Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
¯\_(ツ)_/¯
1,555 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Passei um tempo em São Paulo (minha cidade natal), e visitei alguns pontos bem interessantes da cidade, entre eles o Edifício Itália (fui 3 vezes). Resolvi tirar algumas fotos e agora compartilho elas com vocês.

Antes de entrar no prédio, resolvi tirar algumas fotos do mesmo e também do Edifício Copan.

OBS: Algumas fotos são da 1° vez que eu fui e outras da 2° e 3° vez

01. Edifício Itália (Circolo Italiano) com seus 168m de altura e 46 andares, sendo o segundo mais alto de São Paulo.

02.

03.

04.

05. Algumas do Edifício Copan, com seus 140m e 40 andares.

06.

07.

08. Uma última do Itália antes de subir :)

09. Finalmente, no mirante!

10. Mirante do Vale, o prédio mais alto de São Paulo (pelo menos até a data dessa foto)

11. Edifício Altino Arantes e ao fundo o skyline da Zona Leste

12.

13. Igreja da Sé, localizada no Marco Zero de São Paulo

14. Vista para a Praça da República

15.

16. Um verdadeiro mar de prédios

17. Edifício Copan e skyline da Avenida Paulista ao fundo

18.

19. O prédio redondo é o Ipiranga 165, antigo Hotel Hilton

20.

21. Achei interessante essa estátua :D

22. Nesse dia o céu estava mais nublado e cinzento.

23. Edifício Joelma, é um pouco assustador passar perto dele :lol:

24. Prefeitura

25. Rua da Consolação

26. Igreja da Praça Roosevelt

27. Finalizando com o céu bem cinzento

Para quem quiser visitar o mirante os horários são:

Segunda a Sexta das 15:00 as 16:00 (entrada gratuita)
Fora desse horário é somente quem vai ao restaurante.

O prédio se localiza na esquina entre as Avenidas São Luís e Ipiranga, próxima a Estação República das Linhas 3 - Vermelha e 4 - Amarela.

Espero que tenham gostado :D

·
Registered
8,876 Posts
O Terraco Italia, so a noite mesmo! Eu sempre vou jantar. De dia, nao gusto. Ha outros lugares para ver SP de cima de dia (Restaurante Skye, por exemplo).
Uma vergonha o que fizeram com o ex hotel Othon... MSTS virou praga.

·
Registered
#ELESNÃO
23,396 Posts
Almoço com aguma frequênciano terraço , mas prefiro o visual noturno. Boas fotos.
São Paulo vista de cima depende do ãngulo e do lugar, adoro o visual dos Jardins, da marginal Pinheiros e do Morumbi visto de cima. Já o centro .. :eek:hno:

·
Registered
1,060 Posts
Poxa...queria tanto que o centro de SP fosse bem cuidado e bonito.
Numa visão utópica da minha parte, botaria 50% desses prédios abaixo e faria várias praças para dar um ar de limpeza.
=[

Ao contrário das fotos diurnas, à noite esta vista torna-se impressionante.

·
Registered
346 Posts
Muito legal! É prédio que não acaba mais :O Mas cara, em especial, acho muito legal as fotos que aparecem o Altino Arantes, ele lembra bem aquela arquitetura das cidades como Nova York ou Chigago, enfim, o destaque mais legal é por que ele é bem cuidado! Imagina se todos esses prédios ai estivessem em bom estado, ia ser uma cidade bem futurista! E parabéns pelas fotos!

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Essa cidade é incrivelmente gigante. Dos maiores mares de prédios existentes nesse mundo.

·
Catarinense
2,181 Posts
Seria legal se houvesse um plano de incentivo a construção de pequenos jardins nos terraços dos prédios. Somente esse detalhe já iria dar outra cara a São Paulo e tirar um pouco o aspecto de "sufocante" com esse monte de prédios colados uns aos outros.

·
Curitibano
4,106 Posts
Que saudades desta vista!! Realmente subir no itália é uma experiência mais que necessária!!!!!!!!!!
:D

·
Moderator
38,508 Posts
Adorei as fotos! Eu adoro essa região da cidade, ela tem melhorado bastante nos últimos tempos.

05. Algumas do Edifício Copan, com seus 140m e 40 andares.
Uai, 40? Os elevadores só vão até o 32º...

·
¯\_(ツ)_/¯
1,555 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Adorei as fotos! Eu adoro essa região da cidade, ela tem melhorado bastante nos últimos tempos.

Uai, 40? Os elevadores só vão até o 32º...
Antes de subir no Itália eu tentei subir no Copan, o rapaz que estava na portaria (acho que no Bloco E ou alguma coisa assim) me informou que o prédio tinha 40 andares. Já tinha visto algumas pessoas dizendo que são 29, outras 30, então resolvi acreditar na palavra de uma pessoa que trabalha lá :lol:

·
Registered
21 Posts
Belas fotos. Meu pai contava deliciosas histórias quando o Estadão (onde trabalhava) que à época ficava na Major Quedinho, sofria intervenções da Ditadura Militar. E quando precisou subir ao topo do Hotel Jaraguá. Naquela época, a cidade nem de longe apresentava-se deteriorada.

1 - 20 of 23 Posts