SkyscraperCity banner
1 - 20 of 80 Posts

·
...
6,071 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Depois de muitos e insistentes pedidos, lá vai a segunda parte do Thread de São Paulo. :D Agora o Dom Pedro III já pode postar lá no forum latino e humilhar meus pseudo-conterrâneos :banana:

Quando vejo estas fotos penso em momento tristes e alegres. Alegres por ter estado em SP e ter conhecido muita gente legal.
Triste pq a máquina destas fotos foi roubada da minha mochila no domingo, quando volta para casa. Mas tudo bem, me expus demais, mas há momentos na vida que nossa ousadia e nossos sentimentos valem mais que um futil bem material :( :banana:

Inicialmente o Centro. Gostei desta região, acho que para ela realmente ficar bem bonita e dar "unidade" (aprendi no filme do Niemeyer :D) ao conjunto arquitetônico de todo o Centro faltaria uma ajardinagem ao estilo vittariano "da gema" e um melhor aproveitamento do Vale do Anhagabaú!

Depois vem fotos do Higienópolis! Que bairro mais lindo. Em alguns momento me senti na Recoleta :D O Patio Higienópolis é lindo demais, até driblei a segurança para conseguir uma fotinho. O asfato estava perfeito e a arborização tb.
1 -

2-

3-

4-

5 -

6-

7-

7- a :D

7 - B :(

8- Bem diferente do que imaginava. Acho que eu associava ele demais com o Corinthians :D

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15 -

16-

17-

18-

19-

20 -

21 -

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

·
.
16,904 Posts
Higienópolis é lindo demais, mesmo, o bairro mais lindo de SP. :D

Você adora uma foto inclinadinha :D

Meus pêsames pela perda da máquina! Mas para pão-duros, às vezes esta é a única forma de finalmente comprar uma máquina melhor, já que você fica sem opção... Não sei se é seu caso... :D Mas aproveite! :)

·
...
6,071 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Higienópolis é lindo demais, mesmo, o bairro mais lindo de SP. :D

Você adora uma foto inclinadinha :D

Meus pêsames pela perda da máquina! Mas para pão-duros, às vezes esta é a única forma de finalmente comprar uma máquina melhor, já que você fica sem opção... Não sei se é seu caso... :D Mas aproveite! :)
É sem dúvida o bairro mais lindo mesmo! Pena que tem uns moradores antipáticos que moram lá! HUNF! :D

Hum, pois é, esta da foto inclinadinha é para chamar a atenção do óbvio..hehe..

Não sou pão-duro, logo esta da troca da máquina não se aplica. O meu computador tb é um exemplo disso :D

·
.
16,904 Posts
É sem dúvida o bairro mais lindo mesmo! Pena que tem uns moradores antipáticos que moram lá! HUNF! :D

Hum, pois é, esta da foto inclinadinha é para chamar a atenão do óbvio..hehe..

Não sou pão-duro, logo esta da troca da máquina não se aplica. O meu computador tb é um exemplo disso :D
Ai, é mesmo, é o bairro onde mora o meu querido FHC!!!! :tyty:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Aee Edu, eu começei a dar risada com o titulo dese thread, hahahaha

Poxa, começei a lembrar do nosso encontro aqui e fiquei com saudade, tá vendo só :hug: :)

Que pena que roubaram sua máquina, fiquei chateado, isso nunca aconteceria aqui, tá vendo só (pois sim, viu)

Poxa, fiquei até com vergonha, vc tirou foto de um monte de lugar que nunca fui

Gostei muito das fotos, ficaram ótimas

Volte sempre Edu! :eek:kay:

·
Registered
1,055 Posts
Esse é o bairro com a maior concentração de judeus do país.

Cara, você fotografa muito bem, parabéns.

Este bairro era para ser ainda mais bonito, mas o "minhocão" depreciou a região por onde ele corta, que era pra ser uma das avenidas mais lindas do Brasil.
Deveriam derrubar aquilo e quem sabe fazer uma pista expressa subterrânea e reviver a ex-linda avenida São João (ainda é, em parte) e toda a sua extensão até a Barra Funda.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Que fotos e lugares lindos, adorei esse thread, ta espetacular!

·
Banned
5,554 Posts
Adorei, querido, muito bom mesmo...alguns angulos inéditos...O Dom Império aqui vai elaborar um thread de Sampa especial pro latino.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Ai Edu, vou dar um beijo na sua boca, suas fotos são muito boas. Humilhou!
Tem fotos aí que eu queria a muito tempo fazer mas a pri nunca deixava. Teve que vir alguém de fora pra fazer o serviço. Nessas suas imagens eu até diria que se reflete uma SP que poucos retrataram e conhecem.
A foto 9 ta demais.
Parabéns!

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Fantástico!

Edu, vc tirou otimas fotos de Sampa!
PQP, mto boas!

Vc tem mto bom gosto!

Essa casa é mto importante pra mim, foi onde meu avô nasceu!
Eu tenho algumas fotos dela aqui, depois posto mais!

Valeu :D

·
.
5,648 Posts
Nossa,adorei esse thread!

Lindas fotos!

Higienópolis pareceu um bairro muito bonito e agradável!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Adorei também!

Realmente me lembraram Vittaria! :)

sdçs..

·
Registered
3,902 Posts
Me lembro que gostei tmo desse bairro quando fui a São Paulo!
fui naquele shopping ehehhe é o Pátio Higienópolis neh!?

eu me sinto mais seguro em São Paulo doq eu no Rio, mas gosto igualmente dos dois!

·
Registered
2,102 Posts
tb axo higienopolis um bairro mt bonito, deve ser otimo morar lá pq eh do lado do centro, mais antigo tradicional... adoro esses predios e casaroes antigos axo q soh embeleza mais o local e arborização sem duvida da um charme ao lugar. gostei muito dessas fotos, parabens!

·
Koolgreen
538 Posts
Morei durante 10 anos em Higienópolis entre 1992 e 2002.....e presenciei toda a mudança neste bairro nesta década!!!!

Eu me lembro que era um bairro muito calmo e tranquilo, exceto na hora do almoço pelas saidas do Rio Branco e do Sion!!!!!!
Mas depois de 1999 com a inauguração do shopping, atraiu muita gente, deixou o bairro mais visível e o transito piorou 250%!!!!

vcs podem ver nas fotos que ele é MARAVILHOSO, com uma localização muito boa (centrão, perto de grandes avenidas e de metro), construções antigas (preservadas ou não)!!!!!

Guardo boas e más recordações deste bairro....mas vou dizer sinceramente....HJ (hoje) eu não moraria em Higienópolis!!!!!!

PS: fotos 30, 31 e 32: "de todas vc é a primeira chama, das outras vc é a irmã mais velha..." BELÍSSIMA SANTA CASA!!!!!!!!!!!!!!

Faltou uma foto da fachada do hospital que dá pra R. Cesário Mota

1 - 20 of 80 Posts