SkyscraperCity banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Banned
534 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui estão algumas boas fotos de São Luis- Maranhão
1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

·
From Siará
2,737 Posts
Muito show esse centro histórico.
Já morei em São Luís e conheço muito bem tudo isso...

·
Registered
12,776 Posts
Nossa, q beleza de fotos! Gostei de todas principalmente da foto 13 , mas é uma pena qas paredes são pichadas.

·
.
16,906 Posts
Como sempre, muito lindo! São Luís é interessante demais. Alguns prédios estão mal cuidados, porém o fato é que há poucos anos era TUDO mal cuidado. Levando isso em consideração, a recuperação é surpreendente. Parabéns pra cidade.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muito bonito mesmo, adoro ruazinhas assim à noite...!
E até essa parte fudida desse prédio na foto 4 tem seu charme! Pelo menos pra mim tem!

·
Whatever
45,866 Posts
Parece Lisboa!!! aliás não foi em São Luís que encontram um painel, ou fresco, numa parede que estava a ser restaurada e que representava precisamente Lisboa?

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
ótimas fotos, São Luis é mesmo uma joia que o Brasil só esta descobrindo de uns anos pra cá.

valeu pelas fotos Voxp.

:eek:kay:

·
Registered
12,235 Posts
A igreja da foto 13 é excepcional...linda...pna estar pichada.
Algumas fotos lembram até cidades italianas.
Gostaria de conhecer a cidade.

·
Banned
534 Posts
Discussion Starter · #13 ·
JohnnyMass said:
Parece Lisboa!!! aliás não foi em São Luís que encontram um painel, ou fresco, numa parede que estava a ser restaurada e que representava precisamente Lisboa?
volta e meia eles encontram objetos históricos em escavações em São Luis, agora quanto a esse painel eu num sei

·
Registered
1,951 Posts
Esta é atualmente a cidade brasileira que mais tenho vontade de conhecer... o seu patrimônio histórico é espetacular, um dos mais belos do Brasil!!!!

Com certeza daqui a algum tempo São Luis se tornará uma das cidade mais visitadas do País, pelo menos tem GRANDE potencial para isto...

Tinham também que promover a cidade no exterior!!!

·
Banned
534 Posts
Discussion Starter · #15 ·
eu já fui diversas vezes a São Luis, o meu avo vive lá, eu acho que o motivo pelo qual a cidad enunca foi muito divulgada é que ela era caindo aos pedaços, mas de uns anos pra cá, assim como a maior parte das cidades brasileiras ela vem sofrendo um profundo processo de revitalização. meu pai ficou impressionado como em Brejo, uma cidade do inetriror do Maranhão onde meu avo tem uma fazenda se desenvolveu nos últimos anos, uma cidade que era miserável, agora tem escolas com computadores e laboratórios. a infra-estrutura da cidade vem melhorando absurdos. é muito bom saber dessas coisas :)

·
papachibé
2,014 Posts
JohnnyMass said:
Desse painel eu não ouvi falar, mas eu sei que descobriram, já faz tempo, várias galerias de túneis construídas pelos jesuítas sob a cidade.

·
Geógrafo
3,316 Posts
O centro histórico esta lindisimo, gostei muito. As ruas parecem estar bem cuidadas e limpas e os edificios que estão arranjados estão lindos. É grande o contraste entre éstes e os que ainda estão por restaurar. São Luis atrai já turistas ou ainda é uma desconhecida? pq tem um gande potencial e ainda mais se tiver boas praias.

·
Registered
2,782 Posts
Caramba, vasculhando o fórum achei esse thread de São Luis... Essa cidade me parece espetacular! Adoraria conhecê-la... Seu patrimônio arquitetônico é riquíssimo... Seu centro histórico se confunde facilmente com cidades portuguesas.. Inclusive com o Bairro Alto em Lisboa..

1 - 20 of 48 Posts