SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
470 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas são umas poucas fotos que eu tirei alguns dias atrás daqui de São José dos Campos, eu sou novo aki em São José, logo nao sei muita coisa, então vai ser mais as fotos pra mostrar a cidade mesmo e menos texto.
Bom eu to aki faz um mês e o que eu já percebi é que são josé é uma cidade próspera, com grandes indústrias, tipo GM, Johnson e Johnson, Embraer, Petrobrás e Grandes instituições como o Inpe e o CTA como um todo. Porém como nem tudo são flores os preços aki são hiper caros, pelo menos com relação a Belém, que é de onde eu vim. A cidade é super limpa e eu pelo menos achei segura tambem. Mas enfim, vou deixar de Blá Blá blá e ir pras fotos.

01. Entrada do CTA - Comando Geral de Tecnologia Aerospacial.

02. Em 1º Plano a Av. Nelson D'Ávila, uma das principais, eu acho.

03. Dutra, sentido São Paulo

04. Olhando Pro lado da Rodoviária Nova. Com as Montaninhas ao fundo.

05. Nelson D'Ávila e o Anel Viário por baixo.

06. Olhando pra Vila Ady Ana, um dos poucos bairros q eu sei o nome.

07.

08.

09. A pista do aeroporto de testes da Embraer, não sei se tem voo comercial também.

10. Lá no fundo a Refinaria da Petrobrás.

11. Dutra, sentido Rio e o Shopping Center Vale.

·
Registered
8,856 Posts
Belas fotos! Dá pra ver pelas imagens bastante indústrias, que mostram o desenvolvimento da cidade, parece também que SJC não muito verticalizada em relação ao seu tamanho, mas isso não desmerece em nada a cidade!

·
Registered
470 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Belas fotos! Dá pra ver pelas imagens bastante indústrias, que mostram o desenvolvimento da cidade, parece também que SJC não muito verticalizada em relação ao seu tamanho, mas isso não desmerece em nada a cidade!
Oia eu achei bem verticalizada, num sei, mas a cidade é bem espalhada tambem, eu tava vendo pelo google, as áreas onde eu to acostumado a andar por aki eh bem pequena em relação a cidade toda sabe. Enfim eu achei bem grande e desenvolvida.

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Belas fotos!!

SJC é bem verticalizada para a população que tem. Esse thread não mostra as áreas mais densas da cidade.

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Seja Bem-Vindo Calebe!!!

Você tirou as fotos do alto de algum prédio? Pois todas são da mesma região próximo ao CTA.

Vou dar uma de intrometido no seu thread beleza?

01 - Como você disse é a entrada do CTA. Toda esta área verde pertence à Aeronáutica, portanto ao CTA, é uma área enorme, maior que muito município.
02 - A avenida da direita é a Nelson D'avila e a esquerda a rua Paraibuna, por baixo passa o Anel Viário que liga diversas áreas da cidade.
03 - Ao fundo dá pra ver o promissor skyline do Jardim Satélite
04 - As montanhinhas ao fundo é a serra da Mantiqueira

Espero que tenha gostado, não sabia que o custo de vida aqui era maior que o de Belém. Infelizmente você pegou um dia bem fechado para as fotos.

O SJC.capistalist está prometendo um thread da cidade há um tempinho, espero que ele pegue dias mais claros.

·
...
44,068 Posts
O Calebe já chegou fazendo estrago em terras alheias :D

Ficaram muito boas as imagens, atraves delas nota-se que é uma cidade rica e bem desenvolvida, tive uma boa impressão da cidade!!

Vai ficar morando definitivo por ai?

valeu :eek:kay:

·
Meteorologista
2,681 Posts
Lindas fotos! A riqueza da cidade e o desenvolvimento ficam explícitos em cada foto :drool:
Fantástica!

·
Registered
1,423 Posts
Parabéns pelas fotos...
a cidade é riquíssima, mas particularmente, eu achei feia qdo fui pra lá. Principalmente o centro que, pra mim, se parece com o de uma cidade de uns 150 mil habitantes. Me lembrou Foz do Iguaçu neste aspecto.
Agora o traçado urbano da cidade, me lembra muito Cuiabá... Pra mim São José é como se fosse uma versão mais avançada da capital matogrossense... Principalmente em função das Industrias e do sistema viário cheio de largas avenidas e viadutos para todo canto... é isso aí... abraço a todos...

·
Registered
470 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Seja Bem-Vindo Calebe!!!

Você tirou as fotos do alto de algum prédio? Pois todas são da mesma região próximo ao CTA.
Primeiro valeu pela boas vindas, bom essas fotos eu tirei do terraço do Mercure, eu tava dividindo um flat com uns colegas de curso lá de Belém, mas agora eu saí de lá. Essa área do CTA é a unica que eu conheço por aki, pq eu to fazendo curso lah, aih a minha vida é CTA-Hotel-CTA. hahauahu.

Vou dar uma de intrometido no seu thread beleza?

01 - Como você disse é a entrada do CTA. Toda esta área verde pertence à Aeronáutica, portanto ao CTA, é uma área enorme, maior que muito município.
02 - A avenida da direita é a Nelson D'avila e a esquerda a rua Paraibuna, por baixo passa o Anel Viário que liga diversas áreas da cidade.
03 - Ao fundo dá pra ver o promissor skyline do Jardim Satélite
04 - As montanhinhas ao fundo é a serra da Mantiqueira

Espero que tenha gostado, não sabia que o custo de vida aqui era maior que o de Belém. Infelizmente você pegou um dia bem fechado para as fotos.
Gente pode se intrometer a vontade, eu acho muito bom, até mesmo pra corrigir qualquer informação errada que eu tenho botado aih.
Com relação ao custo de vida, o que eu achei realmente caro foi valor de aluguel e algumas outras coisas pequenas, tipo água, leite, passagem de onibus e algumas outras coisinhas de supermercado, fora isso tem muitas coisas que são bem mais em conta que em Belém.

O Calebe já chegou fazendo estrago em terras alheias :D

Ficaram muito boas as imagens, atraves delas nota-se que é uma cidade rica e bem desenvolvida, tive uma boa impressão da cidade!!

Vai ficar morando definitivo por ai?

valeu :eek:kay:
O curso que eu to fazendo aki é só de seis meses em Dezembro eu volto pra Belém.
Gente eu to morrendo de saudades daí, nunca pensei que ia sentir tanta falta de Belém, principalmente do calor aqui eh muito friooo, hauhauhauha.

Vc achou SJC cara? Pois é sensivelmente mais barata do que Campinas!
Então, como eu disse ali em cima, algumas coisas eu achei mais caras, mas tem outras bem mais baratas.

·
Banned
112 Posts
meu 1 post :banana:
SJC é LINDA E EXUBERANTE ...o visual desta cidade impressiona...as largas avenidas arborismo...praças,sky pra tudo q é lado...e ainda tem o visual do BANHADO E DA SERRA DA MANTIQUERA AO FUNDO...SHOW DE BOLA....adoro qdo tenho q ir pra sjc...ainda moro aí um dia

1 - 20 of 40 Posts