SkyscraperCity banner

1 - 20 of 120 Posts

·
Registered
29,834 Posts
Discussion Starter #1
Amigos foristas,

Conforme prometido no thread Barra da Tijuca - Um bairro deslumbrante de uma Cidade Maravilhosa visto por um ângulo totalmente diferente! Fotos inéditas! (endereço http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=795666) seguem minhas fotos do bairro de São Conrado tiradas a partir do cume da Pedra Bonita.

O bairro tem uma beleza incontestável: de um lado a monumental Pedra da Gávea e uma imensa área verde, onde se encontra o aristocrático Gávea Golf Club, e de outro lado o enorme maciço dos Dois Irmãos. A frente de tudo a larga praia com mar azul turquesa. E ainda se podem encontrar, com frequência, sobrevoando todo o cenário, as coloridas asa-deltas. Este recorte privilegiado da natureza abriga de forma única as discrepâncias sociais. Dividem o mesmo bairro a segunda maior favela do Rio, a Rocinha, e luxuosos residenciais, entre apartamentos à beira-mar e mansões nas suas montanhas.

Mas vamos ao que todos querem: as fotos!

VISTA GERAL DO BAIRRO​

1 - Uma visão geral do bairro

2 - Ainda um overview do bairro de São Conrado, podendo-se ver a Rocinha subindo na encosta dos Dois Irmãos. Ao fundo, pode-se admirar um pedacinho da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Praia de Ipanema

3 - Ao fundo, as Ilhas Cagarras

O GÁVEA GOLF CLUB​

4 - No centro do bairro encontra-se o campo de golfe do aristocrático e exclusivo Gávea Golf Club.

5 - Detalhe do campo (green, no linguajar dos golfistas) do Gávea Golf Club.

6 - Bem no centro da foto pode-se ver o casarão em estilo neo-colonial que abriga a sede social do Gável Golf Club

7 - Um zoom sobre a sede social do Gávea Golf Club, o green e bancos de areia.

8 - Lagos artificiais que integram o campo de golf.

9 - Durante 6 anos trabalhei com um Diretor Presidente de uma empresa que era sócio do Gávea. Sempre fantasiei um dia pedir permissão para acompanhá-lo enquanto jogasse, só para ter a oportunidade de admirar o belo campo de golfe. Mas nunca tive coragem de pedir o favor para ele. E ele então nunca soube do meu desejo. Tomara que um dia eu possa conhecer o clube!

10 - Vejam bem no centro da foto jogadores próximos de uma pequena pontezinha.

11 -

12 -

13 -

14 - Algumas das mansões que são vizinhas ao Gávea Golf Club

OS EDIFÍCIOS DE LUXO​

15 - Alguns dos mais sofisticados edifícios do Rio de Janeiro encontram-se no bairro de São Conrado. No centro da foto, por exemplo, encontra-se um deles, onde na cobertura duplex mora a apresentadora da Rede Gloxo de TV Xuxa.

16 - O conjunto de prédios na cor marrom vem a ser o Condomínio Praia Guinle. É o condomínio de muitas celebridades, muitos cantores conhecidos, banqueiros, industriais, etc, etc.

17 - Outro condomínio de poderosos. Trata-se do Condomínio Rive Droite.

18 - Cap Ferrat? Juan Les Pins? Que nada! Meu sonho de consumo no Rio é um apartamento no edifício Franklin Sampaio! Este é O prédio! Na foto ele pode ser visto com duas estruturas verdes na sua cobertura.

19 - Nunca entrei em um apartamento no Franklin Sampaio (mas conheço forista aqui do SSC que já entrou!). Mas suponho que deva ser um apartamento extraordinário. Na frente, o maravilhoso mar de São Conrado. Ao lado e aos fundos, o green do Gávea Golf Club! Mais chique impossível!

20 - Se quando eu ganhar sozinho na Loteria Esportiva não tiver um apartamento à venda no edifício Franklin Sampaio, minha segunda alternativa será a compra de um apartamento no edifício Sol Maior, que aparece no centro da foto (vem a ser um prédio marrom).

