SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Taking On The World
26,423 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa pequena compilação vai ajudar a manter atualizados os prédios qdo os threads particulares cairem pras profundezas do forum.

Espero que o forista Elover possa participar postando prédios que eu tenha me esquecido ou me ajudando a me lembrar deles.

RESIDENCIAL ALTO PETRÓPOLIS

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=560081

PORTO BRASIL

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=214388

PRIVILEGE RESIDENCE

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=607071

TORRE DO SOL

(no site da construtora diz q isso é imagem de junho de 2008, mas eu passei lá esses dias e tem mais andares já!!!)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=507838&page=2

PARTHENON :puke:

WEEKEND NOVO HAMBURGO :puke:

http://www.descubraweekend.com.br/

ABSOLUTTO :puke:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=625703

DOWNTOWN :puke:

http://66.249.128.91/showthread.php?t=623771

ALTOS DO JARDIM BOTÂNICO

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=648469

CIVIC CENTER
malditos... o render era mais bonito! Ao invés de fazerem a cortina de vidro, intercalaram faixas de vidro com faixas de paineis metalicos...:eek:hno:

PRIME
esse prédio está PARADO faz uns 2 anos quase. A Mosmann se descapitalizou com a crise e as vendas de comerciais cairam muito na cidade. Com isso, a Mosmann preferiu terminar os predios residenciais antes de finalizar esse prédio. Não tenho foto do estado atual dele, mas basicamente, a base está PRONTA (inclusive já com os vidros e marmore/granito de revestimento) e o resto do prédio está com a estrutura pronta (lajes, pilares, etc) e tem inclusive os suportes metálicos onde serão encaixados os painéis de vidro e revestimento... mas faltam os paineis todos.

·
Campo Grande é Feliz!!
10,118 Posts
Muiitooss bemm bonitos!!
Gostei do Altos do Jardim Botânico!!

as tb outross q sóo por Rezaa.. Nãoooo Axoo q nemm rezaa salva :lol:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
NH se puxa nos residenciais...sao os mais audazes do estado...e os mais altos...:)

Caxias que é bem mais capitalizada que poderia seguir o exemplo.né?

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Tem uns da época em que eu entrei no fórum.

·
Taking On The World
26,423 Posts
Discussion Starter · #6 ·
é uma cidade pequena de 250 mil habitantes e que sofreu com a crise provocada pela queda do dólar em conjunção com a abertura de pernas do Brasil para a China. Assim, as empresas constroem devagar os prédios (2-3 anos) para que não se descapitalizem (empresas pequenas que só constroem na cidade... só agora empresas de fora da cidade estão entrando... e o único bom projeto "gringo" até agora foi o Altos do Jardim Botanico... pq aquele Weekend e o Absolutto... argh)...

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
do PARTHENON até o DOWNTOWN, os amigos de novo hamburgo poderiaM jogar umas BOMBAS!!!(caso as construções ja tenham começado) ou tocar FOGO nos projetos(caso nao tenham começado), pq pelo amor de deus....esses ficaram muito feios!!!
BOMBA NELES JÁ!!!

O restante está muito bom!! Gostei da maioria...

·
Taking On The World
26,423 Posts
Discussion Starter · #9 ·
do PARTHENON até o DOWNTOWN, os amigos de novo hamburgo poderiaM jogar umas BOMBAS!!!(caso as construções ja tenham começado) ou tocar FOGO nos projetos(caso nao tenham começado), pq pelo amor de deus....esses ficaram muito feios!!!
BOMBA NELES JÁ!!!

O restante está muito bom!! Gostei da maioria...

a diferença está no público alvo dos prédios mesmo.

os prédios feios da lista tem apartamentos entre 100 e 250 mil.

os prédios bonitos tem apartamentos acima de 300 mil (alguns custando até 800 mil).

·
Taking On The World
26,423 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Nossa, Novo Hamburgo tem muitos projetos bacanas!
valeu, e claro, postei somente os projetos e prédios em construção. A cidade tem MUITOS prédios excelentes JÁ construidos. Desses eu ressaltaria o Vitória Régia, o Montenegro, o Metropolitan, o Sunset, o Swan Tower e mais alguns.

·
Pelz Nickel
615 Posts
Espero que o forista Elover...

Ok Aces, mas não creio que tenha faltado algum projeto mais importante do que os que foram postados aqui. Ah, mas prá não passar em branco mais uma intromissão da minha parte, aí vai uma quente: lá nos altos da Marcílio Dias, no antigo educandário da rua Caçapava do Sul, está projetado aquele que deve vir a ser o maior edifício residencial da grande POA. A obra deve ficar sob responsabilidade da Riegel que atua aqui e na capital. Quem viver, verá! A menos que a concorrência de fora de grandes empresas venha intimidar nossos empreendedores locais!!!!!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
civic center :O

·
Taking On The World
26,423 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Espero que o forista Elover...

