SkyscraperCity Forum banner

(RS) Santo Ângelo | Central Park | Schneider Construtora | 11 Andares

5568 Views 22 Replies 15 Participants Last post by  dberg242

Santo Ângelo é uma cidade polo do noroeste do RS com cerca de 78 mil habitantes. Uma das cidades mais prósperas do interior do estado entre os anos 40 e 70 a cidade passou por uma profunda estagnação econômica durante as décadas de 80 e 90.

Nos últimos 7 anos conquistou quase meio bilhão em investimentos empresariais, industriais e públicos e a construção civil vive um boom nunca antes visto. O limite de altura na zona urbana é de cerca de 12 pavimentos, sendo que historicamente não se construía mais de 8 pavimentos e eram raros os edifícios que atingiam esta altura. Atualmente cerca de 10 empreendimentos estão sendo construídos entre 8 e 11 andares, todos residenciais, porém quando completos mudarão o skyline de forma significativa.
1 - 20 of 23 Posts
Segundo o texto: "Santo Ângelo é uma cidade polo do noroeste do RS com cerca de 78 mil habitantes. Uma das cidades mais prósperas do interior do estado entre os anos 40 e 70 a cidade passou por uma profunda estagnação econômica durante as décadas de 80 e 90."

Então, esse projeto devia está "engavetado" há algumas décadas, não é, mesmo? E só agora foi liberado...
Credo joga no lixo.
Sim, realmente é simples, mas avaliando que é no interior do RS, ele se enquadra na média do que se constrói. E já vi coisa muito pior com 30 andares por aí...

Santo Ângelo é uma cidade polo do noroeste do RS com cerca de 78 mil habitantes. Uma das cidades mais prósperas do interior do estado entre os anos 40 e 70 a cidade passou por uma profunda estagnação econômica durante as décadas de 80 e 90.

Nos últimos 7 anos conquistou quase meio bilhão em investimentos empresariais, industriais e públicos e a construção civil vive um boom nunca antes visto. O limite de altura na zona urbana é de cerca de 12 pavimentos, sendo que historicamente não se construía mais de 8 pavimentos e eram raros os edifícios que atingiam esta altura. Atualmente cerca de 10 empreendimentos estão sendo construídos entre 8 e 11 andares, todos residenciais, porém quando completos mudarão o skyline de forma significativa.

Não é 78mil hab, é 76mil segundo o último censo.
Legal o prédio e numa região bem alta...

Engraçado como os prédios estão sendo construídos todos afastados em toda a área central de SA. Desde a zona sul até a zona norte. Se fossem construídos aglomerados certamente teríamos uma ótima densidade já.

O Torre Degli Angeli ficará "solitário" na zona sul. O que foi acabado recentemente na Marques na zona norte tá solitário tb.

O Everest e os outros 4 formam um pequeno grupo no final da Marechal.

O Gênova ficará sozinho na 15 de novembro na zona sul.
Sim, no centro mesmo mais proximos ficarao o novo da Marechal Floriano, prox ao novo Banrisul, e os 2 novos na Marques, o no antigo Hospital Gatz e o outro perto do calçadão, e o da esq. da 15 com 7 também estará relativamente próximo
Como empreendimento é bom por que indica que o mercado imobiliário da cidade continua crescendo.
Arquitetonicamente, infelizmente, segue o padrão do que se costuma construir na região.
O que mais me preocupa é a localização. Vai ficar muito próximo (na verdade dentro) do centro histórico. Acho que o plano diretor deveria ser mais severo para essa área, reservando regiões mais afastadas da Praça Pinheiro Machado para empreendimentos com maior altura.
Como empreendimento é bom por que indica que o mercado imobiliário da cidade continua crescendo.
Arquitetonicamente, infelizmente, segue o padrão do que se costuma construir na região.
O que mais me preocupa é a localização. Vai ficar muito próximo (na verdade dentro) do centro histórico. Acho que o plano diretor deveria ser mais severo para essa área, reservando regiões mais afastadas da Praça Pinheiro Machado para empreendimentos com maior altura.

