SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
4,718 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom, fuçando no Google Earth e no Panoramio vi muitas fotos bem legais de SP. Como amo essa cidade resolvi "pegar" algumas e postar aqui pra vocês.

Como são fotos garimpadas, se o autor não gostar de ver sua foto aqui, tem todo o direito de reclamar e é só pedir que eu tiro a foto.

Aí vai:

01- Avenida Doutor Arnaldo, próximo à Avenida Paulista(by André Bonacin)

02- Avenida Sumaré com vista pro bairro Perdizes(by tiagomccs)

03- Vista do bairro Perdizes e da Avenida Pacaembu. Perdizes pra mim é um dos melhores de SP(by Bisacchi)

04- Vista para o Centro da cidade.(by marcelome)

05- Vista aérea do Cebolão(entroncamento da rodovia Castello Branco com as Marginais dos rios Tietê e Pinheiros)

06- Avenida 23 de Maio nas proximidades do Parque do Ibirapuera(by ginolept)

07- Avenida 23 de Maio nas proximidades do Parque do Ibirapuera

08- Marginal Pinheiros, ao fundo o Panamby(?) (by Joannis Mihail Moudatsos)

09- Vista do Panamby à partir da Marginal Pinheiros (by Marcelo Parize Petazone)

10- Visto do Panamby à partir da Marginal Pinheiros (by Marcelo Parize Petazone)

11- Prédios no bairro do Morumbi (by Marcelo Parize Petazone)

12- Cemitério Ayrton Senna, dentro do bairro do Morumbi (by Marcelo Parize Petazone)

13- Vista aérea da Zona Sul

14- Vista aérea da Zona Sul

15- Vista aérea da Zona Oeste e Parte da Zona Sul (by André Bonacin)

16- Vista para o centro à partir das proximidades da Avenida JK.(noite)(by YuvalSomekh)

17- Vista parcial da cidade (by André Bonacin)

Espero que tenham gostado...

·
Registered
2,733 Posts
Muito bom a nº 15 é espetacular !!

Os prédios da 08 e da 11 são no Panamby :eek:kay:

·
Registered
1,574 Posts
Muito legal. SP é impressionante do ar pelo seu tamanho.
Alguns ângulos são bem diferentes. Interessante a linha de trem suspensa. Nunca tinha visto essas fotos. A Av. Paulista se destaca bem no horizonte.

·
Registered
2,794 Posts
Uau!! :drool:

A última tá espetacular!!

Valeu :cheers:

·
Registered
4,718 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Valeu pelos comentários galera. Tô preparando mais algumas fotos pra postar ainda hoje. :)

E Dreh, a linha que você se referiu, como disse o Erico é a linha Azul do Metrô.

·
Registered
4,718 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Mais algumas fotos:

18- Avenida Prestes Maia, Centro de SP. O prédio em destaque é o Mirante do Vale, o mais alto do Brasil.(by Joannis Mihail Moudatsos)

19- Vista do Centro. A Avenida em destaque é a São João.(by Joannis Mihail Moudatsos)

20- Ainda no centro, vista do Elevado Costa e Silva sentido Zona Leste. Esse viaduto em primero plano é o viaduto da Rua Augusta. (by Marcelo Parize Petazone)

21- Vista da Avenida Radial Leste à partir da Liberdade. (by grandexandi)

22- Vista da Avenida Nove de Julho, Centro de SP. (by Erisvaldo Santos)

23- Vista da Zona Sul de SP e da Represa Billings (by André Bonacin)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
A cada dia que passa eu gosto mais desta super metrópole, que me "adotou" há pouco mais de um ano.
Problemas existem em qualquer grande metrópole e não seria diferente com São Paulo. No entanto, São Paulo é uma cidade plural, cosmopolita, nada óbvia, que não se resume aos obstáculos típicos de toda megacidade. São Paulo é a verdadeira síntese de todos os "brasis". Quem a conhece verdadeiramente, não consegue mais deixar de amá-la.

·
Registered
5,072 Posts
Legais as novas fotos, como tem prédio feio no centro né, o centro mereceria uma mega implosão, e a 9 de julho com a fiação aterrada ficou lindona.

·
Banned
2,419 Posts
Se existe um amor certo em minha vida, é meu amor por São Paulo. Como gosto desse nome, de dizer esse nome, de divulgar esse nome, de valorizar suas coisas boas e buscar soluções, mesmo que incipientes, para seus problemas.

Bem, agradeço pelo passeio. Agradeço mesmo.

·
Registered
4,718 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Pô galera! Valeu pelos comentários.

Quero que vocês saibam que eu também amo essa cidade. Acho que não há nada igual no Brasil. É outro "mundo", diferente de tudo.
Me impressionei pela cidade desde a primeira vez que fui pra Sampa, quando eu tinha uns 8 anos de idade. Vi todos aqueles prédios, avenidas gigantescas, movimento, aquele "ar de metrópole" e fiquei apaixonado. É como o Manauense disse, quem conhece verdadeiramente, fica apaixonado.

...

som942 a foto 20 é sentido ZL mesmo, pois essa foto foi tirada da Praça Roosevelt e no sentido ZO existe um túnel por baixo dessa praça. :eek:kay:

·
Sampa!
5,809 Posts
Gostei da nova atualização.

A cidade que mais amo é São Paulo. Poderia até ter condições de morar em Dubai, não troco SP por nada. Antes de entrar no fórum, achava que era um dos poucos que amava São Paulo. E como o Vitinhooo disse no post acima, também aconteceu comigo. Quando era uma criança, já ficava impressionado com São Paulo. E a cada dia que passa gosto mais dessa cidade, mesmo com os inúmeros problemas.

Quem me conhece já deve estar enjoado de ouvir, mas não canso de declarar o meu amor por essa cidade.

Valeu pelo thread!

1 - 20 of 22 Posts