SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 112 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minha rua no bairro de Anchieta, subúrbio carioca e divisa com a cidade de Nilópolis. Assustador? Nem é.
Como meu bairro tem restrições qto ao limite de altura, não existem edificios com mais de 5 andares.
0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Vista do terraço da minha casa com vista da Serra de Madureira em New Iguaçú city. É ali onde existe um vulcão extinto, de verdade tá.

Não é bem uma brastemp, mas eu gosto daqui., é tranquilo.

·
Joao Pedro
127 Posts
Show de bola, belas casas!! esses morros da ultima foto deve dar um ar serrano ao bairro... mas me diga uma coisa, fica muito longe do centro??

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #4 ·
joaopfs said:
Show de bola, belas casas!! esses morros da ultima foto deve dar um ar serrano ao bairro... mas me diga uma coisa, fica muito longe do centro??
uns 45m de carro, 20/30 minutos de metrô.

·
Gabriel
7,483 Posts
Muito gostoso o seu bairro, Wally! E essas suas fotos ajudam a mostrar que não só o subúrbio carioca não é ruim, como é bom, hehehe! Eu tinha uma imagem péssima, mas com essas suas fotos, acho que é uma das partes mais gostosas do Rio, e excelente opção pra quem gosta de morar em casa!

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
ótimas fotos e o bairro parece ser ótimo de se viver, e como ja foi dito as montanhas dão um ar muito 10 e deve ser mais fresco tb ou não ?

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
Er, na verdade o bairro é de classe média, normal como a maioria dos bairros do subúrbio. Só que as casas não são tão antigas como acontece nos outros bairros em geral, mas o poder aquisitivo é o mesmo, nem rico nem pobre.
E claro que não é a melhor parte pra se morar no Rio, óbvio, até mesmo pra quem gosta de morar em casas na zona oeste tem bairros muito melhores, com casas maravilhosas, ruas conservadas, mas onde moro é agradável.

Ah, só queria constar também que é o primeiro(ou último) bairro da cidade do Rio de Janeiro. O bairro faz divisa com a cidade de Nilópolis(podem zoar bobocas), na baixada fluminense.

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Fabio said:
ótimas fotos e o bairro parece ser ótimo de se viver, e como ja foi dito as montanhas dão um ar muito 10 e deve ser mais fresco tb ou não ?
cara, onde eu moro é alto. O clima é geralmente mais fresco do que nas partes mais baixas da cidade. No inverno, ás 6 da manha quando todo mundo sai pra trabalhar e tal, é muito comum os termometros das ruas estarem beirando os 10º ou até menos, não é tão fresco qto o Alto da Boa Vista, mas é mais fresco do que a maioria dos bairros.
E é proxima a Vila militar, um dos bairros mais frios do Rio.

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #12 ·
sim. Subúrbio e zona norte ainda. Divisa com a zone oeste(Deodoro e Vila Militar) e baixada fluminense(Nilópolis).

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
wallyplift said:
cara, onde eu moro é alto. O clima é geralmente mais fresco do que nas partes mais baixas da cidade. No inverno, ás 6 da manha quando todo mundo sai pra trabalhar e tal, é muito comum os termometros das ruas estarem beirando os 10º ou até menos, não é tão fresco qto o Alto da Boa Vista, mas é mais fresco do que a maioria dos bairros.

putz, isso deve ser muito 10, quando da vontade de calor desce e vai pra prai e a noite dorme com um clima mais fresco.

:eek:kay:

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Caramba, Wally! Não conhecia Anchieta e gostei muito! O fato é que você tem sido responsável por mostrar belas imagens do querido Rio de Janeiro, seja do centro, seja da Zona Sul ou Norte.

·
.
8,801 Posts
muito boas tuas fotos, wally! assim como o GRGM eu tinha uma péssima imagem do subúrbio carioca... tinha a pior das impressões... um lugares sujo, pobre, enfim... o bom é que essas tuas fotos me fizeram ver que a gente não pode ficar julgando um determinado lugar antes de conhecer a fundo... aliás, muito agradável mesmo o teu bairro! valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Ah um subúrbio desse na minha cidade. =P

Eu hein, esse bairro é muito é bom, pode ser chamado de subúrbio?

Eu pensava que tu morava era na zona sul, wally! Mas esse bairro é tão legal...!!

E o que é esse sic, afinal? =P

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Bem agradável o bairro, eu também não tinha idéia que existiam bairros assim próximos a periferia. Achei bem legal, as contruções são bem conservadas, bem legal.

·
Rio Eterno
1,840 Posts
ReggaeMan said:
E o que é esse sic, afinal? =P
"Sic" é usado quando você escreve alguma coisa que você sabe que está errado. Isso acontece muito quando se está reproduzindo um texto de alguém que contenha erros gramaticais ou qualquer outro engano.

Por exemplo:

"Ela adora comer senoura (sic)"

"A capital do Brasil é Buenos Aires (sic)"

Mas eu não consegui entender qual foi a intenção do Wally...rs

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Valeu, Diogo... apesar de ser uma coisa bem estranha, acho que entendi. =P
Não sabia dessa... =P

1 - 20 of 112 Posts
Status
Not open for further replies.