SkyscraperCity Forum banner

(RS) Tramandaí | Edifício Espelho da Lagoa

2578 Views 17 Replies 16 Participants Last post by  FlicK
Mais um lançamento para Tramandaí.
Será construído na Barra.

1 - 18 of 18 Posts
Não sei se eu acho feio ou bonito, acho que só pronto pra dizer.
O render não ajuda muito, realmente. Mas tem jeitão de comercial, parece bom, pelo menos a base tem caixote não tão escandaloso quanto os que tem brotado em Tramandaí.
Apesar da aparência medíocre, vai dar um up na cidade, é inegável. Esta região já forma um skyline que dá pra ver da ponte e de Imbé.
A base é uma das poucas coisas que salvam no projeto, ainda mais comparada com as outras bases dos lançamentos de Tramandaí.
Bacana, apesar daquele pedaço ali com aquelas janelinhas.
se a trasera não for uma paredão cego, ta legal.
Não sei se eu acho feio ou bonito, acho que só pronto pra dizer.
ia dizer o mesmo..
Achei que aquele corte para mostrar as janelas só enfeiou, mas parece ser um bom projeto.
Fere o item "3" das normas de utilização do fórum - Projetos e Obras.

Sobre o projeto, sem algumas "firulas" ele ficaria mais interessante. A parte mais detestável foi das janelinhas naquela coluna marrom.
Não gostei do marrom mas vou dar o benefício da dúvida. TALVEZ fique bom.
Engraçado, a base é a melhor parte..
haha
A base esta boa, não se parece nada com as de BC, encima uma caixa se vidro sem expressão, nota 6.
Quando sairemos da pós-modernidade?

Temos uma série de arquitetos que se formaram no auge do pós moderno e até hoje repicam esse tipo de arquitetura.
Outros acabam 'aprendendo' com os vícios do mercado imobiliário.

Temo que ficaremos pra sempre nesse círculo vicioso, a margem de alguma arquitetura de relevância.
Quando sairemos da pós-modernidade?

Temos uma série de arquitetos que se formaram no auge do pós moderno e até hoje repicam esse tipo de arquitetura.
Outros acabam 'aprendendo' com os vícios do mercado imobiliário.

Temo que ficaremos pra sempre nesse círculo vicioso, a margem de alguma arquitetura de relevância.
^^^^
Pois é: tudo isso é verdade! Mas, acredito que os vícios do mercado imobiliário tenham um peso maior nessa situação. Ademais, creio que a especulação imobiliária acaba 'apreendendo' os arquitetos em seus conceitos triviais, o que acabou criando uma pseudo-identidade urbanopaisagística, em praticamente todo o Brasil. Onde se chega, dá-se 'de cara' com um edifício desses... Igual, na forma, na função, na 'estética'. No entanto, tenho esperanças de dias melhores. Acho que num futuro próximo, estaremos subindo alguns degraus de qualidade e de conceito.Tenho fé nas próximas gerações de profissionais. :)
Eu gostei do nome. Mas bem que a lagoa (?) poderia engolir este prédio ridículo. :devil:
1 - 18 of 18 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.