SkyscraperCity Forum banner

(RS) Porto Alegre | Jardim Europa | Quadra K | Ivo Rizzo

4368 Views 36 Replies 25 Participants Last post by  GersonLDN
12
Quadra K: Escolha o essencial

Empreendimento localizado no Jardim Europa, bairro planejado de Alto Padrão, reconhecido por sua segurança e excelente localização. Próximo aos melhores shoppings, escolas e universidades de Porto Alegre.

Apenas 28 unidades. Todos os apartamentos de frente e com linda vista para o Parque Germânia. Apartamentos de 64 a 88m². 2 dorms. com 1 ou 2 suítes. Duplex com 1 suíte.

See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 37 Posts
interessante... (apenas tenho medo de como vai ficar o revestimento e de como vão ficar essas madeirinhas em um clima humido como o nossso...)

da ultima vez que passei por essa região da nilo ela estava muito viva e movimentada de gente bonita e interessante. em contrapartida, já o bairro moinhos de vento aparenta certa decadência...

ps: nas ruazinhas do bairro montserrat estão erguendo alguns comerciais "minimalistas" bastante bonitinhos...
Estranho, mas eu gostei, só não entendi as paredes pontudas.
  • Like
Reactions: 1
Maravilhoso, muito bom, adorei a fachada!
  • Like
Bonito, mas espero que usem materiais de boa qualidade, medo disso tudo oxidando e apodrecendo...
  • Like
Interessante, mas preferia algo mais próximo aos últimos edifícios do Jardim Europa, Vitra e Cia...
Esse prédio é da Klabin? Olha o "K" do "Quadra K", mais esse tanto de madeira... :sly:

Brincadeiras a parte, eu gostei, só poderia ser menos "pontudo".
Gosto mto desses projetos da Ivo Rizzo.

POA conta com boas construtoras, que têm um bom gosto natural em seus projetos. A CFL, que invadiu Floripa (ainda bem), é outro ótimo exemplo do que me refiro. São projetos que somam e mto à cidade.

Bonito, mas espero que usem materiais de boa qualidade, medo disso tudo oxidando e apodrecendo...
Felix, considerando o que conheço da construtora, pode-se esperar um projeto bem executado, com materiais dignos, nada espetacular, mas tb longe de ser vagabundo.

Tomando por base o que entregaram em Gramado, o material atende bem às exigências. E olha que em Gramado (notadamente onde se encontram os imóveis da construtora) a umidade é mto pior do que em POA. Reitero: nada espetacular quanto aos materiais, mas longe de serem ruins.

POA ganha mto com esse projeto, ao meu ver.
  • Like
Reactions: 2
Que projeto louco!! Muito diferente de tudo..Mas gostei muito!
Gosto do projeto, muitos estranharam o efeito da perspectiva, não creio que ele vá ter os paredões tão acentuados e com esse aspecto de pontas, creio que tenha sido efeito da perspectiva escolhida ao gerar a imagem, provável será mais sutil e reto. Gosto muito que as últimas fases de ocupação do bairro melhoraram e muito a qualidade dos projetos e o melhor, justo no ponto dos terrenos que é possível se avistar de longe. Gosto também que os projetos tenham linguagens distintas, criando um repertório arquitetônico para a região.
Posso estar equivocado, mas me parece que a fachada será revestida por um perfil metálico ondulado, com partes em concreto e esses painéis de madeira nas sacadas(varandas).

See less See more
Achei ousado o projeto. Agora, que desastre urbanístico é esse Jardim Europa, um parque cercado por muralhas e fiação aérea.
  • Like
Reactions: 2
Achei ousado o projeto. Agora, que desastre urbanístico é esse Jardim Europa, um parque cercado por muralhas e fiação aérea.
Fato, uma pena que os empreendimentos ali são puramente residenciais, e tal como ocorre em todo país, se tornam mini-feudos em razão da violência urbana. Mas pelo menos no geral são cercas e não muralhas, o que torna menos opressor, mas ainda assim lamentável, pois não é convidativo e nem seguro caminhar em zonas aonde não há interação urbana.
^^ essa região do Germânia, notadamente as Avs. Túlio de Rose e Ferdinand Kisslinger, seriam muito pedonais e agradáveis. Mas as cercas tanto nos prédios quanto no parque estragam.
  • Like
Lindíssimo!!!

Feliz em ver PoA construindo bem. Faltam projetos com "pimenta, sal e tempero" nessa cidade.
1 - 20 of 37 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.