SkyscraperCity banner
1 - 20 of 230 Posts

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Localizado ao lado do Shopping Iguatemi e Bourbon e em frente ao parque Germânia;
Em uma das mais nobres áreas da cidade, o novo bairro com 40 hectares onde estão sendo erguidos prédios residenciais.
empreendimentos:

CIPRIANI

KARPATHOS

FK

ALIZÉ

PARQUE GERMANIA

Parque Germânia, espaço de 14,5 hectares com quadras esportivas, lago,
playground e toda a estrutura de lazer em meio à mata nativa.

EMPREENDIMENTOS A SEREM CONTRUIDOS:

OSLO FAMILY HOME DESIGNO

PARC VIENNE

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Cara, vou ser sincero, o Jardim Europa é um dos lugares mais desinteressantes e frustrantes de POA. Muito aquém deveria ser. Planejamento urbano péssimo, prédios feios e bregas ao extremo, um parque tão medíocre e sem graça que chega a desistimular qualquer frequentador e distante da região central.

O que vale para mim é a proximidade com a Nilo, e em alguns momentos com o Iguatemi.

Esta região não é de fato feia, mas tá bem longe de ser o lugar mais interessante de POA. E o Jardim Europa isolado tá entre os lugares mais toscos da cidade.

Graças a Deus POA tem lugares de fato interessantes que amenizam o sofrimento urbano imposto por construtoras ao estilo dessa!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
E o Kárphatos, Cipriani, Alizè e o FK não são de alto padrão nem aqui, nem na China! São bem classe-média alta, com péssimo e bagaceiro acabamento e materiais baratos.

Desses, acho que apenas o Kárphatos chega perto do que seria considerado alto padrão. Somado a ele o Parc Vienne.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Prédios bonitos tirando o 2º.
:)
Desses, somente o Parc Vienne e o Oslo não são do arquiteto Itamar Berezin.

Eu gosto do Kárphatos e acho que em relação ao conceito (cada prédio é inspirado em um país, e o Kárphatos é a Grécia/mediterrâneo) é onde ele foi mais feliz.

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Desses, somente o Parc Vienne e o Oslo não são do arquiteto Itamar Berezin.

Eu gosto do Kárphatos e acho que em relação ao conceito (cada prédio é inspirado em um país, e o Kárphatos é a Grécia/mediterrâneo) é onde ele foi mais feliz.
exatamente, eu li no site da goldstein que o oslo é de uma tribo indigena lá não sei da onde :]

ah, sei lá acho o J.E bem interresante.

alguém tem outra sugestão de área legal de POA?

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
exatamente, eu li no site da goldstein que o oslo é de uma tribo indigena lá não sei da onde :]

ah, sei lá acho o J.E bem interresante.

alguém tem outra sugestão de área legal de POA?
Oslo não seria na Noruega? =P

Áreas legais em POA? Centro, Moinhos, Bom Fim, Farroupilha, Cidade Baixa, bela Vista, Petrópolis, Higienópolis, Boa Vista, Vila Assunção, Vila Conceição, Tristeza...

Há várias áreas em POA mais interessantes e que cujo urbanismo não reproduz feudos modernos. :)

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #16 ·
é absurdo o preço não é?

eu sei porque trabalho em uma imobiliaria e estava a venda um apartamento lá.

Acho que o valor do condominio é caro desse jeito por causa da infra-estrutura tem muita coisa no karpathos!

Tem aptos na bela vista que o condominio é nessa faixa também, não foge muito disso.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Belos projetos.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
Eu concordo com o Flick em grau, gênero e número, a Goldsztein perdeu a oportunidade de marcar a cidade positivamente e ao invés disso construiu estas anomalias neo qualquer coisa, ou edificios sem personalidade nenhuma, blocões sem graça, e este parque, triste em todos os sentidos, péssimos equipamentos urbanos, cores horríveis, e um predios de apoio que parecem ter sido inspirado nos predios da decada de 50 da cidade, será que alguém nessa construtora ja ouviu falar em contemporaneidade, paisagismo, creio que não, e desde o lançamento do bairro, já se falava que era voltado a classe média, e bem como disse o Flick, acabamentos ruins, materiais simples, e um bairro autofágico onde a vida acontece no interior dos condomínios e a rua fica ignorada, fadada ao vazio. Deles os que passam pra mim são o Kárpathos, Parc Vienne e o FK.
E pelo visto dado um par de edificios interessantes junto a Av. Ipiranga, esse novo bairro da Rossi será outra área desperdiçada da cidade com projetos medíocres.

1 - 20 of 230 Posts