Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cartão de recarga temático sobre lenda maranhense é destaque da campanha.
Em pleno mês dos festejos juninos, no Maranhão, a TIM lança campanha para homenagear uma das maiores tradições do folclore no Estado, o Bumba-meu-boi.

A campanha foi toda baseada na lenda que conta a história de Mãe Catirina, uma mulher que trabalha numa fazenda junto com Pai Francisco, que é seu marido. Catirina está grávida e tem um desejo enorme de comer a língua do boi mais especial da fazenda. Ela diz ao Pai Francisco que, se não comer, o filho deles vai nascer com cara de língua! Então, Francisco rouba e mata esse boi para tirar a língua. Mas o dono do boi descobre e manda prender e castigar Pai Francisco. No fim da história, o Pajé da tribo dos índios faz o boi reviver e tudo acaba em festa.

Para apresentar oficialmente a campanha, Frederico Santos, Gerente Territorial da TIM no Maranhão, Danielli Sereni, Coordenadora de Recarga na Região Norte e o diretor da TIM no Norte Mansur Trade recebem a imprensa em happy hour na quinta-feira, dia 5 de junho, no Porto Maracangalha(Avenida Litorânea, nº 03 Quadra 09 - Calhau), a partir das 19h horas.

O Bumba-meu-boi no Maranhão é parte integrante das festas juninas, quando os grupos se apresentam, em especial nos dias 24, dia de São João, 29 São Pedro e 30 de junho, dia de São Marçal. “Nas peças da campanha são usadas imagens referentes ao boi, a uma figura masculina e uma feminina, que representam mãe Catirina, pai Francisco, bem como os brincantes da festa de um modo geral. “São usadas também referências que remetem as ruas da cidade antiga de São Luis e seus prédios históricos. Foram usadas também as fitas coloridas que representam as muitas cores e adereços usados nos elementos da festa”, relata o gerente territorial da TIM, no Maranhão, Frederico Santos.

O título faz referência aos cinco principais “sotaques” - estilos que representam versões da brincadeira - que são: matraca, zabumba, orquestra, baixada ou costa de mão. A TIM envolve-se nesta grande história, representando a operadora que une as pessoas durante a festa, através de seus serviços.

Os cartões de recarga alusivos ao São João estão disponíveis no valor de R$ 25 válidos por 90 dias, nas Lojas TIM, bancas de revistas, farmácias, revendas e nos demais pontos sinalizados com o slogan “Aqui tem Recarga TIM”.

·
Registered
18,986 Posts
^^A Tam faz um arraial de recepção dos turistas no aeroporto de Sao Luis quase todo ano..
Divertidíssimo.

1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.