Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 1658 Posts

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Gostei muito do thread do gdvivas e resolvi seguir o exemplo com SP. Acharia muito interessante seu outros membros de outros estados também colaborassem.

Teatro Municipal

MASP - MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

MUSEU DO IPIRANGA

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

MEMORIAL DO IMIGRANTE

MUSEU DE ARTE SACRA

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

PINACOTECA DO ESTADO

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

CASA DAS ROSAS

CASA GUILHERME DE ALMEIDA

ARQUIVO DO ESTADO

ESTAÇÃO PINACOTECA E SALA SÃO PAULO

MUSEU DA CASA BRASILEIRA

PAÇO DAS ARTES

BIENAL DE SÃO PAULO

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

ESPAÇO DA OCA

PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA

PLANETÁRIO DO CARMO

MUSEU DE ARTE MODERNA DE SAO PAULO

MUSEU DA ESCULTURA

PÁTIO DO COLÉGIO

MUSEU DA CRIMINOLOGIA

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP

ACERVO HISTÓRICO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

ESTAÇÃO CIÊNCIA

MUSEUS DO BUTANTAN

Itaú Numismática - Museu Herculano Pires

LICEU DE ARTES E OFICIOS

Museu Contemporâneo das Invenções

MUSEU DE ANATOMIA HUMANA E VETERINÁRIA

MUSEU DA ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA

MUSEU DA ZOOLOGIA

MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP

MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP

MUSEU DO TRANSPORTE

Museu Geológico Waldemar Lefèvre

MUSEU DO RELÓGIO

FUTURO MUSEU DO ESPORTE

MUSEU AFRO-BRASILEIRO

PALÁCIO DOS BANDEIRANTES - ACERVO HISTÓRICO

VIDEOS

Memorial do Imigrante

Liceu de Artes e Oficios

Museu Afro Brasil

Museu da Arte Sacra

Sala São Paulo

Pinacoteca

Quartel da Luz

Catavento

UFA... E ISSO FORAM SÓ OS MUSEUS DA CIDADE.. QUANDO TIVER TEMPO EU OU ALGUÉM CONTINUA POSTANDO OS MAIS DE 200 CENTROS CULTURAIS, TEATROS E CINEMAS... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.. TAMBÉM VOU COLOCAR MAIS FOTOS DESSES AQUI POSTADOS..

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Parabéns pelo thread. Excelente. Muitos museus eu não conhecia e alguns me chamaram a atenção, como o de Criminologia. Lindas fotos do Municipal. São poucas as que eu conheço do seu interior. O que seriam aquelas estruturas na foto 6? A base do teatro? Continuem postando.

·
Registered
1,752 Posts
Muito interessante.
Não conhecia o MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP. O prédio onde ele está localizado é belíssimo.
Faltou a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
Dentro do Jardim Botânico também existe um pequenino museu de espécies da flora brasileira.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Ainda tem muito o que por nessa lista. O pessoal de SP estava pensando em pegar uma semana pra fazer um tour por todos os seus museus e centros culturais. Iamos tirar fotos e relatar sobre o passeio. Seria um trabalho nosso com fotos próprias e relatos de quem esteve a pouco tempo lá. Desculpa, mas é que na minha opinião, trabalho garimpado da net não tem a mesma qualidade do que ir lá e fazer!
Mesmo assim, foi boa a iniciativa. :eek:kay:

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Parabéns pelo thread. Excelente. Muitos museus eu não conhecia e alguns me chamaram a atenção, como o de Criminologia. Lindas fotos do Municipal. São poucas as que eu conheço do seu interior. O que seriam aquelas estruturas na foto 6? A base do teatro? Continuem postando.
é, o que eu mais gostei nesses threads do rio e de SP é que tem um monte de lugar que a gnt nem tem idéia que existe

quanto aquela foto 6 é sim a base do teatro, conhecida como sala dos arcos

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Muito interessante.
Não conhecia o MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP. O prédio onde ele está localizado é belíssimo.
Faltou a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
Dentro do Jardim Botânico também existe um pequenino museu de espécies da flora brasileira.

O prédio é o Tribunal de Justiça de SP, é realmente lindo mesmo.. fica ao lado da Catedral da Sé. O museu é espetacular... nessa foto retrata-se a Sala de Juri pelo qual se realizou juris historicos da cidade

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Nossa, não sabia de 50% desses lugares, todos com uma arquitetura muito rica.

Adorei!

