SkyscraperCity banner
1 - 20 of 71 Posts

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,369 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Apresentado no último dia 15 de maio o grupo vencedor da desputa para a Arena Monumental do Grêmio, apresentou seu projeto definitivo incluindo diversas modificações em relação ao projeto original.

1.Perspectiva geral do complexo localizado no Bairro Humaitá as márgens da Free-Way ou BR-290, já contando com a previsão de duas alças e o prolongamento para a nova Ponte sobre o Lago Guaíba.

2.Visão da área externa da arena a partir da explanada que servirá de cobertura para o Shopping center que existirá junto a arena.

4.A arrena.

5.perspectiva do complexo a partir do Bairro Humaitá.Com a área comercial e residencial formando um eixo monumental com um boulevard ao centro.

6.Perspectiva da área do complexo junto a Free-Way onde em primeiro plano aparece o hotel, o shopping com sua cobertura que servirá de explanada e amarra o hotel a arenae ao fundo.

7.Detalhe do eixo monumental formado por edificios comerciais e comerciais com um boulevard ao centro.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,369 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Pra que esse monte de predios que parecem a Esplanada do Ministerios?
Pra garantir a autosustentabilidade do Shopping, pelo menos creio eu, e achei bem legal, falta uma rua homogênia em POA, creio eu que isso deva ser um esboço volumétrico e não uma proposta fechada já, creio que mais encaminhado mesmo só o projeto da arena,shopping e hotel.

·
Registered User
1,852 Posts
Este projeto vai ficar grandioso qndo pronto! Mto melhor q os projetos anteriores!! Vamo meu Gremio!

E qnto a capacidade? Subiu msmo pra 55 mil com espaco dedicado as avalanches?

·
Banned
27,387 Posts
^^ Vai dar um belo Skyline na região, mas isso é um pré-projeto né, o que está valendo mesmo é o estádio, agora os prédios ao lado, com certeza até serem lançados, eles vão sofrer alterações.

·
5,253 Posts
Vai ser um projeto grandioso que revitalizará definitivamente aquela área do Humaitá!!! Excelente, com certeza, o melhor estádio do Brasil!

·
Registered
34 Posts
Um projeto grandioso...Como o pesquisador disse, é um pré-projeto, o que ta valendo é o Estádio em sí, logo os prédios, concerteza irão ser modificados até serem feitos. Mas esse projeto não é o "PROJETO FINAL". Ainda falta escolher o terreno a ser feito. Mudando o local, pode haver modificações.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
É sem dúvida um excelente projeto, mas mesmo assim ainda prefiro o engenhão.

·
Registered
106 Posts
Onde será o estacionamento para os moradores e torcedores?
O estádio é bacana, os prédios ao lado denegriu a estética do projeto.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Muito bom, também acho exagero tudo aquilo de prédios, porém quele calçadão no meio ficará muito legal, seria sonho demais, se naqueles prédios colocassem umas propagandas loucas tipo Times Square? Hehehe, ficaria bem moderno e legal!

Acho que deveria ter mais verde, acho esse projeto meio "ctrl+c e ctrl+v" demais, porém ficará muito legal!

Desculpe, é minha humilde opinião, mas ainda acho o do internacional mais bonito, parece ser mais humano, aconchegante, mas o que realmente conta é que POA terá dois estádios lindos e bem modernos, é claro, com grandes áreas de lazer e compras junto com os mesmos!

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Muito dinheiro e propaganda para pouca coisa. Achei bem medíocre e aquém do que poderia vir a ser o """"melhor"""" estádio do Brasil.

·
Guinness Book
5,598 Posts
Fora a "Esplanada dos Ministérios" achei tudo muito lindo.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
povo invejoso

shuuhashushuuhsahusahus

estadio mais lindo do Brasil...

=P

1 - 20 of 71 Posts