SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Registered
74 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Novo (velho) shopping de Caxias do Sul...

Em construção desde 1902 :)lol:) o San Pelegrino Shopping Mall "recicla" o prédio que seria o Italian Shopping, o qual foi levantado mas por N problemas financeiros, ficou paradinho se deteriorando por anos e anos. Recentemente, a multi-nacional Gazit-Globe adquiriu o prédio e remodelou o shopping, prometendo a inauguração para novembro desse ano - porém, a movimentação na construção ainda é beeeem baixa... será que um dia essa joça abre?

Localizando no coração da cidade em um bairro nobre (que dá nome ao shopping), o empreendimento é direcionado para as classes A e B. O San Pelegrino Shopping Mall terá área total construída de 41.870 m² com área bruta locável de 16.200 m², divididos em 3 âncoras, 3 semiâncoras, 175 lojas, 3 restaurantes e 6 salas de cinema multiplex, além de 3.960 vagas de estacionamento e uma moderna praça de alimentação, tudo distribuído em 4 andares comerciais e 3 de estacionamento.

O projeto:

O prédio atualmente:

Espero que dessa vez o shopping seja realmente concluído pois acho que já fazem 10 anos que eu passo lá e a obra está parada. Mesmo com mais de 400mil hab. Caxias tem apenas o Iguatemi que pode ser chamado realmente de "shopping", que foi recentemente expandido pra 190 lojas e pouco mais de 30mil m² de ABL

·
CGr / MS / C-O / BR
19,070 Posts
Pequeno, mas bonito.
Achei a ABL insuficiente para mais de 180 lojas. Esse acesso em formato caracol para o estacionamento é meio complicado pra alguns...

·
-*-*-*-
26,141 Posts
Acho que vai ficar legal.....belo presente p/ Caxias!

·
Registered
74 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Pequeno, mas bonito.
Achei a ABL insuficiente para mais de 180 lojas. Esse acesso em formato caracol para o estacionamento é meio complicado pra alguns...

considerando o tamanho da cidade, o tamanho do outro shopping já existente e o fato desse ser bem no centrão onde todo comércio da cidade ta localizado praticamente, acho que 180 lojas tá um tamanho ótimo!

mas concordo que parece pouquissíma ABL para o número de lojas

·
Anderson Fernandes
1,705 Posts
Vai ficar interessante... espero realmente que concluam a obra... diga-se de passagem pelo porte e pelo poder de compra da população de Caxias do Sul, acredito que a cidade já comporta confortavelmente um outro shopping de grande porte...:)

·
Registered
74 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Vai ficar interessante... espero realmente que concluam a obra... diga-se de passagem pelo porte e pelo poder de compra da população de Caxias do Sul, acredito que a cidade já comporta confortavelmente um outro shopping de grande porte...:)

penso o mesmo, por isso nunca entendi bem pq a obra do Italian Shopping empacou por tanto tempo e teve tanto processo de gente que comprou sala lá e sifu com isso =S

·
Registered
1,688 Posts
Morava perto dele rsrs um elefante branco abandonado, isso vai movimentar mais a regiao, ele fica perto dos trilhos, aquela area toda pelo menos estava bem estagnada nos anos 2002, 2003...

VLw

1 - 20 of 66 Posts