Essa Rua, na verdade e uma Avenida,( de tão grande que é) 2,2 , belas fotos, parabéns por postar..abraços
Isso é verdade..A rua tem um comércio bem forte e tem absolutamente TUDO mas é muito feia mesmo. Espero que o próximo prefeito revitalize-a.A Lauro Linhares tem potencial para ser uma boa rua, mas atualmente ela é feia demais. É a principal rua dos universitários da UFSC, ou seja, tem um comércio variado, mas passou da hora de revitalizarem-na. Sem falar que é uma rua perigosa durante a noite (mais um motivo para darem um "trato" nela). Bom, valeu pelas fotos!
Justamente por isso ela é feia demais! Faltou citar a poluição visual de algumas áreas.Barriga-Verde, Concordo que a rua tenha potêncial inexplorado, mas discordo que ela seja "feia demais", feinha ou mau cuidada eu diriaTa certo que aquela fiação toda parece um balaio de gato, que as calçadas tem um défice enorme de padronização (as piores calçadas são justamente as de grandes instituições estaduais, vide academia do corpo de bombeiros e policia militar(ainda poderia acrescentar que estes dois orgãos públicos estão em cima do que era pra ser uma rua continua e paralela a Lauro linhares, impossibilitando a implementação de um binário)), mas ela tem suas belezas...
Concordo, nunca deixei de aproveitar a "vida noturna" da Lauro Linhares. Mas eu aproveitar o que ela oferece ou não, não muda o fato de que ela é uma rua insegura.Quanto a periculosidade noturna da rua... todos reclamam disso, por que conhecem alguem, ou o amigo de alguem que já foi assaltado por algum trombadinha enquanto caminhava pela região a noite... mas a todo momento tem muitas pessoas circulando, ou seja, esta insegurança está num nível muito tranquilo, acho que somente alguem muitofilhinho da mamãeinseguro deixa de aproveitar as várias opções que o bairro oferece por conta desta insegurança.
![]()
Boa análise conjuntural ...Apesar de não ser mesmo bonita, sem dúvida a Lauro Linhares é uma das ruas mais importantes de Floripa. Além de ser o principal corredor de um bairro residencial bastante denso e que está se verticalizando cada vez mais, ela conta com uma grande variedade de estabalecimentos comerciais e de serviços ...
Gostei da brincadeira de fotografar, todos os meus thread's são com fotografias minhas... pretendo continuar lançando thread neste ritmo, estou com boas idéias e aceitando sugestões...Mas voltando ao thread, mais um ótimo registro. Parabéns! Aliás, estás bombando nos threads, hein? Um atrás do outro! Hahahakay:
Por ser a espinha dorsal de um dos bairros mais importantes de Florianópolis, a Lauro Linhares deixa a desejar com o seu traçado e largura de estrada vicinal, os mesmos da época em que a Trindade era uma grande fazenda.
Opa! Se o chapéu serviu, não foi por afirmação minha. E realmente, a Lauro Linhares não é feia, porque têm outros lugares que também são feios. A Lauro Linhares não é insegura, porque têm outros lugares que também são inseguros. Esse comodismo mental é tudo que a cidade precisa para melhorar, só que ao contrário. Acho que o primeiro passo para melhorar qualquer cidade é admitir as falhas dela, coisa que o bairrismo não deixa. No mais, concordo que a rua tem um bom comércio e é importantíssima para a cidade (coisa dita no meu primeiro comentário), e espero que a prefeitura dê mais atenção a ela o quanto antes.^^Eu devo me encaixar no seu conceito de 'ignorante babaca' então, (desavisado te garanto que não sou), por que acho que a rua em questão, não é menos segura que outras ruas ou avenidas da cidade, pelo contrário. Não nego que ela tenha um certo nível de insegurança, assim como a sala da minha casa, ou um bairro de uma cidade qualquer por aí... 100% seguro nem aplicação na poupança!
Me diz onde tu se sente mais seguro para circular livremente em qualquer horário, em alguma rua do centro, do continente, ou aqui da Trindade ? ... eu me sinto significativamente mais seguro aqui.
E não sei se é pelo fato da academia da PM ser aqui no bairro, mas empiricamente posso afirmar que é um dos bairros mais policiados de floripa e RM.
Foi esse mesmo!shiroshima, obrigado por mais esta visita...
Além desta vista 'bonita' no inicio da rua, há algumas outras que pretendo retratar na segunda parte do thread... não deixe de voltar
O cartório que você foi no ano passado deve ter sido o Maria Alice, né?
Sabe porque falei da gestão da Angela Amin? Porque com ela que surgiram as calçadas padronizadas. Então pena que foi só até a agrônomica, como tu diz.Thina, acho que sua primeira colocação não confere, resido na trindade desde 2005, na época o asfalto estava bem pior (acho que a atual camada de asfalto data de 06 ou 07), e as calçadas não eram nada padronizadas( exeto por alguns buracos e rachaduras que eram bem similares em vários pontos), hoje muitas calçadas , embora não continuamente, tem as guias para deficientes visuais, e estão num nível aceitável ( mérito da iniciativa privada, as calçadas dos orgãos públicos estaduais, bem como as da praça Santos Dummont(responsabilidade municipal) são as piores . A Rua Delminda da Silveira sofre com problemas muitos similares aos da Lauro Linhares o que ao meu ver não lhe confere condições melhores.
Quanto as fotos noturnas ,tenho malhado pra manter os braços firmes haha, não usei tripé, foi questão de configuração da câmera mesmo!
Não deixe de ver a segunda parte das imagens, pretendo fotografar amanha final do dia! Obrigado pela visita![]()