SkyscraperCity banner

1 - 19 of 19 Posts

·
Igor Rodrigues
114 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem vindos ao meu primeiro tópico no Skyline, hoje dia 27/07/2016, a cidade de São José dos Campos esta completando 249 anos, então resolvi criar esses Thread para "homenagear" essa cidade onde moro a pouco tempo(2 anos e meio), e que acabou me "apaixonando" logo na primeira vez que pisei aqui(em 2011, quando vim conhece-la).
As fotos são "simples", sem muitos detalhes(só uma pequena "wikipediada" para deixar o tópico mais informativo), e ainda faltaram fotos de algumas regiões da cidade(com tempo pretendo adicionar mais fotos), espero que o tópico fique agradável.

Dados
São José dos Campos
"A Capital do Vale"
Região Metropolitana: Vale do Paraíba e Litoral Norte
População: 688.957(IBGE/2015)
Área: 1.099.77 Km²
Altitude: 600 m
Limites: Camanducaia(MG), Sapucaí-Mirim(MG), Jacarei(SP), Jambeiro(SP), Igaratá(SP), Joanópolis(SP), Piracaia(SP), Caçapava(SP), Monteiro Lobato(SP)
Distâncias:
São Paulo(capital) - 94 Km
Guarulhos(Aeroporto) - 71,2 Km
Campinas - 148Km
Rio de Janeiro(capital) - 346 km
Brasília - 1.062 Km

A cidade é a 7° maior de São Paulo, 27° do país, e a segundo maior cidade interiorana do Brasil atrás apenas de Campinas

Fotos

01 - Vista da Passarela sobre a Rodovia Pres. Dutra, sentindo Rio, região do Aquarius/Colinas

02 - Região do Aguarius/Colinas, vista da Dutra

03 - Um pouco mais do bairro Colinas e mais ao fundo, a região central da cidade.

04 - Ainda na mesma passarela, só que com vista para o sentido São Paulo da Dutra.

05 - Foto(não muito boa) de parte da região próximo a Avenida João Guilhermino

06 - Anel Viário, foto tirada do Viaduto Raquel Marcondes

07 - Cruzamento da Avenida Andrômeda com Avenida Perseu, no Jardim Satélite

08 - Parte do "novo centro" da cidade, próximo a Rodoviária Velha

09 - Banhado(região central), numa típica manhã de outono/inverno

10 - Fotos tirada do Bairro Santo Inês II, ao fundo mais a esquerda da para ver algumas das "chaminés" da Petrobras, e bem ao fundo, mais a direito, o centro da cidade.

11 - Parque da Cidade(Roberto Burle Marx), uns dos 4 parques da cidade, é palco de vários shows, eventos, além de ter alguns museus dentro dele(Museu do Folcore, Museu do Café).

12 - Mais uma foto do Parque da Cidade

13 - Além de alguns lagos, você pode encontrar no parque, algumas espécies de animais como Capivaras, patos, tartarugas, etc, todos "livres" no parque.

14 - Pra encerrar o "tour" pelo parque

15 - Vista interna da Rodoviária Nova(que não é tão nova assim, mas é bem conservada), no dia da foto era véspera de feriado, mas ela é bem movimentada nos dias "comuns".

16 - Vista área da Rodoviária Nova, não lembro onde eu li, mas o formato dela é uma espécie de "homenagem" a EMBRAER, uma das

17 - São Francisco Xavier, um distrito da cidade que é bem longe da região do centro, um local muito agradável, com direito a água vindo da serra, e cachoeiras e trilhas(foto tirada do site da Prefeitura de São José).

18 - Foto nível da rua do Distrito de São Francisco

19 - Mais um foto do nível da rua do local, detalhe para as montanhas ao fundo.

20 - Foto tirada da internet, talvez uma das imagens mais "clássicas" da cidade

·
Igor Rodrigues
114 Posts
Discussion Starter · #3 ·
No caminho para sampa é a grande cidade!
Bonita, desenvolvida e imponente! :applause:

Só não gostei dessas fotos minusculas!
Valeu, sobre as fotos pequenas, é que estou acostumado a postar em outros fóruns onde as fotos não podem ter um tamanho muito grande, mas coloquei umas fotos um pouco maiores agora.

·
Registered
314 Posts
Adoro esta cidade, aí morei de 2000 a 2012, meus filhos são joseenses, estive aí há duas semanas e continuo a aparecer por aí algumas vezes por ano.

São José é São José, dispensa comentários!!

Parabéns pelas fotos.

·
Grande Campinas (S.Paulo)
46,623 Posts
bacana..
as fotos ficaram pequenas...

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Valeu pelas fotos. Pena que não pude aproveitar o feriado, já que não moro, nem trabalho mais na cidade :(. Tive que me contentar com as piadinhas do "o que vc vai fazer no feriado?".

Sobre a cidade, aprendi a gostar mais dela vivendo fora. Desde 2005 que não "moro" em São José, exceto pelos finais de semana. Aprendi nesse tempo longe a enxergar melhor suas qualidades e defeitos. Não é uma paixão de adolescente como a sua :lol:, mas um casamento de 33 anos, por isso me sinto no direito de as vezes ter raiva e ao mesmo tempo não conseguir viver longe.

Parabéns São José, daqui há pouco 250 anos, mas com corpinho de 150. :heart:

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Sanja ! Parabéns para a nossa capital do Vale...:carrot:

A cidade é ótima, não tem o que falar. Apesar disso, vou poucas vezes ( a não ser para a "conexão" de bus para o aeroporto).

