Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
921 - 940 of 5004 Posts

·
-*-*-*-
26,765 Posts
Aleluiaaaaaa.........

Trensurb e Aeromóvel assinam contrato

Será assinado hoje o contrato entre a Trensurb e a Aeromóvel do Brasil S/A para a implantação da linha que fará a integração da Estação Trensurb ao Aeroporto Salgado Filho. A obra, que custará R$ 29,8 milhões, faz parte das melhorias para a Copa de 2014, devendo operar já na metade de 2011. No ato, o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, liberará R$ 13 milhões para a cidade de São Leopoldo em função das obras do trem.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=337&Caderno=0&Noticia=191024

·
-*-*-*-
26,765 Posts
Plano Diretor: derrubados 15 vetos

O plenário da Câmara derrubou ontem, por acordo entre as bancadas, 15 vetos do Executivo ao projeto que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Outros sete itens, considerados mais polêmicos, serão votados no dia 8. Os 22 vetos restantes foram acolhidos.

Os representantes do Fórum de Entidades :puke:que acompanharam a votação no plenário Otávio Rocha comemoraram. O conselheiro da Associação dos Moradores do Bairro Ipanema Ronaldo Leite destacou a derrubada do veto ao item que disciplina a instalação de postos de combustíveis, prevendo distância mínimas de áreas consideradas de risco, e ao artigo 1, que prevê a preservação permanente das margens do Guaíba. "É positivo pela importância que a cidade passa a dar à orla", afirmou. O artigo 71, que cria as Áreas Especiais de Interesse Recreativo e Desportivo, teve o veto derrubado. Foi adiada a votação, por exemplo, sobre a delimitação de faixa mínima de preservação de 60 m da orla do Guaíba. O Executivo alega que o artigo influi na estrutura fundiária preexistente, gerando impactos significativos em desapropriações. O Fórum de Entidades, porém, diz que não há estudos que demonstrem essas consequências.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=337&Caderno=0&Noticia=191036

·
-*-*-*-
26,765 Posts
NOVA ROTA
Comissão irá acompanhar licitação da Via Leste

O governo do Estado anuncia hoje a criação de uma comissão que irá acompanhar a licitação para a construção da ERS-010 (conhecida como Via Leste). Principal projeto para desafogar o trânsito na BR-116 na Região Metropolitana, os 42 quilômetros da nova estrada, entre a rodovia Sapiranga-Campo Bom (ERS-239) e a freeway, na Capital, serão construídos por meio de parceria público-privada (PPP).

A estimativa do secretário do Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, é de que o edital de licitação para a obra, estimada em cerca de R$ 1 bilhão, seja lançado nas próximas duas semanas.

– Será a primeira rodovia construída exclusivamente pela iniciativa privada, mediante parceria com o Estado – diz Parode.

Quando os 42 quilômetros estiverem concluídos, o que deverá ocorrer dentro de sete anos:|, a rodovia contará com quatro pedágios. Os valores cobrados dependem da conclusão de análises, como o volume diário médio de veículos, mas, de acordo com Parode, serão semelhantes às tarifas do transporte público na Região Metropolitana.

Construída em trechos, os primeiros 10,8 quilômetros, entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o entroncamento da rodovia Sapucaia-Viamão (ERS-118) devem estar prontos até 2012.

Saiba mais
O que está previsto para rodovia, também conhecida como Via Leste
- Trecho de cerca de 42 quilômetros entre a freeway, em Porto Alegre, e a ERS-239, no Vale do Sinos
- Custo estimado em R$ 1 bilhão
- Duas pistas em cada sentido e parte com pista simples
:|
- Quatro praças de pedágio
- Tarifa de R$ 0,90 a R$ 1,80
- 35 anos de prazo de concessão
- Estrada passará por Porto Alegre,Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga
- A ERS-010 será construída dentro do modelo de parceria público-privada. Servirá como opção à BR-116, na Região Metropolitana

http://zerohora.clicrbs.com.br/zero...&template=3898.dwt&edition=15414&section=1003

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Plano Diretor: Plano dos Políticos; Plano dos Demagogos; Plano dos Gananciosos; Plano dos Burros.

É tudo. Tudo, menos PLANO DOS URBANISTAS.

Porra! (desculpem o termo)

Nessa cidade, ou melhor, NESSA METRÓPOLE DE 4 MILHÕES DE HABITANTES, reina a lei do pseudo-intelectualismo versus a a lei da especulação. E a cidade? e a qualificação urbana? E os arquitetos e urbanistas, por que ninguém os consulta?

