SkyscraperCity banner
1 - 20 of 89 Posts

·
Registered
838 Posts
Discussion Starter · #1 ·
«A 33ª base da Ryanair vai localizar-se no Porto. Anunciada hoje em conferência de imprensa por Michael Cawley, CEO adjunto da Ryanair , o “hub” vai ter dois aviões na cidade invicta e quatro novas rotas aumentando as ligações para 16 no total. A Ryanair passa a oferecer até 50 voos diários desde o Porto, num investimento de mais de $140 milhões que sustentará 1500 postos de trabalho na região do norte.

Basileia, Eindhoven, St. Etienne e Tours são as quatro novas opções que a Ryanair oferece a partir de Setembro. Os voos para Paris (Beauvais) aumentam para dois por dia. A companhia estima que o seu tráfego no Porto atinja 1.5 milhões de passageiros por ano.

“A Ryanair decidiu comemorar a sua nova base no Porto, com dois aviões novos, 16 rotas e 1,5 milhões de passageiros, oferecendo 1 milhão de lugares a €5 para viagens que sejam efectuadas em toda a sua rede em finais de Agosto, Setembro e Outubro. Poderá encontrar esta oferta e fazer a sua reserva em www.ryanair.com, até à meia-noite de quinta-feira” referiu Michael Cawley CEO ajunto da “low cost”.»

Sérgio Bastos, LowCost Portugal

·
world citizen
546 Posts
Excelentes notícias!!!! :banana:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=375836

Ryanair quer avançar com voos domésticos em Portugal
A companhia aérea Ryanair pretende avançar com voos domésticos em Portugal, incluindo a ligação Porto-Lisboa. A companhia aérea anunciou hoje a abertura da primeira base em Portugal.
Germano Oliveira

A companhia aérea Ryanair pretende avançar com voos domésticos em Portugal, incluindo a ligação Porto-Lisboa. A companhia aérea anunciou hoje a abertura da primeira base em Portugal.

Michael Cawley, responsável da companhia aérea, referiu ainda que voos domésticos a ligar Porto, Faro e Madeira estão entre os objectivos.

Além disso, a empresa quer começar a operar no aeroporto de Lisboa, onde ainda não está presente.

“Sabemos que a ANA quer ter um terminal para as ‘low cost’ e nós queremos entrar em Lisboa”, disse Cawley.

A Ryanair anunciou hoje a abertura da primeira base em Portugal, que será localizada no aeroporto Sá Carneiro no Porto

O investimento nesta operação ronda dos 140 milhões de dólares (99,52 milhões de euros).

·
Registered
27 Posts
Má notícia para o Porto. O seu único Aeroporto vai ser sempre associado a uma companhia de baixo custo/qualidade.
Acho que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, tem dado excelentes provas de qualidade.
Aliás, os estudos assim o demonstram.
Assim como a opinião dos turistas que nele embarcam e desembarcam.

E não são todos os aeroportos que podem conciliar a qualidade com o baixo custo.
Parabéns ao Porto. ;)

·
Registered
4,743 Posts
Má notícia para o Porto. O seu único Aeroporto vai ser sempre associado a uma companhia de baixo custo/qualidade.
Eu consigo entender as duas opiniões, são boas noticias porque são mais destinos. São mas noticias por outro lado, porque é o Ryanair e isso não vai dar uma boa imagem ao aeroporto.
Eu estaria mais feliz se a notícia era sobre a British Airways ou a Aer Lingus, mas suponho que o Ryanair é melhor que nada.

·
Registered
2,699 Posts
Mas o que é que a Ryanair tem a ver com a imagem que dá ou nao o aeroporto?

A imagem como muito que se pode afectar é a da companhia e nao a do aeroporto e deixem-me que Vos diga, neste momento nao trocaria a Ryanair é a unica companhia que me permite ir de Bcn ao Porto sem ser com a TAP. Tem dois voos diários e quase nunca pago mais de 20 euros por ida e volta. A pontualidade é excelente, ao minuto. Ok, tens k ouvir milhentas publicidades, mas eu ponho os phones e já está a ler e a esperar que o aviao aterre.