SHOPPING E HOTÉIS​

21 - Para um bairro exclusivo, um shopping também exclusivo. O FASHION MALL é o shopping dos "bacanas" do Rio. Disputa com o Rio Design Barra
e o Shopping Leblon o posto de melhor shopping do Rio.

22 - Não sei qual é o melhor shopping do Rio. Mas sei qual o mais bonito e o mais charmoso! Sem dúvida alguma o Fashion Mall de São Conrado. Ao fundo pode-se ver o Hotel Intercontinental e, ainda mais ao fundo, o prédio onde funcionou durante anos o Hotel Nacional.

23 - Em cima do shopping Fashion Mall irá nascer muito em breve uma torre de escritórios, conforme foi noticiado no jornal O GLOBO pelo colunista Ancelmo Gois. E em frente do prédio branco, situado mais a direita da foto, vai nascer um dos mais luxuosos edifícios residenciais do Rio, que contará com apartamentos de até 1.220 (hum mil duzentos e vinte) metros quadrados de área útil!

23 - Vejam à direita da foto um pouquinho da Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon a São Conrado.

24

MANSÕES DE SÃO CONRADO​

25

26

27

28

29 Vejam que espetáculo de casa.

Bom, espero que tenham gostado!

·
Registered
2,627 Posts
Fotos maravilhosas!

Apesar de não simpatizar muito com Rio de Janeiro (não conheço, por isso não vou julgar, mas não simpatizo) concordo que a cidade tenha bairros muito bonitos.
Infelizmente o bairro está cercado por favelas, as que também agridem o meio ambiente (o verde dos morros).
Um belo thread! Parabéns!

São Paulo, todas as cidades do mundo.

·
Keith
2,124 Posts
:applause:

Fantastico.... O Rio é lindo demais e São Conrado não poderia ser diferente. Otimos ângulos.. Na foto 23, que dá pra ver a avenida Niemayer, aparece o predio de minha tia, o penultimo a esquerda no canto inferior.....

Parabens Osmar, parabens mesmo....

·
Rio: Great place to surf
2,630 Posts
Sem dúvida um dos melhores bairros do Rio!!!!

Se não fosse a Rocinha, com certeza São Conrado seria, na minha opinião, o melhor bairro do Rio!

Espero que com essas obras do PAC na Rocinha, o impacto da favela no bairro possa diminuir.

Agora como será essa Torre de Escritórios no São Conrado Fashion Mall?

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Nossa! Lindo! Super chique e sofisticado!

Acho esse bairro do Rio um pecado! Acho-o lindo!
Esse campo de golfe é espetacular, fora que tem uma das paisagens naturais mais belas do mundo!

Eu adoro esse prédio redondo preto, o antigo Hotel Nacional, ele está desocupado? Eu vi algo do tipo aqui, não sei!

Muito bom! Se eu tivesse dinheiro e escolhesse comprar algum imóvel no Rio, com certeza eu pensaria em São Conrado, mas ficaria em dúvida, pois também gosto bastante da Urca (é esse o nome do bairro onde fica o Pão-de-Açucar???) ou moraria logo ali no começo da Barra, onde tem aquelas mansões!

O Rio é tudo!

·
Piu Forte, porra!
7,275 Posts
Osmar só com thread pancada!hauhaauah
Lindas fotos,cara.Parabéns.São Conrado é o que há!

·
Registered
1,508 Posts
Um bairro impressionante. Parece ser bem classudo. Sempre quis saber como era São Conrado. Nos anos 80 eu ouvia muito o Ritmos de Boate pela extinta Rádio Mundial AM, do Sistema Globo, e ouvia sempre o nome desse bairro. Eu achava o máximo e bem chique, mesmo sem nunca ter visto uma foto sequer. Mas vendo agora as fotos do thread parece ser um bairro bem pequeno.
Parabéns, Osmar, pelas imagens e pelos comentários nos situando dentro do bairro.

·
Rio de Janeiro
30,280 Posts
Fotos maravilhosas!

