Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 72 Posts

·
Banned
8,522 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ligação Porto-Faro
Ryanair lança primeira rota doméstica em Portugal
A companhia aérea Ryanair anunciou hoje que vai arrancar com a primeira rota doméstica em Portugal. A primeira ligação será entre o Porto e Faro e vai começar a Outubro.

Germano Oliveira

A companhia aérea Ryanair anunciou hoje que vai arrancar com a primeira rota doméstica em Portugal. A primeira ligação será entre o Porto e Faro e vai começar a Outubro.

Em conferência de imprensa, a Ryanair adiantou que investiu mais 70 milhões de dólares no novo avião para a base do Porto, que começa a funcionar em Setembro. No total a base vai ter três aviões, o que representa um investimento 210 milhões de dólares.

Sobre planos de lançar outras rotas domésticas, nomeadamente a ligação entre Lisboa-Porto, a Ryanair não avançou com datas.

A companhia aérea aproveitou ainda para anunciar mais duas rotas a partir do Porto para duas cidades alemãs (Dusseldorf e Karlsruhe).

A partir de amanhã e até sexta-feira, a Ranair oferece um milhão de bilhetes para estas três rotas a um euro.

·
Registered
28,444 Posts
Espero que os Açores sejam contemplados com low cost, também :)
Sem dúvida. Fica-me mais barato um voo para uma grande cidade europeia do que um voo para um arquipélago que faz parte do meu país.

Mas não seriam demasiadas rotas domésticas da Ryanair para um país tão pequeno?

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Mas é um mercado que está a crescer, além de que uma rota dos Açores é essencial até para ligar melhor os Açores à Europa... quando lá fui vi imensos estrangeiros... no nosso barco dos golfinhos e baleias éramos 4 tugas e o resto tudo estrangeirada...

·
Registered
3,771 Posts
Ligações do continente às ilhas, ou qualquer outro voo domestico, quer pela Ryanair quer por outra operadora será muito bom. Irá aumentar a concorrência, e com isto podemos ter uma diminuição dos preços e uma melhor e maior oferta de voos. E também teremos mais actividade nos nossos aeroportos.

Porque a ligar o continente às ilhas só operam a SATA, a TAP e a Easyjet certo?

·
Registered
4,676 Posts
renex, tap, cp à falência já, cambada de chupistas.
Que mal te fez a Renex? Ou qualquer outra empresa de autocarros expresso? Costuma ser um serviço bastante rápido (tendo em conta que vais num veículo limitado aos 100km/h) e barato.

Quanto à CP, não acho o serviço muito caro, acho é que é ineficiente. As ligações entre o Longo Curso e o Regional são mesmo muito más. Mas o preço, especialmente no Longo Curso, não é mau.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
E as ligações da CP são insuficientes... e Viseu, como é que não tem ligação ferroviária? É uma vergonha... para a Figueira a viagem demora 1h, é claro que muitos vão de carro pois demoram metade do tempo... além de que Montemor tem a sua estação do outro lado do rio, a 5km da vila... Absurdo... e a ligação Porto-Lisboa bem que poderia ter algumas ligações de madrugada para quem, por exemplo, aterra num aeroporto de noite e quiser ir para casa...
Eu gosto do serviço da Rede Expressos... tem muitas ligações e constantes e fica muito em conta... por vezes prefiro ir de camioneta a ir de comboio pelo horário e o preço...

1 - 20 of 72 Posts