·
Gabriel
7,483 Posts
Que eu me lembre nessa área de museus e centros culturais, falta o Instituto Maria Luisa & Oscar Americano (que o Negro falou), o Museu Florestal Octávio Vecchi, o Instituto Histórico Geográfico, a Fundacao Ema Klabin, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro Brasileiro Britanico, a Casa de Cultura de Israel, o Centro Cultural da Caixa, o Solar da Marquesa (que hoje acho que é Museu Histórico da Cidade de Sao Paulo ou algo do tipo), o Museu da Energia (no antigo palacete do Santos Dumont), a Casa das Retortas, a Casa do Bandeirante, a Galeria Vermelho, algumas galerias de arte, o Museu Lasar Segall, Instituto Tomie Ohtake, a Cinemateca Brasileira (antigo Matadouro da Vila Mariana), o Centro Maria Antonia, o novo Instituto de Arte Contemporanea, Instituto Moreira Salles, Oficina Cultural Oswald de Andrade... como ando muito ocupado, busquem fotos desses lugares para postar aqui, por favor! :D

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Grande iniciativa, tadeu! São Paulo é riquíssima em equipamentos culturais!

Outras "capitais culturais" do Brasil podem fazer o mesmo!

·
Gabriel
7,483 Posts
Interessante, mas me parece que o princípio non ducor duco é coisa dos antigos, porque nós estamos ficando moles.

Depois de tantas discussões que nem eu com meu bairrismo, invariavelmente, a flor da pele seria capaz de realizar lá no fórum da vizinha capital cultural, fui pesquisar para ver porque não havia thread semelhante para São Paulo ou o que acontecia com ele.

Conclusão:

Sem fazer força é possível ver que existem mais comentários de paulistas ou paulistanos criticando o que os outros fizeram do que o total de comentários no thread de São Paulo, apesar do belíssimo trabalho de pesquisa e armazenamento realizado pelo Tadeu.

Outra coisa interessante: há comentário aqui afirmando após um chocho pedido de desculpas que "na minha opinião, trabalho garimpado da net não tem a mesma qualidade do que ir lá e fazer!" não é Tlag?. Mas cade o trabalho de melhor qualidade feito in loco? Parabéns Tadeu pelo Garimpo na net!

Ou seja, criticamos o que os outros fazem, mas não somos capazes de ir a luta e fazer melhor (essa crítica não é só ao Tlag, não. Parece que é coisa de brasileiro, ou de ser humano.).

Essa é para todos nós! Que tal deixar o quintal do vizinho para que ele cuide, e cuidarmos melhor do nosso que está abandonado desde maio de 2007, ou há quase um ano?
Sem querer ser chato, mas se este não foi pra frente como o "Rio Capital Cultural", é porque não teve ninguém pra tocá-lo adiante, como o Gdevivas fez com seu thread... nem eu, nem você, nem o Tadeu e nem ninguém fez isso...

E, sinceramente, eu achei muuuuito legal a iniciativa do Tadeu, é coisa que eu não tive, nem tenho! Mas, ao mesmo tempo, acho que ficou ruim essa enorme concentração na primeira página, ficou muito pesado, tá meio sem foco, enfim... acho que tudo isso contribui pra este thread não ter "pego"... se for reformulado, quem sabe... ;)

·
Registered
2,724 Posts
Sei que o site é de São Paulo, mas na condição de quem viveu 23 dos 47 anos de vida aí, sugiro, a guisa de melhorar o thread, que já está excelente, uma cobertura melhor do MASP, por ser o melhor e mais importante museu brasileiro. O Teatro Municipal, eu o conheço muito bem, cheguei mesmo a trabalhar como estagiário na sua restauração em 1989, está bem representado e, na minha humilde opinião, é modesto em relação à importância da cidade. Já a Sala São Paulo é MAGNÍFICA, fotos detalhadas dela enriqueceriam muitíssimo o trabalho. Trata-se da mais importante sede de orquestra do hemisfério sul! O MAC e o MAM também necessitam de detalhamento, há obras fundamentais nos dois museus. Museus interessantíssimos como a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano não podem ser esquecidos. Como também umas fotos do interior da reitoria da FAU, na Rua Maranhão, surpreenderiam pois se trata do mais belo e rico interior em estilo art nouveau do Brasil. Ah! Já ia me esquecendo, certamente vou passar o dia me lembrando de lugares únicos, o pequeno e surpreendente Teatro São Pedro na Barra Funda, um ex cine teatro lindo! É tanta coisa para lembrar, estou seguro que este site vai bombar e muito. A iniciativa aí está e já fiquei muito contente com ela! O início realmente, como escreveu GRGM, ficou um pouco confuso, mas está ótimo! Espero que não tenha sido intrometido por dar minha opinião na casa do vizinho, mas esta também é minha casa no coração.

1 - 20 of 1658 Posts