Antes nao tinha nenhuma outra opçao a nao ser com a TAP e a maioria via Lx. Agora o Porto terá mais turistas porque muita destas rotas nao servem os portuenses mas sim os turistas potenciais que querem visitar o Porto e que até agora nao o faziam porque pagavam fortunas e faziam escalas.

A Tap e outras companhias nunca mas nunca deram a devida atençao ao Porto, agora sinceramente, que se lixem.
:)

·
Registered
4,743 Posts
Mas o que é que a Ryanair tem a ver com a imagem que dá ou nao o aeroporto?

:)
Tem a ver com a imagem, porque o Ryanair é visto como uma m***a, não estou a dizer se o Ryanair é bom ou não nunca andei no Ryanair, mas digo que não tem boa imagem com a maioria das pessoas e eu admito que eu sou culpado disso também, sem nunca experimentar, eu acho mal do Ryanair e de aeroportos como Stanstead, porque são grandes bases de low-cost e charter.

·
Registered
52,552 Posts
não havia necessidade de abrires um thread, tens um do aeroporto do porto em sticky para evitar que depois se ande á procura dos assuntos :dunno: punhas a noticia lá...

·
Registered
2,366 Posts
Quando conceituados analistas do sector aeronautico afirmam que no futuro a médio prazo apenas deverão sobreviver meia-dúzia de companhias, entre as quais a Ryanair, ter uma base desta major não é uma grande notícia, é a notícia do ano para toda a Área Metropolitana do Porto e, por arrasto, Norte de Portugal/Galiza. :applause:

·
Moderator
7,706 Posts
Embora nao gosto nada da Ryan, é uma boa notícia para o Porto, o aeroporto e a área do Porto.
Enquanto a companhia... bom, concordo com todo o que o Portogaia diz, até é bom ela existir para baixar os preços das outras companhias que levam anos roubando-nos...
Mas continuo a nao gostar da Ryan...

·
Registered
2,699 Posts
Tem a ver com a imagem, porque o Ryanair é visto como uma m***a, não estou a dizer se o Ryanair é bom ou não nunca andei no Ryanair, mas digo que não tem boa imagem com a maioria das pessoas e eu admito que eu sou culpado disso também, sem nunca experimentar, eu acho mal do Ryanair e de aeroportos como Stanstead, porque são grandes bases de low-cost e charter.
Tás com influencias de Londres. Nao te esqueças que aqui só temos um aeroporto internacional à volta das principais cidades, portanto nao tem outro sitio senao voar para o principal. Em Madrid tb voam para o principal. Já a Barcelona vao para Girona. Assim sendo o aeroporto nao pode ser julgado pq nele aterram a Ryanair mas tb muitas outras companhias que nao sao low cost.
Por esse silogismo o aeroporto de Lisboa tb seria mal visto porque nele operam a Easyjet, a Clickair/Vueling e senao me engano a Germanwings. Todas low cost!

·
Registered
10,860 Posts
São mas noticias por outro lado, porque é o Ryanair e isso não vai dar uma boa imagem ao aeroporto.
O aeroporto de Madrid já anda a sofrer por causa disso...

·
Registered
10,860 Posts
Por esse silogismo o aeroporto de Lisboa tb seria mal visto porque nele operam a Easyjet, a Clickair/Vueling e senao me engano a Germanwings. Todas low cost!
Não, pq essas são low costs de grande nível e de reputação extraordinária. A única low cost que dá má fama a um aeroporto é a Ryanair, sobretudo qdo começou a voar para o Porto.

Além disso, a empresa quer começar a operar no aeroporto de Lisboa, onde ainda não está presente.
Mas algo me diz que a sua reputação vai melhorar da noite para o dia n demora...

·
Registered
10,860 Posts

·
Registered
10,860 Posts
Uma empresa que possibilita viajar a baixo custo mete-me nojo, eu gosto é de pagar 450 euros para voar até Londres, isso é que eu gosto! Menos do que isso mete-me asco, só pode ser piolhoso!

·
Registered
2,699 Posts
Nao, tens que por um smile qualquer, senao quem nao te conhece pensa que falas a sério, se bem que muitos já conhecemos o teu sarcasmo quanto a decisoes centrais ou nacionais que desvalorizam o Porto, e digo isto de forma positiva no que refere aos teus comentários ao contrário do que soa ao ler.

1 - 20 of 89 Posts