Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá a todos. :)

Fotos de um breve passeio em família nesse feriado, com destino ao norte do estado de Santa Catarina.

01- BR-101.

02- Chegando em São Francisco do Sul, cidade mais antiga de Santa Catarina e terceira mais antiga do Brasil. Na foto a Baía da Babitonga.

03

04- Como toda cidade, no centro há uma igreja, uma pracinha, e um Banco do Brasil.

05

06

07

08

09

10- Museu do Mar.

11

12- Mercado Público em segundo plano.

13- Depois de São Chico, seguimos para Joinville. Só consegui bater essas duas fotos da cidade, pois estava dirigindo.

14

15 - Chegando na Expoville.

16- Interior da Expoville.

17

18- Instalação multimídia.

19

20

A partir de agora as fotos foram tiradas pela minha mãe, não consegui ficar muito tempo num lugar fechado com tantos cheiros diferentes (bendita ressaca) :nuts:

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

Fim. Espero que tenham gostado do passeio. Até a próxima!

·
Moderator
31,532 Posts
São Chico é uma graça mesmo..
Cidade bem diferente das que a gente tá acostumado a encontrar no litoral de SC .. na verdade toda essa parte do litoral norte de SC.. de Barra do Sul até a divisa com o PR ainda tem muito o que crescer... se tivesse dinheiro sobrando acho que seria uma boa aposta pro futuro..

Quanto as flores, muita coisa diferente hein...
Muito legal o que parece ser um Bonsai de Primavera .. curti!

A partir de agora as fotos foram tiradas pela minha mãe, não consegui ficar muito tempo num lugar fechado com tantos cheiros diferentes
hahahhaha.. Até imagino a cena do piah lá no salão e aquele cheiro forte de flor pra tudo quanto é lado ... É, nao é dos melhores locais pra se ficar quando se está de recuperaçao da noite anterior.. ahahhaa

·
Registered
544 Posts
Cara, que ótima impressão que São Chico me passou através das tuas fotos!.
Que cidade bem conservada e limpa!. Além de possuir um centro histórico fantástico, cheio de casas tombadas muito bem cuidadas. Boa obra do IPHAN, aparentemente. Apesar de acreditar que há apoio de outros orgãos públicos.

E Joinville é muito mais bonita quando vista pessoalmente. Sei lá, acho a cidade muito bonita, mas ela não expõe bem a sua beleza através de fotos.

Belo Thread.

·
Moderator
33,710 Posts
O patrimônio histórico de São Francisco do Sul é lindo e está muito bem preservado, a exposição de flores é bem bacana, gostei da parte multimídia. Valeu por compartilhar o seu passeio com a gente, Italo, muito legal. :cheers:

·
Santa Catarina
4,270 Posts
São Chico é maravilhosa mesmo ! E a Festa das Flores é de encher os olhos. Obrigado por compartilhar.

·
Registered
12,653 Posts
Devia ter dado a máquina pra alguém tirar mais fotos de Joinville :D

Thread bem legal, divulga a Festa das Flores e ao mesmo tempo mostra o centro de São Chico, que é muito legal.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Parabéns pelas fotos.

Agora, vc veio ontem para cá? no sábado eu trabalhei lá na festa no período da tarde.
Até ontém, já haviam passados cerca de 175 mil pessoas na Festa, hoje o número deve ter sido pequeno, mas a organização esperava 200 mil pessoas, no sábado e Domingo estava "socado" de gente, e tinha muitos turistas, 50% dos carros que eu vi, eram de fora, muito bom para a cidade, essa que é uma das mais tradicionais festa catarinense, penso eu que seja a mais antiga.

·
Registered
12,776 Posts
O centro é bem arrumadinho e limpo. Que casarios lindos.
E conheci um pouco da Festa das Flores, maravilha.
Parabéns, italo.

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #10 ·
São Chico é uma graça mesmo..
Cidade bem diferente das que a gente tá acostumado a encontrar no litoral de SC .. na verdade toda essa parte do litoral norte de SC.. de Barra do Sul até a divisa com o PR ainda tem muito o que crescer... se tivesse dinheiro sobrando acho que seria uma boa aposta pro futuro..
Quanto as flores, muita coisa diferente hein...
Muito legal o que parece ser um Bonsai de Primavera .. curti!
hahahhaha.. Até imagino a cena do piah lá no salão e aquele cheiro forte de flor pra tudo quanto é lado ... É, nao é dos melhores locais pra se ficar quando se está de recuperaçao da noite anterior.. ahahhaa
Eu estava de boa na real, mas aquela mistura de odores e aquela sensação de pólen pra tudo quanto é lado, é um horror hahaha

Cara, que ótima impressão que São Chico me passou através das tuas fotos!.
Que cidade bem conservada e limpa!. Além de possuir um centro histórico fantástico, cheio de casas tombadas muito bem cuidadas. Boa obra do IPHAN, aparentemente. Apesar de acreditar que há apoio de outros orgãos públicos.
E Joinville é muito mais bonita quando vista pessoalmente. Sei lá, acho a cidade muito bonita, mas ela não expõe bem a sua beleza através de fotos.
Belo Thread.
É uma belezinha caminhar por São Chico, o centro histórico é pequeno e o casario é lindo. Valeu. :eek:kay:

O patrimônio histórico de São Francisco do Sul é lindo e está muito bem preservado, a exposição de flores é bem bacana, gostei da parte multimídia. Valeu por compartilhar o seu passeio com a gente, Italo, muito legal. :cheers:
Valeu. :eek:kay:

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #11 ·
São Chico é maravilhosa mesmo ! E a Festa das Flores é de encher os olhos. Obrigado por compartilhar.
Valeu. :eek:kay:

A melhor cidade histórica de Santa Catarina. São Chico é top dos top!
Ah, não se esqueça de Floripa e São José, as comunidades da ilha e o centro histórico de SJ também são muito bem conservados e até mais bonitos que São Chico.

