SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
No mês passado tirei umas fotos da Zona leste de SJC.
As fotos estão em formato grande, pois tive que posta - las no imageshack...
Meu roteiro foi Avenida Pedro Frigi - Avenida Tancredo Neves - Novo Horizonte - Avenida Benedito Frigi - Santa Ines - Avenida Tancredo Neves - Avenida General Motors - Eugenio de Melo - Jd Itapuã e Jardim Galo Branco.
Espero que gostem...

Viaduto Vista Verde - SJC imagem 01

Viaduto Vista Verde - SJC imagem 02 - alça de acesso a Via Dutra.
Avenida de acesso a REVAP. vista parcial do Bairro Vista Verde.

Esta avenida de acesso a REVAP eh um sistema viário bem interessante:

Complexo Viário de Acesso a Zona Leste - SJC - Abaixo: Via de acesso sentido centro bairro.
Vista Verde - SJC. Acima Via sentido bairro centro.

Vista parcial da Avenida Pedro Frigi - velocidade máx 70km
Acima do lado esquerdo Atacado Spani e C&C Casa e Construção
Do lado direito único edificio de escritórios do Vista Verde.

Spani em frente ao Condominio Floresta.

Spani e C&C visto da Rodovia Pres. Dutra. Antes todo este terreno era ocupado
pelo UEMURA - home center.. Quem se lembra dele ??

Avenida Pedro Frigi - Rotária de Acesso ao Vista Verde 2, Jardim Motorama e
Condominio Floresta.

Vista parcial do trecho da Avenida Pedro Frigi proximo ao Supermercado Dia.

Na mesma avenida - mais adiante tem um Supermercado Nagumo e bancos como
Bradesco, CEF e Banco Itaú> este ñ apareceu ñ consegui parar p/ fotografar por
causa do trânsito...

E um "futuro" Centro Comercial em frente ao Condominio JK.

Avenida Tancredo Neves. - principal acesso ao Novo Horizonte.
Principal e mais populoso bairro da Zona Leste. Ela foi duplicada
em 2008 esta faixa vermelha é uma ciclovia.

Um dos trechos mais bonitos da Tancredo Neves a descida do Nova Michigan

Edificios da Goldfarb em construção - serão 04 torres com 12andares.

Radar!! Bem no meio da descida há um radar!!! Limite 60km

Vista parcial da cont. da Tancredo Neves.

Futura Coop - Novo Horizonte - previsão de abertura final deste ano.

Vista parcial do centro comercial do Jardim Cerejeiras/ Nova Michigan.

Rotária de Acesso a Estrada do Alambique.. que dá acesso ao Jardim Santa Ines
Coqueiro, Jardim São José, Capão Grosso e até a estrada de Jambeiro.

Vista parcial do centro comercial do Novo Horizonte -
Destaque para DrogaQuinze - Rede de farmacias de SJC.

Camera de segurança do COI, no Novo Horizonte

Hospital UPA no Novo Horizonte.

Final da parte duplicada da Avenida Tancredo Neves.
Se vc for reto vai passar embaixo da Rod Carvalho Pinto.
Um morador me falou que se andar mais uns 20km vc consegue chegar em
Paraibuna, mas a estrada eh de cascalho.

Vista parcial do Jardim Nova Esperança e Novo Horizonte.

Agora umas fotos do skyline parcial da Zona Leste
Bairros: Nova Detroit e São Vicente. 1ºfoto fundo fábrica da GMB.

Jardim Pararangaba - Avenida Benedito Friggi - São Vicente - fundo
skyline SJC

Esta parte em terraplanagem em breve já estara ocupada por condominios e edificios

Vista parcial de um outro lado da Zona Leste o Nova Michigan, Campos de São José e Cajuru..
já praticamente colado no Novo Horizonte.

Residencial JK - Novo Condominio Santo Onofre - Ao lado do Nagumo

Jardim Americano - Ao fundo REVAP.

Avenida Benedito Frigi
Ela foi recentemente duplicada pela PMSJC ganhou novas faixas, canteiro central
novos pontos de onibus... por um motivo.. em breve será o principal acesso da zona
leste, com a Construção do Viatudo do Santa Ines.

