SkyscraperCity banner

1 - 20 of 144 Posts

·
Moderator
162,732 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

São Brás foi uma freguesia portuguesa do concelho da Amadora, com 5,18 km² de área e 26 263 habitantes (2011).

Densidade: 5 070,1 hab/km².
A freguesia foi criada em 12 de julho de 1997, por desanexação da vizinha freguesia da Mina, da Falagueira e da Venda Nova.
Foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Mina, para formar uma nova freguesia denominada Mina de Água.

http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Brás_(Amadora)

A-da-Beja é uma aldeia do distrito de Lisboa. Está situada na freguesia de São Brás, na zona norte do concelho da Amadora

Possui várias casas de baixa densidade, de cariz rural e um centro de dia para idosos. Existe também algum campo que, ainda hoje serve de pasto para criações de gado; embora já exista pouco. A aldeia situa-se a uma cota bastante elevada, podendo-se ver a Serra de Sintra, a oeste, do lado oposto, a torre de contrôlo do Aeroporto de Lisboa, a Torre Vasco da Gama e, a ponte homónima. É possível ver também, olhando para Sul, a Serra de Monsanto e, os cabos altos da Ponte 25 de Abril. A porção relativa à freguesia de São Brás, Amadora, alberga o moderno Centro Comercial Dolce Vita Tejo, algo que trouxe alguma notoriedade à povoação. Por isso, é também servida também pelas auto-estradas IC16 e IC17.

http://pt.wikipedia.org/wiki/A-da-Beja

http://a-da-beja.blogspot.com/

O Moinho do Guizo é uma Urbanização em A-da-Beja construída à volta de um monte que tem um antigo moinho de vento em ruínas.

http://moinhodoguizo.blogspot.com/

O Casal da Mira é um Bairro dividido pelas freguesias de São Brás e Brandoa, perto do Dolce Vita Tejo. A zona mais antiga fica na freguesia de São Brás e mais recentemente foram construídos edifícios de cariz social na parte da freguesia da Brandoa.

http://lojamirajovem.blogspot.com/

·
Moderator
162,732 Posts
Discussion Starter #3 (Edited)
Fotos de Fevereiro de 2010

A-da-Beja e Moinho do Guizo

Urbanização de A-da-Beja

Estrada de Santo Elói

Urbanização do Moinho do Guizo

A-da-Beja

Urbanização do Moinho do Guizo

Parque do Moinho

Vista para Casal de Cambra

Vista para Casal da Silveira e Famões

Vista para Odivelas

Vista para a Ramada

Vista para a Serra da Amoreira

Vista para a Serra da Luz

Vista para Lisboa

Vista para Palmela

Vista para Odivelas e Lumiar

Vista para a Pontinha

Vista para Alfornelos

Vista para a Brandoa e Amadora

Vista para Alfragide

Vista para os Moinhos da Funcheira

Vista para A-da-Beja

Vista para a Urbanização do Moinho do Guizo

Vista para o Casal da Mira

Estrada de Santo Elói

Casal da Mira

Dolce Vita Tejo

Nova Avenida

Bairro Social

·
Banned
3,370 Posts
:lol: não sejas mau!

Não sei porque é que não acabam a urbanização :bash: também é muito densa
Não é densa nada... tu é que ainda não viste o que é uma urbanização verdadeiramente densa. O que està é feita ao calhas, dahi que dà um ar de terceiro mundo.

·
President and CEO
17,597 Posts
Boas fotos! :applause: A zona tem um mau planeamento mas as urbanizações novas têm bom aspecto.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
Para mim esta é a melhor vista (a nível do que se pode abarcar e não em termos de qualidade do que se vê) da zona de Lisboa!:)

Outra coisa: no nó do IC16 com a A9 percebe-se uma intenção de continuar a primeira. Aquilo foi feito com o intuito da ligação do IC16 a Sintra continuar por ali ou a finalidade é outra e será futuramente concretizada?

·
Registered
25,236 Posts
O planeamento é aquele amigo do costume, mas tem aí construção de qualidade, sem dúvida.

Gosto daquela em que se vê a Torre do Colombo, o vizinho do lado é que se dispensa :D.

·
Moderator
162,732 Posts
Discussion Starter #15
Pois, parece-me que seria o IC16 para Sintra. Não deve ter ido avante por ali por causa da serra de Belas.

Contudo acho que poderá existir ali uma via em perfil 1x1 em direcção a Almargem do Bispo.

·
President and CEO
17,597 Posts
Pois, parece-me que seria o IC16 para Sintra. Não deve ter ido avante por ali por causa da serra de Belas.

Contudo acho que poderá existir ali uma via em perfil 1x1 em direcção a Almargem do Bispo.
Também concordo que o IC16 deveria continuar.

·
Registered
2,315 Posts
Boas fotos Barra!

A vista lá em cima é óptima, pelo menos vê-se o bom e o menos bom...:lol:

Fartei-me daquela súbida nas últimas duas semanas sem CREL...então quando apanhava o autocarro à frente era a 20 km/h até chegar a A-da-Beja!

·
Registered
2,315 Posts

Pode ser que o façam, quando se fizer a Casa das Selecções! :nuts:

1 - 20 of 144 Posts