SkyscraperCity banner
1 - 20 of 196 Posts

·
-*-*-*-
26,148 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

LOCALIZACAO:

1a PARTE EXTRAIDA DO SITE: http://portoimagem.wordpress.com
:cheers:

-----------------------------

MINHAS FOTOS:

--------------------------------------

Por mais que não dê para esperar qualidade, pelo menos parece que essa região, que já foi uma das mais nobres de POA, está sendo movimentada....

Bah, seria muito bom ter essa região da entrada da cidade, 4º Distrito, Humaitá, bonita e dinâmica!

PS: consegui umas imagens da fábrica da Fiateci na Voluntários:

Obtidas no http://www.fiateci.com.br/blog/index.php/categoria/institucional/

É muito interessante... ressaltando que a notícia afirma que se trata de área de interesse cultural, quero ver como farão para construir todos os prédios previstos.

..................

:)

·
Sirvam nossas façanhas
923 Posts
Que seja o primeiro de muitos!! Ai é o local perfeito para a cidade se verticalizar e se recuperar. Uma baita área entre o aeroporto e o Centro, aos pés do Moinhos de Vento e cheia de conexões. Que revitalizem toda a área!

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
Cara, to assustado com Poa, todos os bairros estão ganhando projetos que estão valorizando, se todos esses projetos sairem, Poa quase não vai ter bairro desvalorizado.

Muito bom o projeto, vai ajudar a revitalizar uma area legal de Poa.

·
22°52'S 47°03'W
20,685 Posts
Eu gostei do conjunto, embora tenha dúvidas se a escolha da implantação das torres foi a mais feliz. Mas o projeto está ótimo.

·
.
8,803 Posts
Esteticamente, eu acho que ficaria melhor sem as quatro torres residenciais, não gostei da implantação delas e, se forem todas iguais, vou gostar menos ainda... Porém, é importante incentivar o uso residencial nessa região, trazendo pessoas de poder aquisitivo mais alto (classe média, no mínimo)...

Gostei da torre comercial, acho que tá classuda, compete "amigavelmente" com a construção da Fiateci... Não ficou um prédio chamativo, "berrando" pra chamar a atenção, não ficaria interessante... Do jeito que tá, ficou bom, não ficou na completa mesmice, na mediocridade... Ah, sobre aquelas coberturas têxteis, ainda não formei uma opinião... Gosto delas, mas não sei se nesse projeto...

Agora, o problema mesmo, pra mim, são essas torres residenciais... Acho que ficaria melhor se fossem mais "horizontais", com menos altura... Com construções mais horizontais, acho que não haveria tanta "competição"... É a indústria, é a chaminé (sim, é um elemento importante e deve ser valorizado, destacado), são as coberturas têxteis, é a torre comercial, são as torres residenciais... Acho muita coisa... Eliminando alguns pavimentos das torres residenciais e as deixando mais horizontais, já ajudaria...

·
-*-*-*-
26,148 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Esteticamente, eu acho que ficaria melhor sem as quatro torres residenciais, não gostei da implantação delas e, se forem todas iguais, vou gostar menos ainda... Porém, é importante incentivar o uso residencial nessa região, trazendo pessoas de poder aquisitivo mais alto (classe média, no mínimo)...

Gostei da torre comercial, acho que tá classuda, compete "amigavelmente" com a construção da Fiateci... Não ficou um prédio chamativo, "berrando" pra chamar a atenção, não ficaria interessante... Do jeito que tá, ficou bom, não ficou na completa mesmice, na mediocridade... Ah, sobre aquelas coberturas têxteis, ainda não formei uma opinião... Gosto delas, mas não sei se nesse projeto...

Agora, o problema mesmo, pra mim, são essas torres residenciais... Acho que ficaria melhor se fossem mais "horizontais", com menos altura... Com construções mais horizontais, acho que não haveria tanta "competição"... É a indústria, é a chaminé (sim, é um elemento importante e deve ser valorizado, destacado), são as coberturas têxteis, é a torre comercial, são as torres residenciais... Acho muita coisa... Eliminando alguns pavimentos das torres residenciais e as deixando mais horizontais, já ajudaria...