O Viaduto do Santa Ines sobre a Dutra está sendo construido neste trecho..
mas para frente, na Dutra, temos o Parque Tecnologico, na antiga fábrica da Solectron.

Uma vista parcial do Jardim Santa Inês. aquele bairro em cima do morro.

Com a chegada do Viaduto esta rotária em frente a Transzero não mais existira:

Alicerces de sustentação da rampa do viaduto.

Placa da grande obra viária.

Eugenio de Melo.
O Acesso principal ao Distrito de Eugenio Melo se dá pela Dutra ou pela Avenida General
Motors - sim nesta avenida fica a fábrica da GMB.
Ela começa no trevo do Vista Verde:

Passando a GMB e o futuro Viaduto do Santa Ines, chegamos ao primeiro bairro/condominio do
Eugenio de Melo. O Terra Nova - Um bairro de casas pré fabricadas. que ainda não estão prontas:

Apos este bairro temos um outro condominio, um dos mais antigos da cidade. O Jardim das Flores:

Após o Jardim das Flores a Avenida General Motors, acho que muda de nome, mas ela foi duplicada.

A chegada ao Eugenio Melo pela Avenida General Motors eh bem simpática, até parece uma cidadezinha
bem distante. Mas se fosse uma cidade seria bem rica, pois teria como empresas Embraer, Ericsson, Orion,
GMB, Johsons Controls e outras.

Estação de trem desativada.

Alguns condominios no Eugenio de Melo.

Não poderia deixar de mostrar uma parte do Galo Branco, um importante bairro do Eugenio de Melo.

A estrada velha São José - Caçapava teve uns trechos recapiados e construção de ciclovias
e implantação de radares, velocidade máxima 60km...

Para finalizar o Hospital UPA do Eugenio de Melo - a saúde pública em SJC não eh das melhores...

Bom espero que tenham gostado das fotos, por favor comentem.
Em breve postarei mais fotos ok..

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Gostei das fotos! Quando eu morava em Jacareí, ia muito em SJC, mas ia pouco a essa região, geralmente só passava.
A Avenida Pedro Frigi, perto de onde você tirou foto é onde fica (ficava?) o Kalabari?
Legal ver SJC por aqui!

Ps. No imageshack há opção de redimensionar fotos tipo tamanho 17' ou 15' que são o tamanho ideal...

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Gostei das fotos! Quando eu morava em Jacareí, ia muito em SJC, mas ia pouco a essa região, geralmente só passava.
A Avenida Pedro Frigi, perto de onde você tirou foto é onde fica (ficava?) o Kalabari?
Legal ver SJC por aqui!

Ps. No imageshack há opção de redimensionar fotos tipo tamanho 17' ou 15' que são o tamanho ideal...
Obrigado pelo post!!!

Sim nesta avenida ficava o Kalabari que agora virou Vale Show...

Valeu pela dica vou fazer isto....

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Oi Paulo,
Você vai ter que redimensionar isso cara, demora muito pra abrir, e a minha conexão não é das piores.
Só esperei porque se tratam de fotos de SJC. Depois comento melhor sobre elas, agora que estão no minha cache será mais fácil vê-las novamente.

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Oi Paulo,
Você vai ter que redimensionar isso cara, demora muito pra abrir, e a minha conexão não é das piores.
Só esperei porque se tratam de fotos de SJC. Depois comento melhor sobre elas, agora que estão no minha cache será mais fácil vê-las novamente.
Bem legal o sistema viário da cidade. As fotos ficaram enormes!
Obrigado pelo post!
Estou mudando o host das fotos e assim que conseguir eu aviso ok..

·
Banned
112 Posts
A ZL de SJC é a menos desenvolvida...qdo morava aí(uns 6 anos atrás) só ia na ZL mesmo de bike pra fazer akele role imenso....mas fim do ano passado dei uma passeada de carro...q mudança q ocorreu com as avenidas heim...mas sinto falta de um shopping na região e um comércio mais forte...áreas de lazer tbem....mas belo thread....mas vc pegou só uma pequena área da ZL....fora q aquele parue tecnólogico tem q constar em qquer thread da ZL de SJC o lugar bonito...abços

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Pena que deu pra ver muito pouco! Minha conexão é ruinzinha para abrir imagens deste tamanho!
Obrigado pelo post!
As fotos já estão menores ok....