Apesar de não simpatizar muito com Rio de Janeiro (não conheço, por isso não vou julgar, mas não simpatizo) concordo que a cidade tenha bairros muito bonitos.
Infelizmente o bairro está cercado por favelas, as que também agridem o meio ambiente (o verde dos morros).
Um belo thread! Parabéns! .
Para sua informação, São Conrado tem 1 favela (Rocinha) que eu saiba, isto é, não é cercado de favelas, mas tem apenas 1 delas.

·
Rio de Janeiro
30,280 Posts

Esse campo de golfe é espetacular, fora que tem uma das paisagens naturais mais belas do mundo!

Eu adoro esse prédio redondo preto, o antigo Hotel Nacional, ele está desocupado? Eu vi algo do tipo aqui, não sei!

Muito bom! Se eu tivesse dinheiro e escolhesse comprar algum imóvel no Rio, com certeza eu pensaria em São Conrado, mas ficaria em dúvida, pois também gosto bastante da Urca (é esse o nome do bairro onde fica o Pão-de-Açucar???) ou moraria logo ali no começo da Barra, onde tem aquelas mansões!

O Rio é tudo!

^^ Sim, o antigo Hotel Nacional está desocupado há anos. Quando ele estava em funcionamento, era considerado um dos mais modernos da cidade.

Hugs,

·
Rio de Janeiro
30,280 Posts
Um bairro impressionante. Parece ser bem classudo. Sempre quis saber como era São Conrado. Nos anos 80 eu ouvia muito o Ritmos de Boate pela extinta Rádio Mundial AM, do Sistema Globo, e ouvia sempre o nome desse bairro. Eu achava o máximo e bem chique, mesmo sem nunca ter visto uma foto sequer. Mas vendo agora as fotos do thread parece ser um bairro bem pequeno.
Parabéns, Osmar, pelas imagens e pelos comentários nos situando dentro do bairro.
^^ Se vc gostou de São Conrado por fotos do alto, vai ficar babando quando passear pelas ruas dele...:lol:

·
Registered
2,430 Posts
Um arraso de fotos e de vista.
Esse é o bairro da Zona Sul com o qual eu menos tenho contato. Nunca conheci absolutamente ninguém que morasse em São Conrado. Só conheço o bairro de passagem, quando antigamente o frescão da Pégaso passava por lá indo para a Barra. Isso há uns 15 anos atrás. Desde então, nunca mais estive concretamente por lá.
Na minha mente, sempre foi, e continua sendo, um bairro misterioso e belo.

·
Registered
2,627 Posts
Para sua informação, São Conrado tem 1 favela (Rocinha) que eu saiba, isto é, não é cercado de favelas, mas tem apenas 1 delas.
Não quis ofender! Mas eu quis dizer "cercado" pelo fato de existirem outras além da Rocinha em suas cercanias, como a do Vidigal, do outro lado do Morro Dois Irmãos. Me interpretei um pouco mau, mas nada que um pouco de diálogo resolva! :)

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Osmar, meu grande amigo, faça-me um favor:

Para de judiar de mim!!!! Ao colocar fotos dessa cidade que é mais que maravilhosa!!! Dá um nó na garganta de tanta saudade!! Tenha dó de mim!!!:lol:

Parabéns, meu amigo, vejo e revejo e não dá vontade de parar de ver!!!

Acho que é paixão incontrolável pelo Rio. Melhor eu ir em um médico!:lol::lol:

Abração!:cheers:

·
Registered
29,834 Posts
Discussion Starter #17 (Edited)
Fotos maravilhosas!

Um belo thread! Parabéns!
Lukinhaaaz,

Obrigado pelos elogios!

Puxa, um paulista que ainda não conhece o Rio? Pois penso que já está na hora de conhecer minha cidade, não acha? E numa eventual visita ao RIO, quem sabe não venha a simpatizar com ela? Pois vou logo lhe avisando: o poder de sedução, e de atração do Rio são enormes! Que o digam um sem número de visitantes que chegaram para ficar só dois, três ou quatro dias e acabaram por ficar aqui a vida inteira!

Vindo para o Rio avise com antecedência de sua chegada à cidade. Quem sabe não arrumamos um tempinho para ciceroná-lo?