Adoro a vista do banhado! Não tem mais fotos de lá, Igor?

Parabéns pelo thread, viu ?

bjks

·
Igor Rodrigues
114 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Obrigado a todos por comentarem, mais algumas fotos

21 - Matriz de São José(Paróquia São José)

22 - Praça da Matriz, até pouco tempo atrás, a praça era menor e uma rua(que servia como um estacionamento) passa entre ela e a matriz, hoje é um "calçadão".

23 - Outra parte da praça

24 - Mais uma parte da praça, ao fundo o Terminal Central

25 - Antigamente, o Terminal Central servia como Rodoviária da cidade(tanto que ele é também conhecido como Rodoviária Velha), hoje apenas linhas municipais operaram nele.

26 - Dentro do terminal, tem várias lojas, formando uma especie de "centro comercial".

27 - Rua 7 de Setembro, vulgo Calçadão, uns dos principais pontos comerciais da cidade

28 - O Calçadão tem várias lojas de roupas, sapatos, galerias, etc, também é possível acessar a uma das entradas do Shopping Faro(fachada verde com um toldo um pouco mais abaixo)

29 - Além do Shopping, o Calçadão conta com algumas lojas "famosas", como Pernambucanas, Torra Torra, Dermanos, Ótica Seikos.

30 - Sempre movimentado, você também pode encontrar alguns artistas cantando, tocando, etc nele, enfim, é um Metrô de Nova York sem as estações, as linhas e o metrô xd

31 - Avenida Marechal Castelo Branco

32 - Passando pelo viaduto que da acesso para região norte da cidade

33 - Passam trens de carga aqui, reza a lenda que o Trem Bala também passaria(ou passará, afinal sonhar não custa nada:)) por aqui

34 - Inicio da Avenida Olivo Gomes, avenida que "começa" no termino do viaduto das fotos acima, também da acesso ao Parque da Cidade(o estacionamento no canto direito da imagem já pertence ao Parque).

35 - Achei a avenida bem verticalizada, principalmente um pouco mais para frente(infelizmente não tirei fotos), deve ser "bom" morar ao lado do parque, e pode acompanhar alguns eventos até da própria sacada

36 - Mais uma foto da Olivo Gomes

37 - Avenida Princesa Isabel(a via "faz parte" da SP - 50, Rodovia Monteiro Lobato)

38 - Ponte Minas Gerais

39 - A ponte passa sobre o Rio Paraíba do Sul, nessa foto o rio esta "descendo" para Jacarei

40 - O outro lado da ponte, achei a calçada um pouco estreita, e bem que podia ter alguma "proteção" para os pedestres que atravessam ela.

41 - A via que vira para direita é a Rua Alziro Lebrão, e a via que segue reto é a Rodovia Monteiro Lobato, que liga SJC, com a própria Monteiro Lobato, Campos do Jordão, entre outras cidades, também serve como acesso dessas cidades com a Rodovia Pres. Dutra.

42 - Voltando para cidade, ponte paralela a da imagem 33, só que com sentido a região central da cidade

43 - Começo da Avenida São José(onde esta aquele ônibus azul)

44 - Banhado

45 - Final da Avenida Nelson D'Avila, serve como uma ligação da Rodovia Pres. Dutra e Rodovia Tamoios com o centro da cidade

46 - Parte da Praça Afonso Pena, algumas linhas de ônibus tem como ponto inicial/final a praça

47 - Avenida Dr. João Guilhermino

48 - Praça Presidente Kennedy, várias linhas de ônibus passam no local

49 - Final da Avenida Engenheiro Francisco José Longo, o local que o ônibus está parado é o Fórum de SJC, que também abriga o Procon, mais a direita da imagem, inicio da Avenida Adhemar de Barros.

50 - Avenida Adhemar de Barros

51 - A avenida da acesso para o Parque Santos Dumont, que veremos logo a seguir

52 - Uma das entradas do Parque Santos Dumont

53 -

54 - Detalhe para ponte no meio do lago

55 - O parque deve ser uma ótima opção de lazer para quem mora nas proximidades dele, além do lago, tem uma escola infantil, e uma biblioteca dentro do parque

56 - Uma "ilhota" no meio do lago

57 - Um dos dois "aviões" do Parque

58 - 14 Bis

59 – Também tem esses "foguetes"

60 - Avenida Adhemar de Barro, em frente ao parque, sentindo centro

61 - Sentindo Avenida Villa Lobos, Anel Viário

62 - Avenida José Longo, a mesma da foto 49, acho que nunca ouvi ninguém falar o nome dela inteiro, todo mundo chama ela de José Longo, ou até mesmo "Zé Longo"

63 - Praça Monsenhor Ascânio Brandão, aquela construção no fundo parece até uma empresa, porém é a Catedral São Dimas

64 - Catedral São Dimas, pelo que pude perceber, está em reforma

65 -Para encerrar, mais uma foto da "Zé Longo"

·
Registered
2,057 Posts
^^ Eu fui em SJC em Julho eu achei a cidade com fluxo de veículos enorme, é uma bela cidade com uma ótima estrutura e essa parte do banhado e eu achei interessante.

·
Igor Rodrigues
114 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Surpreso em saber que São José faz divisa com Camanducaia MG.
Sim, se não me engano, São Francisco Xavier faz divisa com o distrito de Monte Verde, que fica até mais perto do bairro/distrito joseense, que o próprio centro de São José.

·
Jesus is the way!
5,616 Posts
Cidadona linda!!Poderosa! Parabéns pelas fotos!

1 - 19 of 19 Posts