Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
16,198 Posts
Discussion Starter · #1 ·
SÃO BENTO DO SUL - SANTA CATARINA

IDH-M 0,782 alto PNUD/20104
PIB R$ 2 061 582 mil IBGE/20115
PIB per capita R$ 27 298,49 IBGE/
População 78 998 hab. Estimativa IBGE/20133

Passando por São Bento do Sul resolvi fotografar um pouco da cidade, onde fiquei pouco mais de 40 minutos. Era meio dia, sol a mil, com dia um pouco nublado - por isso a iluminação não ficou das melhores.

São Bento é uma das melhores cidades catarinenses, e o que mostro é uma pequena parte do Centro - fosse fotografar o patrimônio que é vasto, levaria uma tarde toda. A cidade se espraia numa área grande; além do agradável centro, os bairros residenciais também são sensacionais, com paralelepípedos, chalés, casas com alpendres, grandes áreas gramadas, telhados inclinados, entre outras características do ecletismo teuto-brasileiro.

Vamos as fotos.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53 A horrorosa prefeitura :run:

54

55

56

57

58

59

60

61

·
terra da buRRocracia
3,556 Posts
Porrete sempre tive vontade de fazer umas fotos assim de SBS...

Estou sempre por lá, mas nunca com tempo de dar uma pernada pela cidade..

Mas adoro SBS...se ela fosse um pouquinho maior e com mais opções de entretenimento não teria problema algum em me mudar pra lá..

Ela tem um patrimônio arquitetônico bem interessante ainda...

Parabéns pelo thread...

·
Registered
854 Posts
Bah, a cidade é uma delícia!

Me lembrou os vilarejos suiços e alemães, onde tudo é muito limpo, organizado e caprichosamente belo! Me apavorei com a catedral e o nome da cidade em forma de cipreste cuidadosamente podados! Uma jóia catarinense!

·
Registered
172 Posts
Bem bonitinha , parece cenário de novela :)
Já foi cenário em 2007 de Duas Caras, novela de Aguinaldo Silva.

..."Juvenaldo, quando criança, mora com o pai, Gilvan, e mais de dez irmãos em uma favela de palafitas em Igarassu, Pernambuco. Sem condições de sustentar a família, o pobre homem vende Juvenaldo a um estelionatário e cafetão chamado Hermógenes Rangel.4 Rebatizado de Adalberto Rangel, o menino abandona a família e segue estrada afora com seu novo tutor, seguindo seus passos criminosos. Os anos passam e a história chega no ano de 1997. Adalberto, já adulto, quer ganhar sua própria fortuna sem depender do seu mestre. Decidido a sumir de circulação, aplica um golpe em Hermógenes e foge com todo o dinheiro dele.

Tempos depois, ele presencia um grave acidente e, ao revistar os pertences das vítimas, o casal Waldemar e Gabriela, descobre uma mala com grande quantidade de dólares, apólices e a fotografia de uma jovem. Segue então para Passaredo, uma pequena cidade do interior do Paraná (ambientada em São Bento do Sul, Santa Catarina)ao encontro da órfã, Maria Paula. O golpista mente para ela ao dizer que Gabriela pediu, antes de morrer, que ele cuidasse da moça. Os amigos da herdeira - sua governanta, Jandira, a filha da governanta e melhor amiga de infância, Luciana, e seu advogado e melhor amigo, Dr. Claudius (que é apaixonado por Maria Paula) - tentam alertá-la, mas o golpista é rápido e, mesmo no dia do velório de seus pais, ela é seduzida pelo vigarista e aceita se casar com ele. Pouco tempo depois, ela descobre que seu marido desapareceu, levando toda a sua fortuna, deixando-a na miséria e, sem saber que ela estava grávida"...
:nuts:

·
Santa Catarina
4,280 Posts
Linda cidade ! Lindo thread ! Adoro SBS.

Fui muito nas provas do Campeonato Catarinense de Automobilismo no autódromo que fica no distante bairro de Fragosos ou algo assim.

