SkyscraperCity banner
1 - 20 of 59 Posts

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Em POA temos dois bairros planejados o JARDIM EUROPA da goldstein cyrela próximo ao Iguatemi e o CENTRAL PARQUE da rossi próximo ao campus da PUC.

O CENTRAL PARQUE é o mais novo bairro planejado de porto alegre, o JARDIM EUROPA já possui alguns empreendimentos prontos.

escolha seu bairro planejado em porto alegre;

JARDIM EUROPA:

CENTRAL PARQUE:

NA SUA OPINIÃO QUEM LEVA A MELHOR O GOLDSTEIN OU O ROSSI?

·
Taking On The World
26,388 Posts
esse thread não é tanto pra mostrar os projetos, mas sim pra discutir entre eles, então acho q devia ir no forum de ARQUITETURA E DISCUSSÕES.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
É uma discussão para ver qual é o pior?

Hmmm... O Central Parque COM CERTEZA!

Em se tratando de planejamento urbano - urbanismo - os dois são horríveis. Até o próprio urbanista que projetou o Jardim Europa disse que o projeto era medíocre, quando uma tgurma da PUCRS visitou ele.

Em se tratando de prédios e arquitetura em geral, ambos são horríveis, embora no Jardim Europa tenha o Parc Vienne e o Kárphatos que são legais. No outro, não vi nenhum prédio decente.

·
Registered
6,607 Posts
Eu achei o 2º prédio do Jardim Europa bonito, mas o da 1ª foto é sem graça.

O Central Parque (uma referencia a que será?), é um projeto bem grandioso, a não ser pela localização( creio que seja muito boa), não tem nada de mais.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Eu achei o 2º prédio do Jardim Europa bonito, mas o da 1ª foto é sem graça.

O Central Parque (uma referencia a que será?), é um projeto bem grandioso, a não ser pela localização( creio que seja muito boa), não tem nada de mais.
O segundo prédio é o Parc Vienne, que eu gosto bastante.

O Central Parque tem um projeto urbanístico ridículo e uma localização não muito boa, na Zona Leste de POA, mas ao lado da PUC.

·
Colorado
2,013 Posts
É uma discussão para ver qual é o pior?

Hmmm... O Central Parque COM CERTEZA!

Em se tratando de planejamento urbano - urbanismo - os dois são horríveis. Até o próprio urbanista que projetou o Jardim Europa disse que o projeto era medíocre, quando uma tgurma da PUCRS visitou ele.

Em se tratando de prédios e arquitetura em geral, ambos são horríveis, embora no Jardim Europa tenha o Parc Vienne e o Kárphatos que são legais. No outro, não vi nenhum prédio decente.
O urbanista não gostou do próprio projeto, mas ele não gostou do próprio resultado ou do que o cliente pediu? Minha área de atuação é muito longe da arquitetura mas envolve projetos. Têm vezes que dá vontade de matar o cliente. Enfim, abstraindo a questão de culpa que não é o caso, ele comentou o porquê de levar adiante o projeto mesmo não gostando dele?

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
O urbanista não gostou do próprio projeto, mas ele não gostou do próprio resultado ou do que o cliente pediu?
Ele não gostou do próprio resultado do próprio projeto por causa da mediocridade do cliente que estava visando não investir em URBANISMO, mas sim em lucro imobliário. :D

Isto é, juntei as três hipóteses. :D

Minha área de atuação é muito longe da arquitetura mas envolve projetos. Têm vezes que dá vontade de matar o cliente. Enfim, abstraindo a questão de culpa que não é o caso, ele comentou o porquê de levar adiante o projeto mesmo não gostando dele?
Imagine um projeto urbano de traçado medíocre, de propostas volumétricas imobiliárias e regime urbanístico ao estilo feudos modernos, em uma região cuja infra-estrutura viária é delicada.

O cliente (Goldsztein) também é um problema: lucro acima de arquitetura.

·
Colorado
2,013 Posts
Ele não gostou do próprio resultado do próprio projeto por causa da mediocridade do cliente que estava visando não investir em URBANISMO, mas sim em lucro imobliário. :D

Isto é, juntei as três hipóteses. :D

Imagine um projeto urbano de traçado medíocre, de propostas volumétricas imobiliárias e regime urbanístico ao estilo feudos modernos, em uma região cuja infra-estrutura viária é delicada.

O cliente (Goldsztein) também é um problema: lucro acima de arquitetura.
Mas tem tanta gente que gosta dessa construtora. Como disse, não sou da área, mas é visível que os projetos dessa construtora parecem ctrl+c ctrl-v. Como é o nome mesmo daqueles da Antônio de Carvalho com a Protásio? Aquilo resume o estilo deles... impressionante. Acho que falta referências na cidade para a população.

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #17 ·
GENTEEE! tava olhando tem uma vila enorme atras do CENTRAL PARQUE! credo.
so mil vezes o JARDIM EUROPA!!

·
Registered
158 Posts
Discussion Starter · #18 ·
eu dúvido muito que vão conseguir tirar aquela vila dali haha.
Viram os preços absurdos aptos apartir de 785 mil? puts!

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Mas tem tanta gente que gosta dessa construtora. Como disse, não sou da área, mas é visível que os projetos dessa construtora parecem ctrl+c ctrl-v. Como é o nome mesmo daqueles da Antônio de Carvalho com a Protásio? Aquilo resume o estilo deles... impressionante. Acho que falta referências na cidade para a população.
As pessoas gostam da construtora pelo caráter econômico dela, com as condições de pagamento, garantia de receber o imóvel e possibilidade de trocar por outro da mesma construtora sem muita burocracia.

Arquitetura não é o foco de quem gosta da Goldsztein, até porque ela não produz isto.

Mas em comparação, nas áreas comuns, que a classe emergente valoriza muito, eles investem pesado em paisagismo!

1 - 20 of 59 Posts