Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 8 of 8 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
São Luís será a primeira cidade do país a ter Sistema de Localização de Ônibus
Por: Secom
Data de Publicação: 18 de junho de 2008
Índice Texto Anterior | Próximo Texto
Será lançado nesta quinta-feira, 20, o projeto de Sistemas de Localização de Ônibus Urbanos (Sislog). O professor do departamento de Engenharia Elétrica da UFMA, Marcos Tadeu Rezende, presidirá a palestra de abertura, seguido do ato de lançamento oficial pelo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Luís Fernandes Pires.

O projeto aprovado pela Finep, em parceria com a empresa Artec será implantado em São Luís (primeira cidade do país a ter o sistema), e terá a participação da Incubadora de Empresas de Base tecnológica do Maranhão (Incubem), sediada na UFMA. O prazo de duração é 36 meses.

Através dos Sislog, serão instaladas estações de captação de som dos ônibus, o que permitirá aos usuários a possibilidade de saber informações sobre a localização dos coletivos, nos diversos pontos da cidade.

·
Ilha do amor
9,005 Posts
Maravilha.
Isso vai ajudar muito e facilitar aos usuarios do transporte coletivo.

·
Sansiro
499 Posts
Eu sempre achei q cada parada tinha q ter um lista das linhas q por lah passam...... de preferencia c um mapinha! :p

·
Registered
7,546 Posts
Espero que não depredem os paineis informativos.
Aqui em Portugal há em quese todas as paradas de Lisboa e em várias cidades menores.
Mas tudo depende da população zelar pelo bem público.

·
Ilha do amor
9,005 Posts
^^

Acho que os grandes paineis devem ficar dentro dos terminais, pois tem segurança. Agora nas paradas de rua já fica mais complicado, pois o povo não perdoa, nego vai querer roubar, nego vai querer depedrar.

Isso tudo é fruto da desigualdade social do país, aquelas que já tem alguma coisa valorizam e já tem mais educação e respeito pela coisa publica e pelas coisas do outro particular, só que há aqueles que não tem nada, e com isso "nada a perder", logo o juizo de valor dessas pessoas é completamente diferente.

·
Registered
7,546 Posts
^^^^
E por isso não fazemos?

Educação existe para quê?
É educar, fazer campanhas e construir escolas boas. Colocar toda a população com até 20 anos em salas de aula estudando, ou aprendendo algum ofícil.
E depois medidas diciplinares rfetivas contra quem depredar o patrimônio.

1 - 8 of 8 Posts
Status
Not open for further replies.