SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
1,517 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ficará próximo à Revenda Jardine e ao Shopping Iguatemi.

51 lojas e 8 quiosques.

Nome: Shopping Nilo

Projeto: Ronaldo Rezende Arquitetura (o mesmo do edifício comercial Iguatemi Corporate)

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 3228

01

02

03

04

.

Para lembrar outro projeto do mesmo escritório:

IGUATEMI CORPORATE:

·
Banned
9,176 Posts
Acho que falta uma torre, mas alta de verdade, junto ao projeto. Até que é bonito, tinha visto antes e não tinha gostado muito. Mas que falta uma torre, ah falta!

·
Registered
4,409 Posts
Aquela região da Nilo começa a ser ocupada com mais intensidade. Ali ao lado funcionou a primeira Dado Bier, talvez saia ali uma torre, futuramente.

E deveriam concluir a duplicação da Nilo até a Saturnino, depois daquela rotatória.

Quanto ao shopping, achei bem interessantem sóbrio. deve chegar com uma proposta diferenciada.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
A frente que dá para a Nilo é um pouco sem graça, comum, banal. Além disso, mistura de forma desarmônica curvas simples e linhas retas exageradamente inflexíveis. Não gostei, inclusive, da simetria do bloco de maior testada, com aqueles cubos decorativos nas laterais. Esses "probleminhas", na minha opinião, tiraram o valor do projeto e o limitaram a ser apenas "mais-um-do-mesmo". A fachada posterior, entretanto, é muito elegante e bem composta (diferente da frontal), mas me questiono se aquelas varandas-mirante serão apenas provisórias ou permanentes, visto que, pela proporção do projeto, me parece que ele não ocupará o quarteirão até chegar ao parque, me levando a crer que haverá um terreno entre o centro comercial e o Germânia. Isso sugere que ali possa ainda ser erguido um prédio de grande volumetria tapando o que porventura viria a ser o ouro do projeto: a vista das unidades comerciais.

·
Banned
9,176 Posts
Agora que me dei conta da localização exata deste projeto, antes eu estava olhando para o outro trecho da Nilo...estava demorando para surgirem projetos para essa área. Acho que a Vila Jardim em pouco tempo terá valorização imobiliária maior.

·
Banned
9,176 Posts
É apenas mais um projeto ou estará em obras brevemente? Alguém sabe quando começará a ser construído?

·
Banned
9,176 Posts
^^^^
Muito bonito esse novo projeto no Jardim Europa, fazia tempos que não surgia nada neste novo "bairro".

1 - 17 of 17 Posts