SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Projeto encomendado pela RM Rizzo Administração e Investimentos ao escritório de arquitetura OSPA - Obino Souza Pinto Arquitetura, nas esquina das ruas Eudoro Berlink e Artur Rocha, no Bairro Axiliadora.

1.

By OSPA

2.

By OSPA

·
armatissimi & liberissimi
23,367 Posts
Imaginem uma cidade toda assim, com residenciais e comerciais simples nessa altura? ruas arborizadas e um centro expandido, evitando um super aglomerado de edfs, carros e pessoas num lugar só? edfs que dão diretamente a rua, pequenos jardins abertos, recantos, lojas envidraçadas nos térreos...

um sonho, e tem gente que achou esse edf irrelevante...

·
Registered
1,504 Posts
Tem que imaginar mesmo, porque esses prédios da última foto não são em Porto Alegre. :lol:

Não é ruim, só não é grande coisa, só nessa região tem vários assim, principalmente na Anita (que, aliás, está se tornando um polo de lojas e centrinhos comerciais).

·
Registered
9,698 Posts
Imaginem uma cidade toda assim, com residenciais e comerciais simples nessa altura? ruas arborizadas e um centro expandido, evitando um super aglomerado de edfs, carros e pessoas num lugar só? edfs que dão diretamente a rua, pequenos jardins abertos, recantos, lojas envidraçadas nos térreos...

Não consigo nem imaginar de tanto lixo que enfiam nas nossas cidades. Já o projeto é simples, mas deixa bonito por onde ficará.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts

Acho que seria a cidade mais sem graça do mundo..
haha

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Bah eu adorei...kkkk...mas é verdade, agora que tenho circulado mais pelo Auxiliadora, Boa vista e Bela Vista, tenho notado muitos comerciais seguindo essa linguagem, eu particularmente gosto, pq não são pretenciosos, até porque não se trata de uma grande avenida e está coerente com seu entorno, mas o projeto achei sóbreo, tem uma intensão, se percebe um traço.....enfim, eu vejo qualidades nele e acho que ele contribui muito para com o local aonde está insetido, já que os portoalegrenses reclamam tanto da falta de projetos contemporâneos na cidade, a questão é que nem tudo se resume a mega projetos ou mega-torres, até pq sabemos que numa cidade de plano diretor restritivo em função das limitações impostas pelo conar em certas áreas da cidade e o fato de ser super densificada, acho bom que surjam projetos com o mínimo de qualidade e na minha opnião, este tem. :)

·
Registered
3,984 Posts
imaginem ter pegar um carro pra ir comprar pão, ou o custo de se manter um transporte público em uma cidade de baixinhos??

e acho q são estes projetos irrelevantes q constroem as cidades

·
Registered
5,165 Posts
Um projeto simples e elegante. Totalmente relevante! Este subfórum precisa de mais projetos assim, onde a composição arquitetônica é mais importante.

Tornando uma esquina mais bonita já é suficiente. Se todos os comerciais baixinhos fossem assim teríamos muitos assuntos para discutir. Quem sabe um dia...

·
Registered
12,149 Posts

corretíssimo, felix madero!!! :cheers:

·
armatissimi & liberissimi
23,367 Posts
imaginem ter pegar um carro pra ir comprar pão, ou o custo de se manter um transporte público em uma cidade de baixinhos??

e acho q são estes projetos irrelevantes q constroem as cidades
Outro que acredita que altura significa o mesmo que densidade populacional elevada...

1 - 20 of 24 Posts