Me poupem, é muito bonita a poesia sobre "áreas de preservação permanente", mas essa é uma orla de uma metrópole! Que vá para a puta que o pariu todo esse discurso demagogo! A cidade precisa é de espaços qualificados junto ao Guaíba, sejam estes acompanhados de construções, sejam livres, abertos e verdes. Não se cria leis para a arquitetura e urbanismo: pode-se fazer boas coisas a partir de qualquer coisa.

O que acho ridículo é tratar a orla de Porto Alegre como se fosse a orla de Eldorado do Sul. É uma metrópole, gente, uma cidade que DEVERIA ter apelo turístico. Onde estão as praias, como a do Flamengo, no Rio, onde estão as esplanadas, os bares, os cafés, os museus, onde estão as marinas, os alçadões, onde está o lugar onde o porto-alegrense pode literalmente tocar a água?

Não. A orla é um lixo. Está feia, como toda a cidade. Enquanto vivem de discursos prontos e baseados em muita demagogia, é esse povo que cria as leis, no final. Só que não percebem que Porto Alegre é nacionalmente conhecida como uma cidade suja, feia e desinteressante.

É a essa capital da cultura? Claro que não, cada vez mais Porto Alegre se torna uma cidade em franca e explícita decadência.

A orla não deve ser nem um espaço privado, pertencente aos condomínios. Nem um espaço verde obsoleto. Deve seguir a sua vocação: fazer com que as pessoas cheguem até a água, e desfrutem de um espaço bonito, de um espaço agradável. Como será esse espaço? Que o projeto diga; devemos julgar o melhor a partir das propostas. Mas é necessário propostas, e as que existiram foram ridicularizadas.

Eu sei que tenho vergonha de ser gaúcho por ter uma capital tão feia, desinteressante, nem nenhum valor arquitetônico contemporâneo, sem nenhum espaço público decente, com um povo que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo, quando na verdade trata-se do RS e de POA o estado e a capital mais decadentes do país.

Deveriam pisar no orgulho e enxergar a realidade. Porto Alegre tem um baita potencial, tem muita coisa interessante. Mas cada vez mais chego a conclusão de que essa cidade atrasada e pseudo-cultural não é a cidade que morarei o resto da vida.

E, para concluir, o pôr do sol em Ipanema, no Rio, e principalmente na Urca e no Pão de Açúcar são muito mais bonitos que o do Guaíba. Porque pisar no barro e sentar no lixo para observar um pôr do sol tira todo o charme.

Porto Alegre é (deprimente) demais!

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,566 Posts
Discussion Starter · #926 ·
Produção industrial cresce 3,3% em julho no Rio Grande do Sul
A produção industrial cresceu, de junho para julho deste ano, em metade das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O maior crescimento foi registrado em Goiás - 10,3%. No mês anterior, o estado havia registrado uma queda de 10,7%. Os outros aumentos foram percebidos na Bahia (3,6%), no Rio Grande do Sul (3,3%), na Região Nordeste (1,7%), no Rio de Janeiro (1,1%), em São Paulo (0,5%) e Minas Gerais (0,1%).

Em junho, apenas cinco regiões haviam registrado expansão. Entre os estados que cresceram em julho, somente Minas Gerais teve aumento inferior à média nacional (0,4%). Já os resultados negativos de junho para julho foram registrados no Espírito Santo (0,2%), Pará (0,7%), em Pernambuco (1,2%), no Amazonas (1,3%), Ceará (1,5%), Paraná (2,9%) e em Santa Catarina (2,9%).

Na comparação de julho de 2010 com o mesmo período de 2009, apenas Santa Catarina teve resultado negativo (0,1%). Já no acumulado do ano e dos últimos 12 meses, todas as 14 regiões tiveram resultado positivo.

Fonte: ZH Dinheiro

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Falando em "Porto Alegre é demais", criei uma nova e realista versão para a música local:

Porto Alegre é demais

Porto Alegre é que tem
Um jeito banal
É lá que as gurias etc... e tal

enxergam o umbigo
Só vivem de Gre-Nal
Até acham que o Brique
É um passeio cultural

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais
É lá fora que eu vivo em paz

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Um novo projeto
Para a cidade progredir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
E não ser roubado de repente
Por um moleque febril

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais

Porto Alegre te dói
Não deslumbra ninguém
Porto Alegre não te tem
Não leve a mal
Essa cidade é demais
Decadente demais!

Porto Alegre é demais!

