SkyscraperCity banner
1 - 20 of 51 Posts

·
Registered
1,688 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Opa, este eh o primeiro post dos projetos de Santo Angelo. Creio que nada de especial para voces, mas para a cidade eh um novo tempo com varios edificios sendo construidos.

Existe limite de uso do lote em ate 3x a area do terreno, portanto, por isso a altura fica bem limitada.

Este projeto eu achei muito, extremamente interessante pela ideia que aparentemente ele introduz. Nao tenho dados oficiais, mas a casinha junto ao predio eh um edificio historico do inicio do sec. XX, e hoje em visita a obra, notei que a fachada dela e parte da casa, esta sendo preservada. Creio que realmente sera preservada a fachada da antiga casa, numa harmonia entre o antigo e o contemporaneo.

Bem, eis o projeto.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
O projeto é mais um daqueles simples, equilibrados que não pretendem ser muita coisa se não "mais um". Mas a proposta de preservar a casa é excelente e deveria ser referência para as grandes cidades. Santo Ângelo me surpreendeu neste quesito!

·
Registered
1,595 Posts
O coeficiente de aproveitamento tá ótimo! Falta apenas as construtoras comprarem áreas maiores para permitir maior altura e maior quantidade de apartamentos :)

·
Registered
1,595 Posts
O projeto é mais um daqueles simples, equilibrados que não pretendem ser muita coisa se não "mais um". Mas a proposta de preservar a casa é excelente e deveria ser referência para as grandes cidades. Santo Ângelo me surpreendeu neste quesito!
Realmente... reparei isso agora... EXCELENTE!!!

·
5,253 Posts
Um projeto simples, mas bonito. A preservação histórica foi o diferencial. Não é feio. Gostei.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
Simples,discreto e charmoso!
A manutenção da construção histórica no local,com as devidas proporções e ressalvas,me faz lembrar algumas construções daqui de Salvador em bairros como Corredor da Vitória,Graça e Canela onde há essa mesclagem entre o antigo e o novo.
:)

·
Banned
1,705 Posts
^^^^^^Gostei do teu ponto de vista, várias cidade históricas deveriam seguir o exemplo de Santo Angelo, Belém do Pará é uma delas, onde as construtoras sem consciência histórica agridem o patrimônio histórico da cidade.

·
22°52'S 47°03'W
20,647 Posts
Eu gosto de assimetrias em certos casos, mas aqui não caiu bem, ela não se insere num contexto. Mas ainda assim o predinho é simpático.

·
Registered
1,688 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Marques do Herval, proximo a Sede Social do Clube Gaucho. O terreno eh meio pequeno, por isso creio que vao ser 2 apartamentos por andar apenas.

1 - 20 of 51 Posts