SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
18,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
São Luís sedia Cresce, Brasil

Presidentes de 17 sindicatos de engenheiros participam dia 20, terça-feira, da próxima semana, em São Luís, de mais uma edição do Cresce Brasil, programa voltado para debater os problemas dos grandes centros urbanos, a fim de buscar melhor qualidade de vida para suas populações.
Presidentes de 17 sindicatos de engenheiros participam dia 20, terça-feira, da próxima semana, em São Luís, de mais uma edição do Cresce Brasil, programa voltado para debater os problemas dos grandes centros urbanos, a fim de buscar melhor qualidade de vida para suas populações. Estarão em debate quatro temas principais – Transporte Urbano, Programa de Aceleração do Crescimento, Abastecimento de Água e Saneamento Básico e Evolução da Construção Civil no Maranhão – além do engajamento político que a categoria precisa ter para acompanhar os grandes problemas nacionais.
Durante o seminário, empresários, secretários de Estado e do Município, cientistas políticos e outros vão estar debatendo com a platéia questões que são grandes desafios para o poder público e que merecem uma ampla reflexão da sociedade, principalmente da iniciativa privada, responsável em grande parte por esses impactos, com os seus empreendimentos nos diversos setores produtivos. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional dos Engenheiros – FNE com apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão - Senge.

PROGRAMAÇÃO

O seminário será realizado no Hotel Brisamar, com início às 9h, se estendendo até as 18h, obedecendo a seguinte programação:

9h - Abertura
Com palestras do engenheiro eletricista Murilo Celso de Campo Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Seesp e do geólogo Agenor Teixeira Jaguar, presidente em exercício do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão – Senge e da Associação dos Geólogos do Estado do Maranhão – Agema.

9h20 – Palestra O Cresce Brasil e o PAC Nacional, com o engenheiro eletricista Carlos Monte, coordenador técnico do Projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento da FNE.

9h50 – Palestra Investimentos do PAC em São Luís, com a engenheira civil Telma Pinheiro Ribeiro, secretária do Desenvolvimento das Cidades, Infra-estrutura e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Maranhão, e o engenheiro civil Carlos Rogério Santos Araújo, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís, com a participação da deputada estadual Helena Heluy (PT), que vai atuar como debatedora.

11h20 – Palestra Metropolização de São Luís, com o deputado estadual Pavão Filho, vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, e a arquiteta Marluce Wall de Carvalho.

13h30 – Palestra Crescimento da Construção Civil em São Luís, com o engenheiro civil João Alberto Mota, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Maranhão – Sinduscon-MA.

14h30 – Palestra Transportes Urbanos e Expansão da Malha Viária, com o engenheiro civil Francisco Canindé, secretário municipal de Transporte e Trânsito de São Luís.

16h – Palestra São Luís, Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, com o engenheiro civil Rubem Moreira de Brito, presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão – Caema, e participação da geóloga Ediléia Dutra Pereira, doutora em Geociência e Meio Ambiente.

17h – Palestra O Brasil na Atualidade, com o cientista político João Guilherme Vargas Netto.
 

·
Ilha do amor
Joined
·
8,962 Posts
É sempre bom receber esses eventos
 

·
Registered
Joined
·
18,986 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Engenharia
Amanhã, dirigentes de 17 sindicatos de engenheiros participarão, no Brisamar Hotel, de mais uma edição do Cresce Brasil, programa voltado para debater os problemas dos grandes centros urbanos, a fim de buscar melhor qualidade de vida para suas populações, em que serão debatidos temas como Transporte Urbano, Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, Abastecimento de Água e Saneamento Básico e Evolução da Construção Civil no Maranhão - além do engajamento político que a categoria precisa ter para acompanhar os grandes problemas nacionais.
Além dos debates sobre os temas que afetam os grandes centros urbanos, o cientista político João Guilherme Vargas Netto encerra a programação com a palestra sobre O Brasil na Atualidade.
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top