SkyscraperCity banner
1 - 20 of 639 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Multiplan anuncia pré-lançamento de uma torre comercial integrada ao BarraShoppingSul

Descrição da Operação

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (Bovespa: MULT3) comunica o pré-lançamento do Cristal Tower BarraShoppingSul, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O projeto consiste em uma torre comercial de aproximadamente 22.000 m² de área de construção e 11.915 m² de área privativa de venda, interligada ao BarraShoppingSul, e pronta a atender a alta demanda por escritórios comerciais na cidade.

A participação da Multiplan no empreendimento será de 100% e o valor geral das vendas nominal (VGV) estimado é acima de R$ 70 milhões. O projeto já está aprovado pelo município de Porto Alegre. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2011 e o novo empreendimento terá uma taxa interna de retorno nominal desalavancada esperada acima de 25% a.a.

Alinhamento de Estratégia

A construção do Cristal Tower está em linha com a estratégia da empresa de desenvolver projetos multi-uso, beneficiando-se da sinergia entre shopping centers e edifícios comerciais.

Racional do Projeto

Porto Alegre teve uma valorização de 70% no preço do m²1

De acordo com o IBGE, o PIB total do município de Porto Alegre é de R$ 27,98 bilhões, com o PIB per capita chegando a R$ 19.582,00. Segundo o IDH-M, trata-se da metrópole número um do país em qualidade de vida (entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes), com 96% de sua população alfabetizada.

Apenas nos últimos cinco anos, Porto Alegre obteve uma valorização de 70% no preço do m², segundo incorporadoras com projetos na região¹.

A área do complexo BarraShoppingSul está na Zona Sul da cidade, região que inicia processo de adensamento urbano e para onde a movimentação geográfica e econômica se direciona2.

O projeto visa suprir a demanda por uma torre comercial na região
O Cristal Tower consiste em uma torre comercial de aproximadamente 11.915 m² de área privativa de venda, com 290 salas comerciais.

Espera-se aproveitar a atratividade gerada pelo BarraShoppingSul, novo shopping center da Multiplan e o maior da região sul do Brasil, que será inaugurado em outubro de 2008.

O projeto segue o consagrado modelo multi-uso como no Centro Empresarial BarraShopping, integrado ao BarraShopping no Rio de Janeiro, que atrai uma média diária de 10.000 pessoas e conta com as sedes da Amil, Shell, Multiplan, Gestetner, além de uma filial da Faculdade Estácio de Sá, um Fórum e diversos escritórios, consultórios e micro / média empresas.

Além do BarraShoppingSul, dois prédios residenciais e um hotel serão construídos nos próximos anos, no complexo onde estará situado o Cristal Tower. A Multiplan prevê uma alta sinergia entre as edificações, seguindo uma tendência mundial de desenvolver empreendimentos multi-uso.

·
loading...
2,223 Posts
nossa! muito bonito, só não gostei da cor dos vidros...
parabéns para POA!:)

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Legal, será o primeiro comercial de grande porte da Zona Sul.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
Bah gostei muito do projeto....sóbreo...moderno....e vai ficar lindo no complexo....dando mais expressão ainda a elegância desse shopping...não vejo a hora de ver ele refletindo o pôr-do-sol do Guaíba!!!

·
5,253 Posts
Bah...inacreditável! Muito alto para POA! Linda torre, moderna e muito bem localizada! Show de bola, tbm superou minhas expectativas!

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Então, a Zona Sul tbm almeja ser pólo empresarial. Lamento, Aces. :D:D

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Ainda por cima, o local vai ter dois prédios residenciais e um hotel. Mas pelo que percebi, acho que não passa dos 20 pavimentos.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Hum, tenho q concordar com o Aces, essa região não deveria ter um comercial com essa altura, e sim comercais de no máximo 5 andares.

Esse comercial ficaria perfeito no centro, poderia até mesmo ser ali em volta do prédio da Ipiranga ou na Carlos Gomes (terceira perimetral)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Eu não vejo nada contra, pois são apenas 4 prédios com 20 andares, agora, seria muito pior um arranha-céu de 300 metros de altura na mesma região.

E outra, não vai quebrar nada a região esses prédios, muito pelo contrario, se fossem mais prédios, aí sim, comprometeria em muito a região, mas só 4 prédios, eu não acredito nisso.

Apesar, que cada um tem seu ponto de vista, mas nosso amigo PortoImagem deve ter gostado do resultado final. Pelo menos, mantiveram o nome original do empreendimento.

·
Gremio: Força e Raça!!
2,288 Posts
^^

o problema eh q um predio de 20 andares em POA eh praticamente um "arranha-ceu"!

o predio eh bonito, mas achei meio estranho a posiçao dele, ta perto demais do shopping. ficou estranho um predio alto assim e o shopping baixinho do lado...

ficaria perfeito no centro mesmo :D

PS: a vista vai ser sensacional!

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Mas isso é uma tendência, se tu perceber em outros shoppings os prédios ficam sempre nas laterais dos shoppings, nunca no centro, nesse caso, ficou no centro, e agora a proximidade, tem que existir mesmo, pois o público da torre vai ter que deslocar para o shopping, mas se o mesmo ficar muito distante, em dias de chuva, o pessoal não vai, vai preferir pegar o carro e ir embora.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Vai ficar lindo quando pronto. Só não gostei muito do topo.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
^^

o problema eh q um predio de 20 andares em POA eh praticamente um "arranha-ceu"!

o predio eh bonito, mas achei meio estranho a posiçao dele, ta perto demais do shopping. ficou estranho um predio alto assim e o shopping baixinho do lado...

ficaria perfeito no centro mesmo :D

PS: a vista vai ser sensacional!

Olha em qualquer faculdade de arquitetura é condenado edificios que ficam no centro...seja de um volume de shopping como esse...ou de um estacionamento ou galeria que ocupasse mais área que o volume da torre no térreo e primeiros andares, eles justificam que cria uma imagem semelhante a uma garrafa em uma bandeja e eu concordo com essa visão deles...por isso acho esse modelo completamente adequado...o que não sigfica que o volume da torre deva ser isolado como esse sempre, eles defendem que pelo menos uma parte da torre deve chegar ao solo podendo existir um outro volume maior que ela abraçando a torre parcialmente, nesse caso do shopping ficaria estranho por uma questão de proporção, pois a área do shopping em relação a torre é muito maior...não teria equilíbrio...já assim como está com elementos bem definidos e parcialmente integrados por esta passarela, acho que o projeto ficou excelente e esse térreo da torre está belissimo e gostei dessa meia água criada no topo da torre abaixo do héliponto.Vai ser ótimo para os olhos o resultado final..tenho certeza...e esse shopping por Dio....vai ser um fenômeno...a cada novo render me surpreendo com a sofisticação e a sobriedade do mesmo...

1 - 20 of 639 Posts