Concordo com tudo que vc comentou, Farrapo.
Embora o projeto esteja "relativamente bom" e certamente trara vida pra essa area "meio degradada", tb gostaria que as torres residenciais fossem mais baixas: 8/10 andares.........18 andares(e se forem mediocres) vao impactar muito na redondeza.
Vamos esperar mais renders e noticias.......

:)

·
5,253 Posts
Bah...achei muito bom. Essa área precisa de projetos de envergadura....vai revitalizar a região, com certeza! Gostei de saber que farão um open-mall....mais opção!

·
Banned
9,176 Posts
Só vendo...

...como escreví em outro thread, já estou cansado de ver tantos lançamentos em Porto Alegre e nada ser construído...daqui a pouco vem os ecoxiitas dizerem que esse projeto causará impacto no meio ambiente e blá, blá, blá....
Mas em relação ao projeto em sí, só crítico que tenha outro shopping, meio pobretão pelo jeito, tudo é na base do comércio,só funciona assim na cidade, shoppingzinho meia boca ninguém merece, já basta aquele camelódromo(shooping de pobre) construído a toca de caixa com materiais de baixa qualidade e que provavelmente deixou o Centro mais pobretão ainda(tinham que simplesmente acabar com essa proliferação de coisas prá atrair povão pro Centro).
Quanto a altura, concordo com o projeto pois a área é feia demais e precisa de umas construções mais imponentes para se valorizar(infelizmente no Brasil é assim que funciona). Navegantes e o quarto distrito são muito horizontais pro meu gosto.
Gostei do comercial, mas o render pouco mostra dos residenciais.

Prá concluir, só acredito vendo quase pronto mesmo !!!

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
^^^^ Esse shopping, que não é um shopping e sim um open mall, de nada vai ter de pobre dado que ele vai ocupar os prédios históricos dessa indústria, que é muito bonita por sinal, em menor escala e sem tantas esculturas segue as linhas da Cervejaria Brahma, hoje shopping total, creio que será bem agradável e vai valorizar e muito a região que tem um potencial enorme, pode se tornar o Soho de POA.Eu já circulei por estas bandas e o que tem de jóias escondidas a espera de atenção, é impressionante.
Mas não seja tão pessimista, POA trava especialmente nos projetos relativos a Orla, e nos mega-projetos aonde a prefeitura ou o governo do estado estão envolvidos, pois aí entra a velha, cansativa e arcaica politicagem, mas nesses empreendimentos privados, a coisa flui.;)

·
Registered
2,275 Posts
Fiquei muito feliz ao saber desse projeto. O próprio material da empresa diz tudo: é uma zona extremamente bem localizada e, por enquanto, pouco valorizada.

Certo que é a região de POA que tem as melhores opções de terrenos, grandes e acessíveis. Olhem só as fotos aéreas, é quase só galpão de indústria, distribuidora ou depósito... um desperdício... Essa região empobreceu justamente devido à desconcentração industrial, que migrou fortemente para a RM (ainda bem), e é perfeito para as construtoras comprarem esses galpões a preço de banana (perto de outros bairros de POA)...

O número de moradores da região é muito pequeno, ainda mais se considerar o tamanho (174 hectares). Desejo muito que essa região deixe de vez sua cara 'industrial' - preservando os vários prédios históricos das primeiras indústrias de POA - e se transformem em bairros residenciais/comerciais bem valorizados.

ÓTIMO projeto, apesar de que tb não gostei muito das várias torres residenciais meio apertadas... mas, considerando que é uma região bem decadente (mas não feia, tem algumas ruas, casas e prédios bem interessantes), é melhor do que ficar se deteriorando e perdendo população!

1 - 20 of 196 Posts