SkyscraperCity banner

1 - 20 of 98 Posts

·
-*-*-*-
24,102 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Concurso do Sistema Fecomércio-RS escolhe projeto vencedor para a nova sede da entidade

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e o departamento do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil divulgaram na noite de ontem
os vencedores do Concurso Público de Arquitetura e Urbanismo, para o projeto do Complexo do Sistema Fecomércio-RS.

O arquiteto Emerson José Vidigal, de Curitiba (PR), classificado em primeiro lugar, será responsável por desenvolver
o Complexo de 19 hectares, às margens da Freeway. O projeto prevê a construção do Centro Administrativo do Sistema Fecomércio-RS,
Sesc e Senac, Centro de Convivência, Centro de Eventos Sesc e Centro Educacional Senac.

“Uma entidade pujante como a Fecomércio-RS merece uma sede à altura de suas ações, e é certamente o que
teremos com o projeto escolhido”, destacou o vice-presidente da Federação, Flávio Gomes, que coordenou o projeto pela Fecomércio-RS.
Para o presidente Zildo De Marchi, a expectativa agora é de que o projeto tenha suas obras executadas, o que deverá
começar em janeiro de 2013. “Tenho certeza de que todos do nosso Sistema ficarão bastante satisfeitos com a escolha feita nesse concurso”, avaliou.

Foram premiados quatro projetos, entre os 33 submetidos a julgamento. O projeto sob coordenação do arquiteto Gabriel Cruz Grandó,
de Porto Alegre (RS) conquistou a segunda colocação, seguido por Tarso Carneiro.
Em quarto lugar ficou o trabalho da equipe liderada por Alípio Pires Castelo Branco, de Belo Horizonte (MG).
A abertura dos envelopes aconteceu na sede do IAB-RS, na presença da diretoria do Sistema Fecomércio-RS, diretoria do Instituto,
membros da comissão julgadora e de licitação, convidados e imprensa.

O projeto vencedor tem à disposição um terreno com 200 mil m².
Para a construção, o projeto o Complexo Sistema
Fecomércio-RS/Sesc/Senac terá área construída de 160 mil m²,
sendo sua obra arquitetônica ecologicamente sustentável.
A garagem projetada comportará 3.500 vagas e, no projeto escolhido, foi prevista uma área administrativa de 20 mil m²,
a criação de um Centro Educacional Senac-RS, que atenderá feiras e eventos, além de uma arena multiuso com capacidade
para dez mil pessoas.

Video e imagens da 1a fase do projeto.

.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.

A entrada do Complexo será por duas vias: pela Fernando Ferrari e também entrada pela Free Way.

http://agenciadenoticias.fecomercio-rs.org.br/noticias/Concurso-do-Sistema-Fecomrcio-RS-escolhwr52P-.html

:)

===============================================

:)

·
Registered
4,304 Posts
Achei intressante o complexo. Mas acho que a posição tinha que ser invertida, com o prédio envidraçado voltado para a Freeway. A parte mais bonita ficou escondida.

·
Registered
1,664 Posts
Ficou otimo, aquela area e' complicada porque as construcoes devem ser "'a prova" de alagamentos das cheias do Rio Gravatai.

·
Alis volat propriis
4,661 Posts
Vai ser formado um eixo de requalificação urbana entre a Arena do Grêmio e o Fecomércio.
Muito bom mesmo!

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,057 Posts
^^^^ Verdade, se consolidando estes projetos, vejo mudanças bem importantes e positivas as margens da Free-Way, afinal são dois projetos imponentes, gostei muito deste projeto, fico contente que estejam surgindo este tipo de investimento na capital.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,740 Posts
Viu só.... região da Arena recebendo grandes investimentos..

Vai dar um mega up.

O shopping vai ter bastante movimento..
ashuasuas

·
Registered
3,860 Posts
Gente eu vou ser sincero, se esse projeto fosse em SP eu ficaria bem decepcionado por ser mais um blocão, mas como é em POA eu só não acho ruim pq não vou ter que ficar olhando pra isso toda hora. Acho que POA merecia coisa melhor, pois com esse tamanho de terreno dá pra explorar melhor.

·
Banned
2,477 Posts
Gostei, espero realmennte que construam, ha tantos projetos otimos pra POA, mas a maioria no papel, infelizmente. To torcendo que o um "virus" visionario
espalhe ao redor dos que tomam decisoes no governo e da prefeitura de POA.
:cheers:

1 - 20 of 98 Posts