Devia ter dado a máquina pra alguém tirar mais fotos de Joinville :D

Thread bem legal, divulga a Festa das Flores e ao mesmo tempo mostra o centro de São Chico, que é muito legal.
Minha mãe tentou tirar algumas fotos, mas ela não se da muito bem com tecnologia. :lol:

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Parabéns pelas fotos.

Agora, vc veio ontem para cá? no sábado eu trabalhei lá na festa no período da tarde.
Até ontém, já haviam passados cerca de 175 mil pessoas na Festa, hoje o número deve ter sido pequeno, mas a organização esperava 200 mil pessoas, no sábado e Domingo estava "socado" de gente, e tinha muitos turistas, 50% dos carros que eu vi, eram de fora, muito bom para a cidade, essa que é uma das mais tradicionais festa catarinense, penso eu que seja a mais antiga.
Valeu. :eek:kay: Eu fui no feriado, dia 15 e estava muito movimentado.

O centro é bem arrumadinho e limpo. Que casarios lindos.
E conheci um pouco da Festa das Flores, maravilha.
Parabéns, italo.
Valeu Thina. :eek:kay:

·
:)
18,427 Posts
Linda São Francisco e bela Festa das Flores! :)

Olhar essas fotos me fizeram ter saudades de caminhar novamente pelo centro histórico de São chico. :)

·
Paranoid Android
7,363 Posts
São Chico é sensacional... Que diferença esses prédios antigos bem conservados fazem na paisagem! Mostra que é um lugar que realmente tem HISTÓRIA, coisa pouco valorizada no Brasil. A festa de Joinville também está muito bonita!

Parabéns... Ótimo thread! :applause:

·
Registered
3,939 Posts
Ah, não se esqueça de Floripa e São José, as comunidades da ilha e o centro histórico de SJ também são muito bem conservados e até mais bonitos que São Chico.
De certa forma, sim. Só que nenhum outro centro histórico de SC possui calçadas padronizadas, 100% das ruas com a pavimentação original e uma orla bem cuidada e completamente integrada ao casario. Para São Chico alcançar a perfeição mesmo, só falta aterrar a fiação.

·
Registered
544 Posts
Bem, eu discordo do Italo. Eu sinceramente não vi nenhum centro histórico aqui em Santa Catarina, tão bem cuidado e urbanisticamente superior ao centro de São Francisco do Sul. Aliás, sempre ouvi falar muito da cidade, é claro, mas não sabia desse zelo exacerbado que há pelas edificações tombadas. São Francisco é um exemplo pra todas as nossas outras cidades históricas.

Agora tão dando uma repaginada no centro histórico de São José. Tá ficando bonito, mas nada igual ao que eu vi nessas fotos!. E coincidentemente, posso usar facilmente São José e Florianópolis como parâmetro nesse caso pois o estilo arquitetônico é muito semelhante, devido a forte migração Açoriana que houve nos três locais mencionados por mim.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Pelo que conheço, São Francisco tem o centro histórico mais bem cuidado e zelado do estado, independente de qual colonização, seja ela Açoriana, Germânica, Italiana.... essa parte de São Francisco te faz realmente voltar ao passado.

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Linda São Francisco e bela Festa das Flores! :)
Olhar essas fotos me fizeram ter saudades de caminhar novamente pelo centro histórico de São chico. :)
:)

São Chico é sensacional... Que diferença esses prédios antigos bem conservados fazem na paisagem! Mostra que é um lugar que realmente tem HISTÓRIA, coisa pouco valorizada no Brasil. A festa de Joinville também está muito bonita!
Parabéns... Ótimo thread! :applause:
Vc precisa visitar o museu do mar, no próprio centro histórico. Lá sim existe uma overdose de história, é interessantíssimo. Há também uma maquete gigante, ainda inacabada, da cidade.

Um lindo lugar, sem dúvida ! Valeu !
De nada :)

·
Banned
241 Posts
Discussion Starter · #20 ·
De certa forma, sim. Só que nenhum outro centro histórico de SC possui calçadas padronizadas, 100% das ruas com a pavimentação original e uma orla bem cuidada e completamente integrada ao casario. Para São Chico alcançar a perfeição mesmo, só falta aterrar a fiação.
Bem, eu discordo do Italo. Eu sinceramente não vi nenhum centro histórico aqui em Santa Catarina, tão bem cuidado e urbanisticamente superior ao centro de São Francisco do Sul. Aliás, sempre ouvi falar muito da cidade, é claro, mas não sabia desse zelo exacerbado que há pelas edificações tombadas. São Francisco é um exemplo pra todas as nossas outras cidades históricas.
Agora tão dando uma repaginada no centro histórico de São José. Tá ficando bonito, mas nada igual ao que eu vi nessas fotos!. E coincidentemente, posso usar facilmente São José e Florianópolis como parâmetro nesse caso pois o estilo arquitetônico é muito semelhante, devido a forte migração Açoriana que houve nos três locais mencionados por mim.
Pelo que conheço, São Francisco tem o centro histórico mais bem cuidado e zelado do estado, independente de qual colonização, seja ela Açoriana, Germânica, Italiana.... essa parte de São Francisco te faz realmente voltar ao passado.
Acho que o meu problema com São Chico é o entorno do centro histórico, que é bem feio e mal cuidado. E eu sou um apaixonado por Santo Antonio de Lisboa, Ribeirão e pelo centro histórico de SJ. Os bairros vizinhos lá na ponta de baixo, são muito bons. Adorava ir lá quando existia o cine York, pena que fechou.

1 - 20 of 24 Posts