SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O português Rui Costa (Movistar) venceu neste domingo a Volta à Suíça em bicicleta, depois de ter conseguido manter a curta vantagem de 14 segundos sobre o luxemburguês Frank Schleck para a nona e última etapa.

Na última tirada, que ligou Nafels a Sorenberg, numa distância de 216 quilómetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria e outra especial, o mais rápido foi o estónio Tanel Kangert, que concluiu em 5:54.22 horas.

Kangert impôs-se ao Jérémy Roy e ao italiano Matteo Montaguti, segundo e terceiro, a 02 e 31 segundos, respectivamente.

Rui Costa terminou integrado no grupo de perseguidores, no qual também seguia Frank Schleck.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1550790

desporto nacional em grande :rock:

·
Registered
7,086 Posts
Para que se tenha uma ideia, ficou à frente de Franck Schleck, Levi Leipheimer, Robert Gesink e Michel Nieve e ainda conseguiu pôr o chefe-de-fila Alejandro Valverde a trabalhar para ele. Muito bem :applause:

·
Banned
5,203 Posts
Desporto Português de parabéns :applause:

·
the mitty
11,031 Posts
Como é que nao se sabe disto?
porque é mais importante saber que futebolistas mudaram de fraldas e a que horas.

a proposito, ontem também um portugues venceu as 24h de Le Mans pela 1a vez.
teve o mesmo destaque que o Rui Costa e um centésimo da selecção de futebol, que ainda não ganhou pevas

·
Registered
9,826 Posts
Parabéns ao Rui Costa. Grande resultado.

É pena que no Tour tenha de trabalhar pro Valverde...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Talvez este ano mude e o Rui Costa tenha mais protagonismo. É, afinal, uma prova muito importante.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Ciclismo
08/07/2012 - 19:00 - Updated 08/07/2012 - 19:15
Rui Costa: “Lutar pela geral é dar sempre o máximo"

Geral: Rui Costa na luta - Ciclismo
From Official Website
Percalços de Alejandro Valverde colocam Rui Costa como principal aposta da Movistar na classificação geral do Tour. Poveiro é 12º da geral a 03:24 de Bradley Wiggins, pelo que terá maior liberdade nos próximos dias.

A 8ª etapa do Tour transformou Rui Costa no homem da Movistar para a classificação geral da Volta a França. Uma série de quedas (hoje mais uma) e incidentes colocam Alejandro Valverde a 06:45 da camisola amarela e fora da luta pelo pódio: “Em termos de lutar pela geral a corrida do Valverde acabou hoje. Ele sentiu que mais vale abdicar e colocar como novo objetivo uma vitória em etapa”, explicou Rui Costa após a etapa.

Este é um cenário de corrida que a Movistar não esperava, mas ao qual a formação espanhola depressa se adaptou. Rui Costa esteve com os melhores durante as subidas da 8ª etapa e por isso saltou do 15º lugar para 12º na geral individual, uma posição que o poveiro quer defender: “Na última subida ia a sofrer muito, mas como estava ao lado dos melhores e num grupo pequeno, isso motiva-me porque não é a mesma coisa do que subir integrado num pelotão de 70 ciclistas. A partir daqui Tenho que fazer como sempre e dar o máximo”.

Resta saber onde poderá chegar o primeiro português a vencer uma prova do WorldTour, uma resposta que nem o próprio ciclista arrisca: “Não sei onde posso chegar porque hoje terminei muito justo e com as pernas rebentadas. A equipa vai-me dar maior liberdade, mas quando se luta pela geral não há muito mais a fazer, o objetivo é dar sempre o máximo ao longo das três semanas”.

SOFRER AO LADO DOS MELHORES!

No caminho de Rui Costa até Paris seguem-se duas semanas, mas antes do dia de descanso (3ª feira) há que cumprir o primeiro de dois contra-relógios individuais.

Em termos de cronos, o poveiro fez este ano 5º no Algarve, 4º na Romandia e 8º na Volta à Suíça, boas referências para o Tour: “O contra-relógio tem-me saído bem, mas são 41,5 km pela frente e é preciso esperar para ver como os músculos vão aguentar esta carga. É preciso dar tudo. Ainda nem olhei para o perfil da etapa, vou pensando dia-a-dia e por isso só hoje depois do jantar ou ao pequeno-almoço é que vou estudar o percurso”.

As expetativas são grandes, tão grandes como o cansaço no final dos 157,5 km que ligaram Belfort a Porrentruy. Talvez pelas circunstâncias de corrida ou pela presença do Tour na Suíça, terra de boas memórias para o poveiro, algo clicou na cabeça de Rui Costa: “Se calhar tenho dito que não estou tão bem como na Suíça, mas ainda há pouco falava com o Valverde e dizíamos que se calhar na Suíça o ritmo era menos exigente e ia mais cómodo. A verdade é que estou em 12º da geral e talvez não esteja assim tão longe dessa boa forma como pensava. Vamos ver a seguir ao dia de descanso”.

Veremos então no que resulta esta odisseia de Rui Costa no Tour, corrida que não vê um português terminar no top 10 desde José Azevedo (US Postal) em 2004.

http://tv.eurosport.pt/ciclismo/storynews_sto3340806.shtml

força Rui Costa!! Já vai no 12º da Geral, a 3.24 do camisola amarela! :banana:
http://www.letour.fr/le-tour/2012/us/classifications.html

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #15 ·
a federação quer, e os ciclistas também!

Já está em 11º, mais perto do top 10 do Tour!

·
Registered
11,873 Posts
parabéns, nuno gomes... :applause: er... rui costa, desculpem...

1 - 17 of 17 Posts