As fotos ficaram ótimas , Rene, captaram bem o clima do evento. :cheers:
Obrigado, Santista. Todos os anos eu participo da Feira do Livro, faça chuva ou faça sol, e sempre tiro fotos. Mas desta vez eu resolvi finalmente fazer um thread para ela. :)

Hahaha Gostei da menininha estilosa de óculos escolhendo livros.
A Feira reúne gente de todas as idades em torno do prazer de uma boa leitura. Obrigado pelo comentário, Poti! :eek:kay:

:applause: Apenas 3 letras: TRI!
Obrigado, Romão! :)

ODEEEEEEEIO, ODEEEEEEEEEEEEEEEEEIOOOO, ODEEEEEEEEEEEEEEIO.

É um cu passar por isso todo dia, movimento desgraçado, pessoal se esbarrando em ti.

Vão por num lugar melhor isso, que saco.

Fico puto da cara todo dia por ter que passar por essa feira.

E pra ajudar meu humor, montaram um sei la o que na frente do mercado, lugar que circula milhares de pessoas por dia, na hora de chegar e de ir embora, não da pra andar la.

Que raiva, que raiva.

Serio, meu humor vai pra uta que ariu todo dia por causa dessas duas coisas.

Eu tava pensando em fazer um trédi sobre a feira, mas não agueento ficar la, não consigo, me da raiva.

A praça em obras, amontuado de gente... ta louco.

Mas de qualquer maneira, as fotos ficaram boas, parabens.
haha
Mas me lembrou que terça feira tenho que passar por la de novo.
¬¬

Serio, me irrito com muita gente me trancando nas ruas... e eu ando muito apressado, ae complica.
Realmente, para quem precisa transitar ali diariamente, a Feira representa um transtorno. Eu sempre prefiro ir à Feira em dias de semana, quando o movimento é menor. Não gosto de ficar “batendo” com as pessoas para poder caminhar.

Obrigado pelo comentário! :eek:kay:

lindas fotos, retratam bem o cotidiano da cidade nestes dias de Feira.
Apesar de tudo, adoro Porto Alegre, uma magia sem igual..
Obrigadão, Bonja! :eek:kay:

Ficaram tri boas as fotos, Rene ! ! ! Teu thread ficou 10 ! :applause:

A Praça da Alfândega é um dos lugares mais charmosos do Centro Histórico. Uma combinação privilegiada de história, charme, arquitetura, cultura, museus deslumbrantes, prédios imponentes e velhos arranha-céus.

E a Feira do Livro confere uma agitação ímpar e muito bem frequentada ao Centro.
Obrigado, Ricardo! Pena que a reforma pela qual a Praça da Alfândega está passando não ficou pronta a tempo. É realmente um dos locais mais interessantes de nosso centro histórico, tão carente de uma revitalização. :eek:kay:

Um dos melhores eventos q todas as cidade deveriam ter!!
Obrigado, Daniel. Sei que outras cidades gaúchas têm sua feira do livro a exemplo da Feira de Porto Alegre. Eu já participei da Feira do Livro de Uruguaiana e da Feira do Livro de Pelotas. E o melhor dessas feiras é que tudo sai com descontos em media de 20%. Aqui em POA, até as livrarias dos shoppings concedem os descontos de 20% da Feira durante o período em que ela funciona. Bom para quem adora livros, como eu. Bom para aumentar o acervo de nossas bibliotecas caseiras.

Oi, Rene !! Que bom ver mais um thread teu, viu ?

Nem preciso dizer que sou apaixonada por livros e um evento destes é parada obrigatória, né ? Principalmente quando tem tanta oferta de livros e muitos com preços convidativos...

Adorei os bonecos-vovôs leitores !! E tb as fotos do Érico Veríssimo, numa delas ele está segurando um bloco escrito Arquipélago, da trilogia de "O Tempo e o Vento", que eu amo tanto ! :banana:

Parabéns, meu amigo...É tão bom ver threads teus !! :banana:

bjks !
Obrigado, Déa! Os bonequinhos vovôs são um charme. Eles estão na banca da Livraria Érico Veríssimo, a mesma onde está a foto do Érico. Obrigadão pelo comentário! :eek:kay:

Muito legal as fotos! Gosto bastante desse tipo de envento ainda mais quando realizado em um lugra tão interessante como esse! :)
Obrigadão, Tony! :eek:kay:

Que ótimo registro da feira do livro.
mesmo pra quem nunca foi a Porto Alegre, consegue ter uma sensação do evento.
parabéns renehass :)
A Feira do Livro é o maior evento cultural de Porto Alegre. Imperdível para quem estiver visitando nossa cidade na época em que ela acontece. Obrigado pelo comentário! :eek:kay:

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
:applause: que legal cara...sou uma amante dos livors, adoraria visitar essa feira, e ainda mais em POA, vixe, ou melhor bah tchê!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Renê,
As fotos ficaram legais demais. É bom poder ver o povo consumindo cultura.Adoro feiras de livros e faço a alegria dos vendedores quando vou em alguma ...
Parabéns pelo thread!

·
Rene Hass
4,331 Posts
Discussion Starter · #17 ·
:applause: que legal cara...sou uma amante dos livors, adoraria visitar essa feira, e ainda mais em POA, vixe, ou melhor bah tchê!
Renê,
As fotos ficaram legais demais. É bom poder ver o povo consumindo cultura.Adoro feiras de livros e faço a alegria dos vendedores quando vou em alguma ...
Parabéns pelo thread!
Obrigado, Araújo e Marcelo.

Também sou amante dos livros e aproveito a época da Feira para acrescentar novos títulos ao meu acervo. O bom é que todas as livrarias de Porto Alegre também dão os descontos de 20% da Feira em quaisquer livros. Às vezes, fica complicado achar o livro na feira em função de haver tanta gente e os livros estarem distribuídos nas barracas de qualquer jeito.

Quem não curte muita gente no mesmo lugar pode tranquilamente comprar os livros com preços baixos no conforto das livrarias nos shoppings.

1 - 17 of 17 Posts