Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 74 Posts

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Dando continuidade à minha série "São Paulo do Alto", vai aqui mais um thread!

Dessa vez subi no terraço do Hotel Blue Tree Faria Lima, no dia 30 de Março (quase dois meses atrás, shame on me).

Gostei muuuuuito da vista, ângulos inéditos, dia bonito, enfim, valeu muito a pena, acho que esse vai ser um dos meus melhores threads!

[01] JK na esquina com a Faria Lima:

[02] Cruzamento com as duas:

[03] Av. Faria Lima:

[04] Itaim:

[05] JK, sentido parque do Ibirapuera, com o skyline da Paulista no fundo:

[06] JK sentido ibirapuera, com VNC à direita e Paulista ao fundo:

[07] Itaim com o skyline no fundo:

[08] Itaim:

[09] Esqueleto:

[10] Birmann 31:

[11] Faria Lima:

[12] Pico do Jaraguá:

[13] Zoom, da pra ver o Tomie Othake, detalhe para o Icon u/c, ja deve estar quase pronto hoje em dia:

[14] Zoom nas antenas do sumaré:

[15] Zoom no Itaim:

[16] Zoom na Paulista, com o Brascan Century Plaza em destaque:

[17] JK e o skyline:

[18] Vila Olímpia e Vila Nova Conceição:

[19] Zoom na VNC:

[20] JK sentido Ibirapuera:

[21] Zoom:

[22] Faria Lima:

[23] Cruzamento da Faria Lima com a João Cachoeira, Extra Itaim, saída do tunel de Harley Davidson:

[24] Meio torta:

[25] Densidade:

[26] Concreto:

[27] Skyline com o parque do Ibirapuera do lado direito:

[28] Zoom no parque:

[29] Vila Olímpia:

[30] e-tower em destaque, Palácio do Morumbi no fundo:

[31] Vila Olímpia, Berrini e Panamby no fundo:

[32] Vila Olímpia e Brooklin:

[33] Zoom:

[34] Helio Pelegrino, continuação da Faria Lima. Divisa do Itaim com a Vila Olímpia:

[35] Heliuo Pelegrino:

[36] Vila Olímpia:

[37] Esquina de novo:

[38] Reflexo:

[39] Vila Olímpia e Berrini:

[40] Faria Lima:

[41] Foto escura, detalhe para a Torre Eldorado:

[42] Área de recreação:

[43] Lateral do Birmann 31:

[44] Vila Olímpia:

[45] Terraço do hotel:

É isso :D

·
Registered
33,033 Posts
Gostei muito da região: Prédios bem modernos com avenidas arborizadas.
Não vou me delongar, mas devo ressaltar que a foto 35 derrubou meu preconceito de que São Paulo é uma cidade cinza.

O canteiro central da avenida (Faria Lima, não é?), com palmeiras ficou bem legal, quase tão bonito quanto uma via californiana.

Parabéns pelas fotos Guto!

P.S.: Eu sei que o pessoal do fórum não gosta muito de "neos", mas não consigo deixar de gostar do neo-clássico que aparece logo na primeira foto. O telhadinho dele é muito legal! :)

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
CARAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (Kd os emotions do Msn pra expressar minha cara?)
Passado!
Que vista maravilhosa. Adorei os rapazes tomando sol na foto 45 hehehe. Ainda volto pra comentar as outras. sisi

·
4,575 Posts
bonitas fotos, gostei de ver o Palácio dos Bandeirantes lá no fundo, nem imaginava que daí daria pra se ter essa visão dele.

Dia bonito também!

:eek:kay:

·
Old is new
3,794 Posts
PQP!!!!!! :eek:
Fantástico, Guto! A cada thread você se supera, é incrível! hahaha
Adoro a Faria Lima, uma das minhas avenidas favoritas na cidade. Muito interessante ver a variedade de paisagens que aparecem neste thread, ora uma selva de pedra, ora as ruas arborizadas, sem falar nas lindas vistas pra serra da Cantareira, pro Jockey e Morumbi! E a Vila Olímpia é o retrato de vários bairros de SP, com esses sobrados geminados de telhas laranjas!
PERFEITO! :applause: :applause: :applause:

·
.
16,967 Posts
Muito bom, essa vista aí eu tive o privilégio de ver ao vivo, é bem bonita e passam uns aviões bem em cima hehehe

Parodiando um outro forista, o urbanismo parece até bom de cima, mas ao nível da rua não se percebe - mas porque, na verdade, não é. A ilha de postes da foto 02 foi uma das maiores bizarrices urbanísticas que já vi na minha vida :lol: Essa mesma foto deixa bem claro também o estado do gramado do canteiro.

Realmente tem muito prédio bem bonito, acho a Faria Lima bem bonita à noite.

·
Registered
2,102 Posts
a Faria Lima é a parte da cidade q eu mais gosto, acho mt bonita por causa da modernidade e tal! =D diz o povo q será o novo centro enconômico de São Paulo daqui a 10 anos, substituindo a Paulista, axo q pode ser verdade, com o tanto de edifício comercial ae... adorei essa fotos guto, vlw!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
noosssssssssaaaaa, maravilhoso thread! :) essa região é bem arborizada e densa de prédios comerciais arrojados! parabéns Guto, que fotos que apresentam uma qualidade visual extraordinária!:cheers: :cheers: :cheers: :) :) :) :) :)

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Parabéns ! :applause:
lindas fotos !
A região do itaim é foda, depois que rasgaram a Nova Faria Lima na região, o lugar cresceu verticalmente como nunca !
Os prédios de vidro da região são lindos, muito modernos, sobretudo o Birman 21 !
Está fodástico este thread !

·
As long as I Know...
18,593 Posts
Nussinhora :uh:

Quem sabe, sabe ! :master:

Coloca elas no Latino...plesase....senão eu mesmo coloco ( Com os créditos claro) :D

1 - 20 of 74 Posts