Quanto às favelas, infelizmente elas são muitas sim. E, no caso específico de São Conrado, a Rocinha é enorme! Governo após governo escutamos promessas de controle de crescimento, urbanização e tudo mais e, no entanto, pouco ou quase nada é feito. Tomara que um dia esta situação melhore!

:applause:

Fantastico.... O Rio é lindo demais e São Conrado não poderia ser diferente. Otimos ângulos.. Na foto 23, que dá pra ver a avenida Niemayer, aparece o predio de minha tia, o penultimo a esquerda no canto inferior.....

Parabens Osmar, parabens mesmo....
Obrigado Trauss!

Puxa até o prédio de sua tia eu consegui registrar! Que legal! Depois mostre a foto para ela! A propósito, ela mora muito bem!

Sem dúvida um dos melhores bairros do Rio!!!!

Se não fosse a Rocinha, com certeza São Conrado seria, na minha opinião, o melhor bairro do Rio!

Espero que com essas obras do PAC na Rocinha, o impacto da favela no bairro possa diminuir.

Agora como será essa Torre de Escritórios no São Conrado Fashion Mall?

Concordo com você! Se não fosse a Rocinha São Conrado seria o melhor bairro do Rio!

Quanto à Torre de Escritórios do São COnrado Fashion Mall, nada sabemos por enquanto. Oportunamente, creio que você encontrará na seção PROJETOS do SSC todos os detalhes (renders) do futuro prédio comercial do bairro.

O Rio é tudo!
Sim SJC.capitalist, o prédio redondo preto (antigo Hotel Nacional) está desocupado.

E sobre a sua desocupação foi aberto um thread "O que será feito do imponente Hotel Nacional, de Oscar Niemeyer, abandonado em São Conrado, no Rio?" cujo endereço é http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=772622&page=8.

E o bairro onde está situado o Pão de Açucar chama-se URCA sim!

Osmar só com thread pancada!hauhaauah
Lindas fotos,cara.Parabéns.São Conrado é o que há!
Brigadão Fernando_ Brasil! Valeu amigo!

Obrigado Dan!

Vejo que você tecla de Mossoró! Muito legal minhas fotos chegarem tão longe!

Em termos físicos São Conrado não é tão pequeno quanto você pensa. Eu vou chutar, mas acho inclusive que São Conrado é maior dos que outros bairros da cidade, como Leblon, Ipanema, Urca...

Se você ficou entantado com o bairro vendo-o unicamente do alto da Pedra BOnita, então você vai ficar maravilhado quando o vir do chão! Aguarde um próximo thread meu em que retratarei o bairro com detalhes visto da rua! É um lindo! Estupidamente lindo!

·
Rio de Janeiro
30,280 Posts
Não quis ofender! Mas eu quis dizer "cercado" pelo fato de existirem outras além da Rocinha em suas cercanias, como a do Vidigal, do outro lado do Morro Dois Irmãos. Me interpretei um pouco mau, mas nada que um pouco de diálogo resolva! :)
^^ Ok, tudo bem. É que deu a impressão de que vc estava comparando São Conrado com a Tijuca, Senador Camará ou a Zona da Leopoldina que de fato são cercadas de favelas. Por incrível que possa parecer, a população da Rocinha e do Vidigal convivem "harmoniosamente" com os moradores das comunidades, a coisa só fica "preta" quando há confrontos entre facções ou contra a polícia.

Por incrível que pareça, um bairro em Sampa que eu só fui uma única vez (Morumbi) tem uma favela (Paraisópolis) que foi "brotada" no meio de residenciais de alto luxo. Da próxima vez que eu for a Sampa, quero ver de perto esse fenômeno, ou seja, como uma favela foi feita no meio de prédios de luxo.

Aqui no Rio, grande parte das favelas são no morro, ou seja, a partir do asfalto as favelas são "brotadas", mas eu não conheço nenhum bairro aqui que há uma favela no centro de prédios de luxo.

Hugs,

·
Rene Hass
4,331 Posts
São Conrado foi o bairro que eu mais gostei quando estive no Rio. Parabéns pelas fotos.

Só não precisava ter tantas do Gávea Golf Club. Uma ou duas bastavam.

1 - 20 of 120 Posts