SkyscraperCity banner
1 - 20 of 241 Posts

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Prefeito Acimar Silva (E) recebe presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues

O M.Grupo investirá R$ 140 milhões para construir o maior edifício do Rio Grande do Sul, status ocupado atualmente pelo Parque do Sol, em Caxias do Sul. O prédio possuirá 42 andares, seis a mais que o localizado na serra gaúcha. A construção será erguida nos fundos do futuro Shopping Gravataí, próximo à Freeway. Para se ter uma ideia da magnitude do empreendimento, a construção mais alta de Porto Alegre, o edifício Santa Cruz, possui 34 andares.

A obra terá 277 conjuntos comerciais, divididos em Corporate e Office. O prédio possuirá, ainda, um heliponto, oito elevadores de alta velocidade e estacionamento. O edifício contará com conjuntos comerciais duplex, considerado o grande diferencial do investimento, conjunto comerciais com sacada, pé direito duplo, academia de ginástica integrada ao empreendimento, quatro salas de reuniões coorporativas e um restaurante panorâmico no último pavimento.

Shopping

O Shopping Gravataí terá, em sua primeira etapa, 32 mil metros quadrados de área construída e 23 mil metros quadrados de área bruta locável. Serão 160 lojas comerciais com três grandes âncoras, praça de alimentação completa, praça de serviços, cinco salas de cinemas, sendo que duas delas serão em 3D e 1.400 vagas de estacionamento. O empreendimento irá gerar mais de quatro mil vagas de emprego, entre diretos e indiretos.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, o empreendimento oferecerá um mix completo de compras, serviços, entretenimento, cultura, lazer e gastronomia. Junto de tudo isso, na área que contempla dez hectares, será construído um complexo econômico e habitacional com três torres residenciais, duas comerciais (onde haverá um centro clínico), e um hotel de 130 apartamentos, que terá a bandeira InterCity.

Lançado em dezembro de 2011, Shopping Gravataí será inaugurado em abril de 2013, quando o município estará completando 250 anos de fundação.

Fonte: http://www.gravatai.rs.gov.br/site/noticias.php?id=150510
(entre outras)

·
L. Maraba Derzhi Gaz
20,645 Posts
Otimo, pelos detalhes inclusive com restaurante panoramico, se colocarem vidros mais escuros ou azuis igual ao da segunda foto, ficará espetacular ainda mais em Gravataí mas não gostei muito desses jardins nele, 7.5/10 vou subir mais 1 ponto por causa do shopping.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Fica quase na divisa com Porto Alegre, não dá para dizer que é no interior...

·
Registered
566 Posts
Surpreendente.

Parece um daqueles projetos do grupo "nunca sairá do papel".

Acho que é o modo que estamos condicionados a pensar aqui no RS, e no Brasil em geral: quando o projeto é mais audacioso que o normal, sempre achamos que a coisa não irá pra frente.

Bom, ao menos agora, ao falarmos sobre os prédios medíocres que surgem em Porto Alegre, ou falarmos sobre o estado do centro de Porto Alegre, não precisaremos nem mais citar exemplos batidos de cidades de fora. Bastará agora dizer "olha o que estão construindo em Gravataí". E não que eu ache esse prédio uma maravilha, mas ele, sem dúvida nenhuma, me parece muito mais inovador que 95% das coisas que eu já vi aqui no skyscrapercity Brasil.

Admito que me deu um leve sentimento de inveja (sadia) de Gravataí, apenas imaginando o impacto estético de um prédio desses no centro de Porto Alegre, e o quão impossível é pensar que algo assim venha a acontecer aqui.

·
Registered
36,170 Posts
Isso é real??

vai sair mesmo? Será um dos mais altos do Brasil, com uns 160 metros

como não foi divulgado, nem tem mais material, um empreendimento desse porte

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
Certo que a maioria das pessoas apareceram por ligar RS com 42 andares..
ashuashhuassahusahuashuasusa

·
Catarinense
2,274 Posts
Muito bom em! E daí se é parecido com Moscou? Gravataí é uma grande cidade, com a GM faturando alto lá.

Lembro no thread de Orleans a uns 3 anos atrás que disseram que Gravataí tinha menos prédios que Orleans, fiquei muito contente com esse lançamento, espero ver ele sendo erguido daqui a um tempo quando eu for pra POA!

1 - 20 of 241 Posts