A ZL de SJC é a menos desenvolvida...qdo morava aí(uns 6 anos atrás) só ia na ZL mesmo de bike pra fazer akele role imenso....mas fim do ano passado dei uma passeada de carro...q mudança q ocorreu com as avenidas heim...mas sinto falta de um shopping na região e um comércio mais forte...áreas de lazer tbem....mas belo thread....mas vc pegou só uma pequena área da ZL....fora q aquele parue tecnólogico tem q constar em qquer thread da ZL de SJC o lugar bonito...abços
Obrigado pel post!
Antigamente a região era bem ruim, mas ela vem passando por um crescimento rápido e que vem sendo acompanhado de perto pela PMSJC, pensar que a há dez anos atras, a avenida Tancredo Neves era de mão unica e alguns bairros mostrados neste thread não tinha nenhum tipo de saneamento. Mesmo com todas melhorias ainda tem muito o que fazer, estou postando mais fotos do Eugenio de Melo e em breve postarei umas fotos do Cajuru ok..
Vc mora em SJC ?

·
Rio de Janeiro
31,235 Posts
Parabéns :applause:

Gostei do sistema viário e da urbanização. Também percebi que essa parte é quase que 90% de residências, não?

Vlw :eek:kay:

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Parabéns :applause:

Gostei do sistema viário e da urbanização. Também percebi que essa parte é quase que 90% de residências, não?

Vlw :eek:kay:
Obrigado pelo post!

Mais ou menos. A zona leste abriga as principais empresas da cidades: GM, Petrobras, uma parte da Embraer e outras, mas também tem bairros muito populosos. Como a Zona Sul já está bem saturada em bairro a Zona Leste tem o maior potencial de crescimento da cidade....

·
Banned
1,695 Posts
Esta sim ,é uma das "grandes" cidades do interior brasileiro, mais de 600 mil habitantes e um PIB gigante ,parabénas a SJC .:)

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Muito bom Paulo!

Realmente, a prefeitura está investindo bastante nessa região!
O interessante, é que entidades privadas já estão de olhos nesta área da cidade, com certeza, trará mais desenvolvimento, criação de empregos e conforto (pelas empresas de serviços) para esta região, antes muito esquecida!

Otimo!

·
Registered
1,082 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Esta sim ,é uma das "grandes" cidades do interior brasileiro, mais de 600 mil habitantes e um PIB gigante ,parabénas a SJC .:)
Obrigado pelo post!

Muito bom Paulo!

Realmente, a prefeitura está investindo bastante nessa região!
O interessante, é que entidades privadas já estão de olhos nesta área da cidade, com certeza, trará mais desenvolvimento, criação de empregos e conforto (pelas empresas de serviços) para esta região, antes muito esquecida!

Otimo!
É isto que eu percebo. A Zona Leste a cada dia vem se desenvolvendo... acredito que em breve aquela parte da Avenida Tancredo Neves terá um skyline semelhante ao do bairro Floradas de São José no Satélite, cheia de edificios residenciais...

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
As fotos estão muito melhores agora Paulo.
Esta é a região que mais cresce na cidade e as vias de acesso estão quase todas prontas.
Além de ser a que mais cresce, já é a segunda maior perdendo apenas para a zona sul.

Parabéns Paulo por mostrar esta área da cidade aqui, acredito que esta região é inédita no SSC, não tem todo o skyline do Aquarius, nem o comércio da Vila Ema, mas não é uma região esquecida, muito pelo contrário, grande parte dos investimentos atualmente encontram-se lá.

·
Apple Lover
3,239 Posts
nossa, diversas e boas fotos viu Paulo!
tenho 1 tio n mto próximo que mora no Galo Branco.
que eu venha a conhecer mais mesmo é até ali do lado do Pararangaba, mais a fundo q isso na ZL eu já fui algumas vezes, mas n lembro mto dos bairros.

realmente nos últimos anos, a ZL de SJC se desenvolveu mto... um bom exemplo é a Vila Industrial, que pipocou de projetos, bancos, o ex carrefour, etc...

1 - 20 of 39 Posts