É sempre um prazer passar por ali e dar um pulinho em Rio Negrinho para comprar móveis !

·
Registered
22,109 Posts
Já disse e repito: São Bento do Sul é uma das cidades mais bonitas de Santa Catarina. Tem um rico patrimônio histórico, um clima gostoso e é muito bem cuidada. E o legal é que como a cidade não cresceu tanto, não foi desfigurada pela expansão imobiliária e nem minada de construções fakes como os seus pares das terras baixas. Sempre tive vontade de fazer umas fotos de lá, parabéns pelo thread.

·
Registered
16,198 Posts
Discussion Starter · #11 ·
@D Soares

Pois é. Se tivesse mais opções seria uma cidade ainda melhor - mas provavelmente sofreria mais descaracterizações. Uma melhoria na ligação com Joinville já seria sensacional. ;)

@edukirsch
Valeu. Lembra mesmo, principalmente o Centro bem horizontalizado, os casarões, e os morros de fundo.

@phcg
Obrigado!!!

·
Registered
16,198 Posts
Discussion Starter · #13 ·
@jsbscosta

Nem sabia disso. Interessante. :eek:kay:

@dberg
Valeu cara. O autódromo fica para aqueles lados mesmo, mas por alguma razão Fragosos é distrito de Campo Alegre, e não São Bento do Sul.

@Barriga-verde
São Bento parece uma cidade mais autêntica mesmo. Não tem esse lado fake que muitas cidades de imigração teutônica tem no Vale, Sul e Norte do estado. :eek:kay:

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Sao Bento e' uma cidade interessante. Ja foi maior e mais rica que Jaragua do Sul (uns 50km de distancia) e agora tem a metade da populacao. Ate' uns 10 anos atras tinha um ar ate' meio decadente/parada no tempo. Ja melhorou muito e realmente o centro e as casas sao muito bem cuidadas.
Ja fui muito pra SBS e tem muita gente aqui em Jaragua que mora ou trabalha la. Gosto bastante da cidade.
Aqui em Jaragua tem dois cliches de SBS, um e' que ta sempre nublado e o outro e' que o pessoal e' mais "tranquilo" (aka sem pressa) do que aqui.

Parabens pelo thread.

·
Não creio no que não vejo
27,016 Posts
Que pérola germânica essa SBS :drool:

Vi pucas fotos dela, me surpreendi com o nível da cidade, muito bem cuidada. O povo do nordeste de SC parece se preocupar muito com o capricho das cidades, jardim muito bem cuidados e muita limpeza!

Parabéns a SBS e Ice pelo tópico :applause:

·
Geoce
5,653 Posts
Vou ali buscar meu queixo e já volto.

Porra, Ice, vc não brinca em serviço. Com apenas 40 minutos conseguiu isso tudo? As vezes levo um dia inteira pra uma dúzia de fotos meia boca.

SBS dispensa comentário. É incrível com a cidade não aparenta ter a população que tem. O clima de cidade pequena é mto presente. Acho que é por isso que a curto tanto. Se comparada com algumas de mesmo nível populacional, como Concórdia, por exemplo, dae sim que fica menor ainda.

Belo tópico, Ice.

·
Registered
748 Posts
Parabéns, Ice. As fotos ficaram ótimas!

Porrete sempre tive vontade de fazer umas fotos assim de SBS...

Estou sempre por lá, mas nunca com tempo de dar uma pernada pela cidade..

Mas adoro SBS...se ela fosse um pouquinho maior e com mais opções de entretenimento não teria problema algum em me mudar pra lá..

Ela tem um patrimônio arquitetônico bem interessante ainda...

Parabéns pelo thread...
Pois é, gosto muito da cidade, mas em termos de serviços/comércio é muito fraca.Talvez pq seja próxima de curitiba/joinville, pessoal acaba descendo a serra no fds pra passear no Mueller :lol::lol:

1 - 20 of 56 Posts