Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Flow Live
.
O Flow Work + Live é uma construção mista, composta por 124 apartamentos que une trabalho e conforto em um só lugar.
O novo empreendimento residencial da Idealiza Urbanismo e Plano Incorporadora, que combina a arquitetura minimalista escandinava com relações.

Localizado dentro do Parque Una, o residencial é uma oportunidade para quem busca uma moradia com conforto próximo a um Hub Corporativo.

Flow Work Parque una - Pelotas || Villar Negócios Imobiliários

:cheers:

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Parque Una:

• Like
Reactions: cassianoitu

·
Moderator
31,565 Posts
Muito interessante o prédio.
O que vai definir se será belo ou estranho será a qualidade do acabamento externo.

----------

Uma dúvida: Esse parque será feito por uma incorporadora? Aberto ao público?
Quanto do projeto do condominio/parque já foi realizado?

·
Registered
759 Posts
Muito interessante o prédio.
O que vai definir se será belo ou estranho será a qualidade do acabamento externo.

----------

Uma dúvida: Esse parque será feito por uma incorporadora? Aberto ao público?
Quanto do projeto do condominio/parque já foi realizado?
Esta sendo feito por uma incorporadora e totalmente aberto ao público.
O parque esta em etapas, por exemplo o Flow live, Plex e Hola!, já estão em construção, mais virá outros.Abaixo fotos atuais do parque.

·
Registered
592 Posts
Muito bonito! Realmente, a diagonal fez um enorme diferencial na volumetria. Se ele for ficar perto da água como o render mostra, melhor ainda pois vai ter essa volumetria sempre marcada na paisagem :)

Que esse projeto sirva de incentivo pra melhorarem os próximos projetos, fui dar uma olhada nos outros e achei o Hola e o Plex muito fracos.

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,482 Posts
^^ nossa, com todo o respeito, nem parece Pelotas. Muito bom.

Acho que tenho trauma, fui uma vez aí e fiquei no Fragata, na outra fiquei na COHAB da Theodoro Müller hahahah

·
.
8,813 Posts
A ousadia dos empreendedores do Parque Una é algo me impressiona. Mesmo que Pelotas esteja atravessando um bom momento, com alguns investimentos e diversas obras de infraestrutura, ainda não pode ser considerada uma referência em termos de prosperidade, em função dos problemas econômicos estaduais e federais, do baixo crescimento populacional do Município e do fracasso do Pólo Naval na vizinha Rio Grande.

De qualquer maneira, admiro a coragem de quem decide investir e se arriscar. O Parque Una é, sem dúvidas, um grande acréscimo à cidade (assim como o Quartier, outro bairro planejado - e aberto - que está sendo executado em Pelotas). Acréscimo não só por proporcionar um espaço urbanisticamente qualificado para todos na cidade, como também ser um espaço que vez ou outra ocorre algum evento, algo que acaba atraindo a população. Ainda que o Hola e o Plex, outros lançamentos do Parque Una, tenham deixado a desejar em termos estéticos, o Flow ficou incrível para os padrões brasileiros e, principalmente, para uma cidade média do interior. Tomara que os demais sigam uma linha similar. Destaque também pra Casa Una, essa construção curva e envidraçada, onde fica a sede da incorporadora, cuja cobertura serve como mirante, que abriga igualmente uma ótima cafeteria e um espaço para exposições artísticas.

Fico feliz em ver que ir ao Parque Una está virando uma programação para as pessoas, seja para ir no mirante, andar de bicicleta nas ciclovias, levar crianças para brincarem nos equipamentos do playground (que tem brinquedos bem interessantes, por sinal) ou tomar chimarrão no gramado... Tenho receio de a cidade "não dar conta" desses investimentos como o Parque Una e o Quartier (mas não torço contra, muito pelo contrário, e nem sou pessimista). Só não gosto de pensar na possibilidade de as áreas centrais mais valorizadas e tradicionais se esvaziem e se tornem lugares decadentes e degradados, como algumas partes do Centro e do Porto já são.

No mais, parabéns para os investidores! :applause: E que a população saiba aproveitar e dê valor a esses espaços...

1 - 20 of 34 Posts