SkyscraperCity Forum banner

(RS) Bento Gonçalves | Memorial e Ateliê Valduga

4635 Views 21 Replies 19 Participants Last post by  Sorvete na Testa
Memorial contará trajetória de família no mundo do vinho
Escritório: Brasil Arquitetura

Pedra basáltica extraída do próprio terreno, concreto pigmentado na cor vermelha e vidro são os materiais básicos utilizados na composição do conjunto.
Nos forros acústicos e nos elementos internos de mobiliário e cenografia, será empregada madeira de reúso de antigos tonéis.
Na forma de pavilhão retangular com desenho de formas puras, a edificação acomodará em cinco pavimentos o programa, que contempla também um museu vivo do vinho, ocupando os pisos escavados na rocha.

See less See more
3
1 - 20 of 22 Posts
se eu postei no lugar errado, peço a moderação p/ colocar no lugar certo :/
Típico projeto que valoriza a arquitetura no Brasil, aquela luz no fim do túnel quando só lembramos de blocões com planta em H e empenas cegas. Ótimo projeto - muito além do que eu esperava para essa atividade que insiste em construir assim: http://www.hoteliernews.com.br/Hote...52e-8ee7-4607-80b4-221a23acaf96/ck200109i.jpg
Gosto muito deste projeto do Brasil Arquitetura.
Bruno, peça aos moderadores para adicionar o escritório ao título:

(RS) Bento Gonçalves | Memorial e Ateliê Valduga | Brasil Arquitetura
Boa! Eu adoro os vinhos da Casa Valduga, já vai ser uma desculpa pra visitar esse espaço quando ficar pronto :D
Espetáculo.
Perfeito. Projetos assim deveriam ser constantes no Brasil.
Típico projeto que valoriza a arquitetura no Brasil, aquela luz no fim do túnel quando só lembramos de blocões com planta em H e empenas cegas. Ótimo projeto - muito além do que eu esperava para essa atividade que insiste em construir assim: http://www.hoteliernews.com.br/Hote...52e-8ee7-4607-80b4-221a23acaf96/ck200109i.jpg
Perfeito. Projetos assim deveriam ser constantes no Brasil.
^^^^
[2]

Onde é que eu assino? :D
See less See more
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.