SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #1 ·
1 - Panoramica geral do centro, by Emir Santos. Lá no fundo, vê-se o centro de POA e o Rio Guaíba.

2 - parte do skyline visto do Santuário Cristo Rei, com Novo Hamburgo ao fundo, by NunoSL

3 - outra aérea, por Jalapão

4 - antiga casa no centro, usada como cartório atualmente, por mgostinski

5 - esquina da Rua Grande (Rua Independencia) com Lindolfo Collor, por Rodrigo Diedrich Miron

6 - Unisinos, por mgostinski
a) Centro de Biologia

b)

c) Centro Administrativo

d)Centro de Ciencias Economicas

e)Biblioteca

7 - Lado leste de Sao Leo, Raoni2007

8 - Centro de São Leo, por Raoni2007

9 - prédio da Altus S.A., por Ghostfox

10 - Rio do Sinos, por Alexandre Otavio Pin…

11 - BR116, por Alexandre Otavio Pin…

12 - Igreja Luterana de Sao Leopoldo, fibanezme

13 - São Leopoldo a partir do Ed.Bela Vista, rlfick

14 - entrando na cidade, por manuxa

15 - bairro Morro do Espelho, por nunosl

16 - centro desfocado :| à noite, alvaroalbrecht

17 - Chegada dos imigrantes alemães em 1824, de Ernst Zeuner, museu da imigração.

18 - Museu do Trem, por Emir Santos

19 - Campus Velho da Unisinos, Emir Santos

20 - Santuário Padre Réus, Emir Santos

21 - Casa do Imigrante, Emir Santos

22 - Unisinos, Emir Santos

23 - Biblioteca da Unisinos, by Manuxa

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Eu prefiro NH do que São Leo, seja em beleza, segurança ou qualquer outro quesito. :D

Mas São Leopoldo é uma cidade incrível e pujante, com um belo calçadão e um clima bem agradável, nem parece estar em uma metrópole com mais de 4 milhões de pessoas.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
A UNISINOS é incrível!

A segunda melhor universidade particular do Sul e uma das melhores do Brasil!

A infra-estrutura da universidade é de causar inveja à várias federais, assim como a qualidade técnica de muitos dos cursos.

A biblioteca universitária é um loosho, faz jus ao título de maior da América Latina.

·
Registered
5,673 Posts
Sao Leopoldo e NH sao algumas das melhores cidades de RM do Brasil, talvez a RM de POA seja a melhor em infra-estrutura por causa delas.

Na 1a foto, o metro desce ate POA passando por NH e alguma outra cidade???

·
.
8,802 Posts
São Leopoldo é uma cidade muito boa, a segunda melhor da RM POA (atrás de Novo Hamburgo), na minha opinião...

A minha irmã tá fazendo pós na UNISINOS, aí fui com ela lá fazer a matrícula... Bah, não conhecia ainda e é uma IGNORÂNCIA! Muito grande MESMO! Achei grande demais até, hahah, prefiro o campus da PUC... Sei lá, o da PUC é mais "compacto", os prédios não ficam muito longe uns dos outros e tal...

Enfim... Gostei muito da foto 1 e da casa antiga da 4!

Valeu pelas fotos! Só acho que tu poderia ter diminuído algumas fotos... Tem umas que tão bem ruins de se ver... :)

·
Guinness Book
5,598 Posts
Linda cidade. Possui uma ótima densidade.

·
Registered
1,074 Posts
Legais as fotos Aces! A primeira está linda, grandona, muito boa qualidade! Também gostei da foto 3! E a foto 14 que para mim, mostra o principal ponto de referência da cidade, o prédio do Campus Velho da Unisinos, este que eu achava que era um colégio dos padres, ligado a algo do Padre Reus! Serviu para eu saber que minha idéia estava errada! Valeu pelo thread, um abraço!

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #14 ·
São Leopoldo é uma cidade muito boa, a segunda melhor da RM POA (atrás de Novo Hamburgo), na minha opinião...

A minha irmã tá fazendo pós na UNISINOS, aí fui com ela lá fazer a matrícula... Bah, não conhecia ainda e é uma IGNORÂNCIA! Muito grande MESMO! Achei grande demais até, hahah, prefiro o campus da PUC... Sei lá, o da PUC é mais "compacto", os prédios não ficam muito longe uns dos outros e tal...

Enfim... Gostei muito da foto 1 e da casa antiga da 4!

Valeu pelas fotos! Só acho que tu poderia ter diminuído algumas fotos... Tem umas que tão bem ruins de se ver... :)
eu não posso diminuir nada, pq as fotos foram linkadas direto do Panoramio. Não me reservo o direito de copiar e re-hospedar as fotos. :)

Sao Leopoldo e NH sao algumas das melhores cidades de RM do Brasil, talvez a RM de POA seja a melhor em infra-estrutura por causa delas.

Na 1a foto, o metro desce ate POA passando por NH e alguma outra cidade???
O metro vai do centro de POA até o centro de São Leo. Ele não continua norte até Novo Hamburgo. A licitação pra ampliar até NH ficou trancada por uns 8 anos pelo TCU, que alegava superfaturamento. E a empresa insistia que não havia superfaturamento e mandava de novo o mesmo projeto e orçamento.

Até q finalmente a empresa desistiu, criou um novo projeto e orçamento... e agora o projeto foi aprovado, SAIRÁ MAIS CARO QUE O ORIGINAL que o TCU bloqueou durante 8 anos...:eek:hno:

As obras já começaram... na verdade os levantamentos técnicos finais antes das obras.

·
Taking On The World
26,437 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Legais as fotos Aces! A primeira está linda, grandona, muito boa qualidade! Também gostei da foto 3! E a foto 14 que para mim, mostra o principal ponto de referência da cidade, o prédio do Campus Velho da Unisinos, este que eu achava que era um colégio dos padres, ligado a algo do Padre Reus! Serviu para eu saber que minha idéia estava errada! Valeu pelo thread, um abraço!
bom, mas a UNISINOS é uma universidade Jesuíta né... então não está tão longe de ser um colégio de padres... acho até q começou assim.

·
5,253 Posts
Realmente São Léo é uma pujante cidade, muito desenvolvida e rica. São Léo, Canoas e NH são as mais ricas da região...sem dúvida!

1 - 17 of 17 Posts