Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
18,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Como comemoração do aniversário de 400 anos da cidade (em 2012) a prefeitura está apresentando diversos projetos que vão mudar a cara da cidade até lá.

Esta é a revitalização das Praças Panteon e Deodoro que vão ganhar estacionamento subterrâneo com 600 vagas e VLT (?)

·
Registered
36,861 Posts
Engraçado, SL quase perdendo o posto de patrimonio da humanidade pelo absurdo descaso com suas construções e a prefeitura falando em VLT?

·
Registered
2,522 Posts
Bonita, mas não funciona como praça. Imagina isso ae no sol.

E essas áreas subterrâneas, dá pra imaginar no que se tornarão. No início é tudo lindo, mas depois vem a urina, o lixo, as pixações, os ratos, os mendigos e as drogas.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
a ideia é boa: oferecer vagas de estacionamento em pleno centro. Mas a praça em si eu nao gostei.

·
Registered
291 Posts
Não é VLT, é um bondinho (acho que não tinham blocos 3D :bash:)

Concordo com meu amigo Pernambucano, a ideia é ótima, pensar em revitalizar o centro inclui pensar em certas adaptações, mas o projeto é uma aberração para a cidade.

Lindo para padrões europeus, grande esplanada, muito sol para aquecer aos pedestres que ali desfrutariam de lazer, convívio social e manifestações de todas as formas... mas para São Luís do Maranhão?? 2° do latitude?? Impossivel!

·
São Luis - Ma
3,639 Posts
Bonita, mas não funciona como praça. Imagina isso ae no sol.

E essas áreas subterrâneas, dá pra imaginar no que se tornarão. No início é tudo lindo, mas depois vem a urina, o lixo, as pixações, os ratos, os mendigos e as drogas.
Realmente!! se nao cederem a exploração do estacionamento a uma empresa privada de forma a garantir a manutenção do local.

·
Registered
291 Posts
Vale lembrar que esse é um projeto feito apenas pela secretaria de urbanismo, não há qualquer participação popular ou de profissionais da cidade. É a pura linha arquitetonica do secretário.

Bom seria se a área fosse submetida a concurso de projeto como tanto defende o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e outras classes...

·
Registered
11,032 Posts
Vale lembrar que esse é um projeto feito apenas pela secretaria de urbanismo, não há qualquer participação popular ou de profissionais da cidade. É a pura linha arquitetonica do secretário.

Bom seria se a área fosse submetida a concurso de projeto como tanto defende o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e outras classes...

Eu gostaria de ver uma proposta sua pra area.
:)
Eu gostei da praça, pelo menos esteticamente. Mas se formos pensar no lado humano da coisa, isso ai vai pegar fogo as 2hrs da tarde no segundo semestre!

1 - 20 of 28 Posts