SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Sonho com o MA melhor
316 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos do Centro Histórico

AGORA, SINTA A DIFERENÇA

Fotos dos novos bairros de São Luís(pós 1970)

OBS.:
Todas as fotos foram garimpadas do Google Earth

·
Registered
276 Posts
Ainda não conheço mas tenho uma simpatia muito grande por São Luiz. Bom ver o lado moderno da cidade já que normalmente a gente só tem contato com o lado histórico da cidade, parabens pelo thead e pela idéia, bem criativa e muito legal. Agora, em relação à qual é a melhor, a histórica ou a moderna, fico com a histórica pois na moderna ela se parece muito com qualquer cidade já bem crescida.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Que pergunta...
Óbvio que a parte histórica é a melhor!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
conheci são luis há dois anos...juntamente com barreirinhas nos lençois...e me surpreendi com a cidade...lindíssima...está crescendo bastante e muito organizada...gostei muito da cidade! São luis promete muito!

a parte mais antiga é com certeza a mais charmosa e bela!
:banana:

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,384 Posts
As duas são interessantes e belas a sua maneira...mas claro que a histórica tem mais importancia.

·
Sonho com o MA melhor
316 Posts
Discussion Starter · #14 ·
As duas... ambas sem completam... ambas são importantes... são momentos diferentes da historia da cidade, o passado ajudou a cidade a ser oq ela eh hoje!!

Preciso conhecer São Luiz pessoalmente!!
O melhor período do ano pra tu conheceres São Luís é neste mês de festas juninas. Venhas, não te arrependerás!

·
Sonho com o MA melhor
316 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Ainda não conheço mas tenho uma simpatia muito grande por São Luiz. Bom ver o lado moderno da cidade já que normalmente a gente só tem contato com o lado histórico da cidade, parabens pelo thead e pela idéia, bem criativa e muito legal. Agora, em relação à qual é a melhor, a histórica ou a moderna, fico com a histórica pois na moderna ela se parece muito com qualquer cidade já bem crescida.
Muitas pessoas se surpreendem com São Luís, pois, assim como Salvador, a parte histórica é mais divulgada e conhecida.

·
Sonho com o MA melhor
316 Posts
Discussion Starter · #16 ·
as duas são lindas! :)

Muito bem preservado o centro histórico de São Luís!

parabéns
Cabem algumas críticas acerca deste ponto, mas como em todo Brasil existe um pouco de desatenção com os centros históricos, acabo por concordar que ainda há alguma preservação em São Luís.

·
Sonho com o MA melhor
316 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Se for pra escolher, prefiro a histórica. Mas o mais legal é ter as duas se complementando.
Em São Luís, as duas áreas são totalmente separadas uma da outra, unidas tão somente por duas pontes com quase 1 km de extensão.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
São Luís histórica e moderna - qual a melhor?

As duas!

Eu simplesmente amo esta cidade!! SLZ é a minha cidade por afinidade!

Se eu tivesse que morar em outro lugar teria que ser em SLZ.

Excelente thread, excelentes fotos!

Saudades enormes de SLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Mil vezes a parte antiga. :yes: A moderna cai na mesmice brasileira...

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Fico com a histórica! A parte moderna é bem parecida com outras cidades do mesmo porte (por fotos, não conheço pessoalmente). A histórica é a mais charmosa e a que tem mais diferenciais, como o predio cheio de azulejos na foto 9!

1 - 20 of 26 Posts