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,449 Posts
^^Acho que o flick pegou minha "doença" :lol: sei bem como vc se sente, últimamente eu ando rasgando o verbo por conta da ingerencia que o recife vem passando, se serve de consolo, esse não é um mal apenas de POA.
Tenho pensado seriamente se eu quero continuar a viver neste país: Brasil potencia? mas quando?...

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
Plano Diretor: Plano dos Políticos; Plano dos Demagogos; Plano dos Gananciosos; Plano dos Burros.

Nessa cidade, ou melhor, NESSA METRÓPOLE DE 4 MILHÕES DE HABITANTES, reina a lei do pseudo-intelectualismo versus a a lei da especulação. E a cidade? e a qualificação urbana? E os arquitetos e urbanistas, por que ninguém os consulta?

Me poupem, é muito bonita a poesia sobre "áreas de preservação permanente", mas essa é uma orla de uma metrópole! Que vá para a puta que o pariu todo esse discurso demagogo! A cidade precisa é de espaços qualificados junto ao Guaíba, sejam estes acompanhados de construções, sejam livres, abertos e verdes. Não se cria leis para a arquitetura e urbanismo: pode-se fazer boas coisas a partir de qualquer coisa.

O que acho ridículo é tratar a orla de Porto Alegre como se fosse a orla de Eldorado do Sul. É uma metrópole, gente, uma cidade que DEVERIA ter apelo turístico. Onde estão as praias, como a do Flamengo, no Rio, onde estão as esplanadas, os bares, os cafés, os museus, onde estão as marinas, os alçadões, onde está o lugar onde o porto-alegrense pode literalmente tocar a água?

Não. A orla é um lixo. Está feia, como toda a cidade. Enquanto vivem de discursos prontos e baseados em muita demagogia, é esse povo que cria as leis, no final. Só que não percebem que Porto Alegre é nacionalmente conhecida como uma cidade suja, feia e desinteressante.

É a essa capital da cultura? Claro que não, cada vez mais Porto Alegre se torna uma cidade em franca e explícita decadência.

A orla não deve ser nem um espaço privado, pertencente aos condomínios. Nem um espaço verde obsoleto. Deve seguir a sua vocação: fazer com que as pessoas cheguem até a água, e desfrutem de um espaço bonito, de um espaço agradável. Como será esse espaço? Que o projeto diga; devemos julgar o melhor a partir das propostas. Mas é necessário propostas, e as que existiram foram ridicularizadas.

Eu sei que tenho vergonha de ser gaúcho por ter uma capital tão feia, desinteressante, nem nenhum valor arquitetônico contemporâneo, sem nenhum espaço público decente, com um povo que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo, quando na verdade trata-se do RS e de POA o estado e a capital mais decadentes do país.

Deveriam pisar no orgulho e enxergar a realidade. Porto Alegre tem um baita potencial, tem muita coisa interessante. Mas cada vez mais chego a conclusão de que essa cidade atrasada e pseudo-cultural não é a cidade que morarei o resto da vida.

E, para concluir, o pôr do sol em Ipanema, no Rio, e principalmente na Urca e no Pão de Açúcar são muito mais bonitos que o do Guaíba. Porque pisar no barro e sentar no lixo para observar um pôr do sol tira todo o charme.

:applause:

·
.
8,821 Posts

Tirando alguns exageros, concordo com o que tu falou (o que está em negrito)... :D

O que há de pior em Porto Alegre são esses pseudo-intelectuais... Bah, não dá pra aturar... E o "tão falado" pôr-do-sol do Guaíba é, na minha opinião, extremamente superestimado... Bonito? Sim, mas perde boa parte do seu encanto em função dessa orla nauseabunda... E, bom, é bonito como qualquer pôr-do-sol que "ocorre na água"... O de Punta, por exemplo, é bonito também, mas se torna lindo por poder ser observado e admirado num local qualificado, coisa que a orla do Guaíba tá longe, muito longe de ser...

Falando em "Porto Alegre é demais", criei uma nova e realista versão para a música local:

Porto Alegre é demais

Porto Alegre é que tem
Um jeito banal

enxergam o umbigo
Só vivem de Gre-Nal
Até acham que o Brique
É um passeio cultural

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Um novo projeto
Para a cidade progredir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Por um moleque febril

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais

Porto Alegre te dói
Não deslumbra ninguém
Porto Alegre não te tem
Não leve a mal
Essa cidade é demais
Decadente demais!

Porto Alegre é demais!
Hahah, acho um saco essa musiquinha... Mas gostei da tua versão, vou passar a adotá-la... :laugh:

·
Taking On The World
26,611 Posts
^^ Ué, mas não era essa que teria três faixas de rolamento para cada sentido?