Na verdade o "centro histórico" de Santo Ângelo não tem nada de histórico a não ser a base da antiga redução que mal da pra ver (dá pra ver umas pedras que não se identifica nada através delas).

Seria legal se enchessem de prédios altos e modernos ao redor, daria um "ar supermoderno" com nossa imponente catedral no meio.
A propósito, centro histórico tem Ouro Preto, Salvador, Olinda, etc.
Santo Ângelo tem uma praça com 3 ou 4 casas antigas ao redor dela, chega a ser ridícula essa denominação: centro histórico.
idêntico a um que tão construindo aqui em umu..
Na verdade o "centro histórico" de Santo Ângelo não tem nada de histórico a não ser a base da antiga redução que mal da pra ver (dá pra ver umas pedras que não se identifica nada através delas).

Seria legal se enchessem de prédios altos e modernos ao redor, daria um "ar supermoderno" com nossa imponente catedral no meio.
É histórico por conter várias construções da época da fundação do município, no século XIX, e uma praça que evoca os tempos das reduções. Um espaço que não tem nada a ver com prédios modernos.
Mal ou bem, Santo Ângelo recebe turistas e peregrinos do Caminho da Missões que não estão interessados em ver prédios modernos e "altos", muto menos residencias como os que se costuma construir na região.
Veja bem, não sou contra a construção de novos prédios. pelo contrário, fico muito feliz a cada novo empreendimento anunciado e torço pra que a cidade melhore a qualidade das suas novas construções, mas acho que seria ainda mais interessante se pensássemos em todos os aspectos. Santo Ângelo não é apenas moderna, ela tem uma história. O fato de limitar construções nessa área só qualifica mais a cidade. É uma forma de incentivar novas construções em áreas que precisam melhorar e não tem nada de relevante pra mostrar.
É histórico por conter várias construções da época da fundação do município, no século XIX, e uma praça que evoca os tempos das reduções. Um espaço que não tem nada a ver com prédios modernos.
Mal ou bem, Santo Ângelo recebe turistas e peregrinos do Caminho da Missões que não estão interessados em ver prédios modernos e "altos", muto menos residencias como os que se costuma construir na região.
Veja bem, não sou contra a construção de novos prédios. pelo contrário, fico muito feliz a cada novo empreendimento anunciado e torço pra que a cidade melhore a qualidade das suas novas construções, mas acho que seria ainda mais interessante se pensássemos em todos os aspectos. Santo Ângelo não é apenas moderna, ela tem uma história. O fato de limitar construções nessa área só qualifica mais a cidade. É uma forma de incentivar novas construções em áreas que precisam melhorar e não tem nada de relevante pra mostrar.
Bom, essa é a minha opinião, mas respeito a tua, santoangelense.
Se fosse realmente um "centro", com várias construções (várias mesmo, não meia dúzia), tudo bem, mas no caso de Santo Ângelo acho meio sem lógica querer "conservar" um centro que não existe.
Aliás, em Santo Ângelo, nunca havia se falado em ''centro histórico'' até 2007 (quando reformaram a praça), não sei quem foi a criatura que resolveu nomear assim a praça.
A cidade tem uns poucos edfs anteriores a década de 40, na verdade tem uns quantos art deco e modernistas, tomara que nunca ousem demoli-los para construírem essas aberrações! O que tinha aí antes?
^^
No local onde vai ser construído o prédio não tinha nada de relevante histórica ou arquitetonicamente. Em compensação é muito próximo da catedral.
:banana::banana::banana:Eu to achando uma maravilha esse boom aí! Mesmo os projetos ñ sendo tão bons, a cidade está passando por um momento muito especial nunca antes visto! MAravilha!! Avante e ao alto!!! Dalhe Sant City!!
pensar que já vendeu tudo ...
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.