SkyscraperCity Forum banner

(RS) São José do Norte | Barra Shopping Leste | 78.645 m² ABL | Multiplan

3082 Views 29 Replies 14 Participants Last post by  regisvanesco
(RS) São José do Norte | Barra Shopping Leste | 5.000 m² ABL | Herval e Multiplan

São José do Norte está preste a ter seu primeiro Shopping

Aguardando autorização da Fepam, a Multiplan antes do anuncio oficial na sede, está em seu Facebook anunciando o novo empreendimento, no Bairro da Barra. Vizinho ao Campo de futebol, teve seu terreno adquirido em agosto de 100.000 m².

E foi prometido a Fepam a preservação ambiental da praia e do ecossistema local, além da promessa da duplicação da estrada da barra e asfaltamento até o final do molhes.

Sem muita divulgação haverá a apresentação a comunidade, cancelado sexta passada e com risco de ficar para ano que vem, pois a comunidade ainda não sabe do empreendimento.

Mas já se tem confirmado a FNAC, Ótica estima, Mc Donalds, Amarelo celulares, e está para confirmar Sorveteria Sabor da paixão e Rihappy.

Fonte: Jornal O Nortense
See less See more
1 - 20 of 30 Posts
  • Like
Reactions: 3
78.645 m² ABL em uma cidade com 25 mil habitantes? Multiplan?
  • Like
Reactions: 1
Depois de Caxias, São José do Norte. Ansioso pelo de Pelotas.
  • Like
78.645 m² ABL em uma cidade com 25 mil habitantes? Multiplan?
Essa noticia desse jornal me surpreendeu, eu não acreditei, devido a página no facebook.

Eu atualmente trabalho no shopping de pelotas e comentei isso com meu chefe. Segundo o que ele me disse, ali era um terreno que o grupo Herval comprou faz três anos e tentou fazer um condomínio fechado, porém a prefeitura não via com bons olhos esse projeto. E a FEPAM praticamente matou o projeto com a reprovação alegando que ia restringir a circulação entre a Barra e o Mar Grosso. Ia aproveitar a ascensão da cidade com a EBR. Com isso colocou a venda.

A Multiplan decidiu comprar 75% da participação do terreno, vamos dizer que será uma empreitada da Multiplan com a Herval, pois a Herval ainda quer construir um condominio fechado. E o ABL inicialmente será esse para aprovar a construção.

A Multiplan fez o projeto, que não divulgou ainda, mas dizem que será o mesmo do Barra shopping do Rio, e levou a Fepam, e a mesma aprovou parcialmente, já que o projeto preve uma via direta da Barra ao Mar Grosso.

Eles iam arquivar após a inauguração do Shopping de canoas, porém devido a Fepam e o interesse de rede de lojas e muitas lojas locais do municipio, então decidiu tentar colocar adiante.

O projeto não é bem visto pela prefeita, por isso que está demorando a apresentar, parece que vai mexer com a Barra. Prevê dois supermercados, um extra para atender a vila da Barra e provavelmente um Guanabara para atender o condomínio fechado próximo ao Mar Grosso e o Bairro do Mar Grosso.

Parece que vai iniciar as construções em meados de Março, o grande fator é a continuidade da EBR, parece que além de um casco da Petrobras, deve receber a montagem de uma plataforma da Shell, especulações.

E tem outros boatos que dizem que é para atender além da EBR, os estancieiros de Mostardas que volta e Meia vão a Porto alegre.

Eu sinceramente trabalhando no shopping de pelotas que não vai rolar, pois com dois shoppings em Rio Grande que tem movimentos razoáveis e não ter mercado pra lá. Parece que lá são um meio de a multiplan usar o terreno junto a Herval.

Mas aguardemos.

E segundo o que meu chefe disse, parece que a Zara e a Tok e Stok estão interessados, vai entender........ :nuts::eek:hno:

Depois de Caxias, São José do Norte. Ansioso pelo de Pelotas.
Duque de Caxias creio que sim, no Norte duvido. E inicialmente o shopping ia vir pra cá, o primeiro Park Shopping do RS, porém com o atraso das obras do primeiro shopping daqui e a especulação do fim do Polo Naval, a Multiplan desistiu de instalar shopping aqui.
See less See more
A página no Facebook: https://www.facebook.com/Barra-Shopping-Leste-2013392215563807/

Mas ainda acho que deveria explorar mais o Nordeste tipo Fortaleza ou o Norte como Manaus. Ao invés de tentar explorar nichos menos lucrativos.
Só acredito na Sorveteria Sabor da Paixão.
  • Like
Reactions: 2
Soube que a Fnac tinha fechado parceria com a Starbucks pra abrir uma unidade na próxima loja da rede, só pode ser nessa.
  • Like
Reactions: 2
Shopping aguardadíssimo pelo mercado... Só achei a ABL pequena, tendo em vista o contigente populacional da área de influência do empreendimento. Vamos esperar agora o aporte das diversas marcas upscale!
Como assim Guanabara fora do RJ? :lol:

78.000 de ABL? O shopping vai ser maior do que a cidade toda! :D
1º de Abril......Não pera,estamos em Dezembro.kkkkkkkkkkkkkkk
Olha sei não, acho que esse será o lugar do aporte de novas labels internacionais. São Paulo que se cuide, a nova meca de luxo está chegando.