Talvez esteja confundindo com a Rodovia do Parque...
sim, tu tá confundindo. A Rodovia do Parque é federal (só o governo federal tem dinheiro pra construir tais coisas, visto que o Brasil é centralizador e sobre pouca grana pra estados e municipios) é fica a OESTE da BR116.

alias... RS239 conhecida como Sapiranga-Campo Bom??? Não seria Taquara-Estância Velha?

·
Registered
3,984 Posts
sim, tu tá confundindo. A Rodovia do Parque é federal (só o governo federal tem dinheiro pra construir tais coisas, visto que o Brasil é centralizador e sobre pouca grana pra estados e municipios) é fica a OESTE da BR116.

alias... RS239 conhecida como Sapiranga-Campo Bom??? Não seria Taquara-Estância Velha?
se a iniciativa privada tivesse o privilégio de forçar seus 'clientes' a se endividarem ou mesmo de imprimir dinheiro teriamos freeways até a lua...

·
-*-*-*-
26,765 Posts

Porto Alegre é demais

Porto Alegre é que tem
Um jeito banal

enxergam o umbigo
Só vivem de Gre-Nal
Até acham que o Brique
É um passeio cultural

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Um novo projeto
Para a cidade progredir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Por um moleque febril

Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A verdade é demais

Porto Alegre te dói
Não deslumbra ninguém
Porto Alegre não te tem
Não leve a mal
Essa cidade é demais
Decadente demais!

Porto Alegre é demais!

Ahhhhhh.....ja estava com saudades desse Frutti revoltado e indignado com o pseudo-mundinho provinciano!!

Eu iria sugerir que mandasse o texto e a letra da musica p/ o David Coimbra, Juremir, Tulio Milman, Santana etc....mas de que adiantaria!?!?

Seria so mais uma choradeira que nao iria mudar em nada a triste e melancolica situacao em que a cidade se encontra. O mais sensato eh fazer as malas e voar pra beeeeem longe.

Daqui a pouco vira o RvPOA me meter o pau, mas como sempre digo, POA esta cada vez mais decadente.
So nao ve quem nao quer...

.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Não queria, mas imaginei a cena! :eek:

-----------------------------------------------------------------

Gerson, o pior é que cada vez mais acredito que nenhuma luta vale a pena, que o porto-alegrense não se importa com a cidade que vive, que os únicos interessados por esses assuntos são a corja pseudo-ecologista.

POA está perdida.

·
Banned
1,227 Posts
Não sei como está a situação de POA, mas quando fui ao RS não me pareceu nada decadente, pelo contrário é um dos locais que mais admiro no país.
Acho dificil a capital estar pior que as demais cidades.

·
Registered
16,205 Posts

Hum... Então confundi mesmo.

Valeu, Aces.

·
Registered
1,293 Posts
Limpeza inicia recuperação do Viaduto Otávio Rocha

A primeira etapa da limpeza do Viaduto Otávio Rocha está sendo completada pelas equipes do DMLU, compreendendo o vão central na rua Duque de Caxias e a parte alta das escadarias. A limpeza é realizada à noite para não atrapalhar o tráfego na região, tem duração prevista de quatro meses e vai possibilitar a completa identificação e posterior solução dos problemas existentes. “Trata-se de um trabalho minucioso, até pela configuração do Viaduto, mas contamos com a assessoria técnica da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Cientec, visando identificar o que é sujeira e o que é problema”, explica o coordenador de Memória da SMC, Luiz Custódio.

Com a conclusão da lavagem será desenvolvido o projeto completo de restauração do Viaduto, incluindo revestimento, escadarias, elementos decorativos, redes de infraestrutura, mobiliário urbano, pisos, arborização, lojas e sanitários públicos. O monumento receberá também um revestimento de tinta antipichação.

Custódio destaca que a atual intervenção no Viaduto é o resultado de ações integradas de vários órgãos municipais e chama a atenção para os benefícios que a recuperação vai proporcionar. “ O Viaduto Otávio Rocha revitalizado resgata seu brilho original e contribui para a valorização do Centro Histórico e especialmente do entorno, que será beneficiado com mais segurança e atratividade”.

A proposito:
O Viaduto Otávio Rocha foi entregue à população em 1932 e tombado pela prefeitura como patrimônio histórico de Porto Alegre em 1988. Marco arquitetônico e simbólico da cidade, esse monumento foi executado de acordo com o projeto do engenheiro Manoel Barbosa Assumpção Itaqui, com detalhes decorativos do escultor Alfred Adloff.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

921 - 940 of 5004 Posts
Status
Not open for further replies.