SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
André
358 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
1. Chegando na Euclides Figueredo, ainda na ponte

2. Litorânea - esse dia o mar tava IMUNDO! e a areia da praia também.

3. Curte a areia da praia! Fiquei bolado! Que porra era essa?

4. Mais praia de São Marcos

5. Vista do ap. na entrada da Litorânea

6. Praia do Araçagi

7. Pedro II.1

8. Pedro II.2 - Palácio dos Leões I

9. Pedro II.3 - Palácio dos Leões II

10. Igreja da Sé

11. Hotel Central...eu acho

12. Fonte em frente a Igreja da Sé

13. Centro Histórico visto da Pç Benedito Leite

14. Casarão Centro Histórico

15. Se todos os prédios do Centro Histórico fossem conservados que nem esse da Caixa...

16. Prédios da Holandeses

17. Prédios da Península da Ponta dareia

18. Ponta do Farol

19. Lagoa da Jansen 1

20. Lagoa da Jansen 2

21. Lagoa da Jansen 3

22. Mirante da Lagoa

23. Entrada da Litorânea

24. Praia de São Marcos

25. Vista do ap 2

26. Praia do Meio

27. Vista do Restaurante Mirante do Araçagi

28. Ap´s com vista pro mar

29. Praia do Meio II

30. Renascença e Lagoa

Todas as fotos tiradas entre os dias 21 e 25 de maio, por mim, André Araujo e pela minha namorada!

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Conseguiu e com louvor. Parabéns, Araújo!!!

Muito boas as fotos. Só tenho dois comentários a fazer o primeiro é sobre a areia amarronzada e não suja, isso se dá somente em alguns meses do ano. É um fenômeno natural, não é sujeira. O segundo é que se eu fosse vc mudaria o nome da praia. Não existe nenhuma praia da Marcela em SL, a praia se chama Praia de São Marcos. Marcela foi o nome de um político que inventou de botar o nome da filha dele nessa praia e algumas pessoas compraram a idéia. Mas se vc reparar bem, vai ver que bem na entrada dela tem um out door avisando que essa é a praia de SÃO MARCOS.

Minha colaboraçao com seu thread.

·
André
358 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Paguei pau praquele Hotel Luzeiros, prédio em construção da foto 18! Ele é muito fodão!

Fui la na frente mas não tirei foto!

Paguei pau também do Subway da Holandeses! É o mais bonito que eu já vi..e lá ta bombando sempre...e vende cerva! hahaha

aqui em bsb nunca vi vender cerveja no subway

·
André
358 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Conseguiu e com louvor. Parabéns, Araújo!!!

Muito boas as fotos. Só tenho dois comentários a fazer o primeiro é sobre a areia amarronzada e não suja, isso se dá somente em alguns meses do ano. É um fenômeno natural, não é sujeira. O segundo é que se eu fosse vc mudaria o nome da praia. Não existe nenhuma praia da Marcela em SL, a praia se chama Praia de São Marcos. Marcela foi o nome de um político que inventou de botar o nome da filha dele nessa praia e algumas pessoas compraram a idéia. Mas se vc reparar bem, vai ver que bem na entrada dela tem um out door avisando que essa é a praia de SÃO MARCOS.
po zeca...fui criado indo pra PRAIA DA MARCELA todo domingo!

mas como aqui é mais informativo, vou mudar o nome!

·
4,445 Posts
Eu sei, eu também.

po zeca...fui criado indo pra PRAIA DA MARCELA todo domingo!

mas como aqui é mais informativo, vou mudar o nome!

Eu também cai nessa até que descobri a origem do nome no jornal O Imparcial. Fiquei puto e nunca mais usei o nome falso.

·
4,445 Posts
O Hotel Louzerios na foto parece que a construcao ta bem crua ainda e nao achei a foto do subway.

Outa coisa: sobre a foto 11. O prédio chama-se Palácio do Comércio e é onde funciona a Associação Comercial e o CDL e que durante quase um século funcionou mesmo o primeiro hotel de Sao Luis, o Hotel Central. Mas não se desespere. Ele estará de volta em breve. isso mesmo, em breve teremos o nosso velho Hotel Central de volta e moderníssimo, no mesmo local.

·
Registered
18,986 Posts
Paguei pau praquele Hotel Luzeiros, prédio em construção da foto 18! Ele é muito fodão!

Fui la na frente mas não tirei foto!

Paguei pau também do Subway da Holandeses! É o mais bonito que eu já vi..e lá ta bombando sempre...e vende cerva! hahaha

aqui em bsb nunca vi vender cerveja no subway
Achei o Luzeiro lindíssimo tambem...e a obra até que tá indo rapida..
Achei o Subway lindo tambem!
Excelente localização mas LOTADOO como sempre.
:lol:
Não vende cerveja no Subway dai?

·
André
358 Posts
Discussion Starter · #10 ·
O Hotel Louzerios na foto parece que a construcao ta bem crua ainda e nao achei a foto do subway.
Nem tirei cara..só comentei mesmo!

Comentava com minha namorada sempre que a gente passava la na frente!

Aquele Hotel Premier tb tá muito bonito!

·
Registered
18,986 Posts
Ei, mas o nome Praia da Marcela é muuuito antigo..
Antigamente só se fala esse nome, agora que ta populariazando Sao Marcos..
E o motivo do nome Marcela tem haver tambem com o Bar centenário que tem ali: Bar da Marcela.

·
André
358 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Achei o Luzeiro lindíssimo tambem...e a obra até que tá indo rapida..
Achei o Subway lindo tambem!
Excelente localização mas LOTADOO como sempre.
:lol:
Não vende cerveja no Subway dai?
po hugo...nunca vi e olha que vou direto!!

·
4,445 Posts
Nào Hugo, é o contrário.

Ei, mas o nome Praia da Marcela é muuuito antigo..
Antigamente só se fala esse nome, agora que ta populariazando Sao Marcos..
E o motivo do nome Marcela tem haver tambem com o Bar centenário que tem ali: Bar da Marcela.

Sempre foi praia de São Marcos por se localizar na baía de São Marcos, somente depois dos anos 80 é que começaram a chamar de Marcela. Eu sou do tempo que ela nao tinha nem acesso. Nós íamos para lá fazer lual, os atores, compositores, cantores etc. A gente descia na Ponta dareia e ia por trilhas no mato até lá. Nao tinha acesso pra carro não. Ou então vc ia até o Hotel 4 Rodas no Calhau e andava a pé pelas dunas até chegar na praia de Sao Marcos. Essa história de Marcela já foi depois da criação da Av. Litorânea.

·
Ilha do amor
8,955 Posts
Esse subway da holandeses só vive lotado, passei ainda agora lá na frente e a fila tava dando na lagoa rsrsrsrs

O luzeiro é fods mesmo, parece que ele tá dentro do mar

lindas fotos, valeu !

·
Registered
7,546 Posts
Fotos estão muito boas!
Só uma pequena correção, esse prédio tb é o Plácio dos Leões, a prefeitura é ao lado, onde onde há um busto na frente.

Coisas que desapontam em São Luís de hoje.
O Hotel Luzeiros na Ponta do Farol!!! Os carros na areia da praia, e a poluição dos rios Anil e Bacanga que acabam com a balneabilidade das praias :(

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
O Patrimônio histórico de São Luís é muito bom :eek:kay:

Morro de vontade de conheceer!!

A Foto 20 está perfeitaa, imagina se São Luís começasse a construir lá pros 35/40 andares o skyline lindo que ia ficar!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Repetido.

1 - 20 of 29 Posts