Essa imagem é do Barra Shopping do Rio de Janeiro,da sétima expansão inaugurada em 2014.
See less See more
Novo empreendimento promete sufocar trafico de drogas na região

Em conversa com o comandante do 1° BPM, em Porto Alegre, ressalta da importancia de erradicar a violencia urbana e o trafico de drogas. Foi feito um compromisso com a Brigada em empregar prioritariamente desde as obras, até o trabalho nas funções do shopping a mão-de-obra local, como forma de barrar novos empregados nas gangues e sufocar de vez o trafico que está engatinhando.

Segundo o comandante, a multiplan pretende começar com espaço menor, para valorizar o comercio local e incluir os nortenses, e aos poucos ampliar até o ABL pretendido.

Conforme verificamos, já existem marcas confirmadas, e o com a priorização da mão-de-obra local, pretende-se além do público Nortense, atingir o público Palmeirense, Mostardense, Tavarense, Papareia, Mergulhão, além de pelotas e Chuí.

O jornal ainda aguarda o posicionamento da Multiplan, aguardamos novidades.

Fonte: O Nortense
See less See more
Vou tentar enviar fotos do jornal, foi uma página inteira sobre a reportagem. :nuts:

Multiplan apresenta projeto e será diferente do projeto pretendido

A equipe do Jornal O Nortense esteve junto areunião que ocorreu ontem entre os representantes do novo shopping da cidade, do grupo Herval, da Multiplan, dois vereadores e a prefeita Fabiany. Foi ressaltado que a cidade está em tranformação, a EBR com a construção em conclusão de um modulo da plataforma, a vinda de uma mineradora e a invasão do trafico de drogas na região.

Ficou acertado que como forma de tentar freiar o trafico de drogas na cidade, aproveitar os consumidores oriundos da nova mineradora e da EBR em construir um shoping menor inicialmete e a curto prazo. A prefeita ressalta que a região da Barra e do Centro não pode ter seu comercio local liquidado devido a vinda do empreendimento.

A previsão é apresentar a comunidade dia 25 de janeiro e iniciar as construçoes em 24 de março com previsão de ianuguração em 28 de novembro. O Parque da barra será o primeiro a ser construido.

Como existiu lojas interessadas e levando como base a experiencia de Canoas, a intenção da rede é segurar essas lojas e aproveitar as poucas lojas confirmadas e começar a construir nas areas autorizadas pela FEPAM.

O projeto terá como base a setima expansão do Barra Shopping do Rio, na qual não foi liberada a planta e com a demanda, construir mais módulo maiores.

Inicialmente será edificado um condominio fechado de classe media-baixa nas proximidades da praia do mar grosso, um supermedado da rede riograndina Guanabara, na qual terá sua primeira unidade na cidade, junto ao shopping o hipermecado Extra para atender a Vila da Barra, o Hot Zone golden, On ice e a roda Gigante.

Será uma parceria da Herval e da Multiplan. Por enquanto a divulgação está por Facebook, já existe uma representante da Multiplan na cidade e em Janeiro pretende trazer 20 representantes na cidade para divulgar.

Ficha técnica
Área do terreno: 100.000 m2
Área de construção: 35.857 m2
ABL (área bruta locável): 5.000 m2
Número de lojas: 90
Número de âncoras: 6
Número de megalojas: 4 megalojas
Supermercado: 1
Hipermercado: 1
Estacionamento 200 vagas
Cinema: 6 salas
Restaurantes: 10 operações
Fast Food: 12 operações com 100 lugares
Escadas rolantes: 2

Estrutura

5.000m2 DE ÁREA BRUTA LOCÁVEL
RINQUE DE PATINAÇÃO NO GELO COM 1000m2
6 LOJAS ÂNCORAS E MAIS 90 LOJAS
4 MEGALOJAS
200 VAGAS DE ESTACIONAMENTO
6 SALAS DE CINEMA
10 RESTAURANTES
12 OPERAÇÕES DE FAST FOOD
1 SUPERMERCADO
1 HIPERMERCADO

Lojas confirmadas:

Amarelo
Adidas
Atacadão dos sorvetes
Centauro
Hipermecados Extra
Fast Shop
FNAC
Mc Donald´s
Ótica Estima
Restaurante Brisa Mar
Sorveteria Sabor da Paixão
Starbucks Coffee
Supermecados Guanabara
Tok & Stock
Zara

A expectativa é que o cronograma seja seguido a risca. Vamos aguardar por mais novidades.

Fonte: O Nortense

E na página do Facebook saiu um esmiuçado da proposta: https://www.facebook.com/barrashoppinglesteoficial/
See less See more
Eu ia pedir pra um moderador fechar o thread mas tá tão engraçado que vou deixar quieto pra ver o que mais aparece por aqui. :lol:
  • Like
Alguém sabe como muda o titulo do tópico? tentei e não consegui. Já que agora não é mais 78 mil mertos quadrados, vai soar estranho.

O titulo ia ser este

(RS) São José do Norte | Barra Shopping Leste | 5.000 m² ABL | Herval e Multiplan
  • Like
^

Santista meu filho, cadê você?
1 - 20 of 30 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.