Ok Aces, mas não creio que tenha faltado algum projeto mais importante do que os que foram postados aqui. Ah, mas prá não passar em branco mais uma intromissão da minha parte, aí vai uma quente: lá nos altos da Marcílio Dias, no antigo educandário da rua Caçapava do Sul, está projetado aquele que deve vir a ser o maior edifício residencial da grande POA. A obra deve ficar sob responsabilidade da Riegel que atua aqui e na capital. Quem viver, verá! A menos que a concorrência de fora de grandes empresas venha intimidar nossos empreendedores locais!!!!!
de onde tu tirou essa informação? :lol:

1 - meu pai é um dos sócios da Pavicon, que junto com a Riegel, construiu o Skyline. Que fica exatamente atrás do "educandário" da caçapava do sul (tá falando daquela creche). Riegel e Penna. Tá até no pequeno outdoor no canto do terreno, perto do Il Brasco.

2 - o novo edificio tb será construido pela Riegel com incorporação da Riegel e Penna.

3 - até onde eu saiba, eles não iriam construir nenhum prédio gigante ali, por duas razões:
a) nenhuma das empresas tem bala na agulha pra construir o maior edificio residencial da grande POA.

b) meu pai tem apartamento na cobertura do SKYLINE... e o Marcelo Riegel tb!!! Quais as chances de dois dos sócios de cada empresa responsavel pela obra resolverem construir um prédio gigantesco que tapará completamente a vista dos dois apartamentos (assim como de todos outros aps do Skyline, que tem as sacadas voltadas pro fundo)?

c) até onde eu saiba, o projeto visava construir um prédio baixo que ficaria mais no canto do terreno, obstruindo a visão do Skyline somente para o centro da cidade.

mas agora tu me colocou uma pulga atrás da orelha. Vou perguntar pro meu pai se tua informação procede, apesar que acho dificil.

a única chance seria se eles conseguissem comprar aquele terreno GIGANTE AO LADO do educandário e do Skyline... onde tem uma casa grande e cheio de arvores. Mas aquele terreno é uma FORTUNA e até onde eu saiba, não havia planos de comprar ele.

·
Pelz Nickel
615 Posts
de onde tu tirou essa informação? :lol:

1 - meu pai é um dos sócios da Pavicon, que junto com a Riegel, construiu o Skyline. Que fica exatamente atrás do "educandário" da caçapava do sul (tá falando daquela creche). Riegel e Penna. Tá até no pequeno outdoor no canto do terreno, perto do Il Brasco.

2 - o novo edificio tb será construido pela Riegel com incorporação da Riegel e Penna.

3 - até onde eu saiba, eles não iriam construir nenhum prédio gigante ali, por duas razões:
a) nenhuma das empresas tem bala na agulha pra construir o maior edificio residencial da grande POA.

b) meu pai tem apartamento na cobertura do SKYLINE... e o Marcelo Riegel tb!!! Quais as chances de dois dos sócios de cada empresa responsavel pela obra resolverem construir um prédio gigantesco que tapará completamente a vista dos dois apartamentos (assim como de todos outros aps do Skyline, que tem as sacadas voltadas pro fundo)?

c) até onde eu saiba, o projeto visava construir um prédio baixo que ficaria mais no canto do terreno, obstruindo a visão do Skyline somente para o centro da cidade.

mas agora tu me colocou uma pulga atrás da orelha. Vou perguntar pro meu pai se tua informação procede, apesar que acho dificil.

a única chance seria se eles conseguissem comprar aquele terreno GIGANTE AO LADO do educandário e do Skyline... onde tem uma casa grande e cheio de arvores. Mas aquele terreno é uma FORTUNA e até onde eu saiba, não havia planos de comprar ele.
Interessante a tua informação que, claramente tem + peso que a minha. A notícia fou compilada da coluna Mercado ([email protected]) que é respondida interinamente pela Alice Rodrigues no momento. Na época - cerca de 6 meses atrás - talvez fosse outro jornalista responsável. A informação repercutiu até bastante em NH, porque tenho amigos que trabalham com empresas fornecedoras de material aqui no vale e que também comentaram sobre o assunto. Ou terá sido um release falso para a coluna em questão ou houve, como já frisei anteriormente, mudança de rumo. De qualquer forma a área realmente existe e a informação também foi divulgada.

·
Pelz Nickel
615 Posts
Apesar de não ser arquiteto e muito menos engenheiro - apenas alimento essa mania maluca de apreciar edifícios como se fossem obra de arte, e alguns realmente o são - acho o Porto Brasil o divisor de águas na arquitetura do vale. É show!

·
Registered
3,673 Posts
^^^Eu acho a forma do Porto Brasil super mal acabada...
apesar de apreciar muito o trabalho do escritório de arquitetura que o projetou, aquela parte do meio é super esquisita.

Mas claro que vale ouro perto de absoluttos da vida.

1 - 20 of 30 Posts