Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
¯\_(ツ)_/¯
1,555 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Passei um tempo em São Paulo (minha cidade natal), e visitei alguns pontos bem interessantes da cidade, entre eles o Edifício Martinelli. Resolvi tirar algumas fotos e agora compartilho elas com vocês.

Antes de subir, resolvi tirar algumas fotos a caminho do edifício :)

01. Edifício do Banco do Brasil, Banespa e o Martinelli vistos da Avenida São João

02.

03.

04. Banespa e Martinelli, dupla imponente :)

05.

06.

07.

08. Finalmente no alto do prédio, com vista para a Igreja da Sé

09.

10. Antenas da Avenida Paulista

11. Rua Líbero Badaró

12. Vista para o Altino Arantes (Banespa)

13. Pico do Jaraguá ao fundo

14.

15. Normalmente a bandeira no topo do Altino Arantes é a do estado de São Paulo, porém com a época de copa eles colocaram a do Brasil

16.

17.

18.

19. Ao fundo a Zona Leste de São Paulo

20.

21. Esse é o Palácio W. Zarzur (Mirante do Vale), atual prédio mais alto de São Paulo e do Brasil com seus 170m e 51 andares, foi aberto em 1966.

22. Viaduto Santa Efigênia, no Vale do Anhagabaú

23. Avenida Prestes Maia

24.

25. Avenida São João

26. Pico do Jaraguá

27. Mar de prédios :D

28. Finalizando com o mar de prédios e as antenas da Avenida Paulista ao fundo.

Para quem quiser visitar o Martinelli os horários são:

Segunda a Sexta das 9:30 as 11:30 e 14:00 as 16:00
Sabados das 9:00 as 15:00
Domingos das 9:00 as 13:00

A entrada é grátis!
O prédio se localiza na Rua São Bento, 405 - Centro, São Paulo - SP

Espero que tenham gostado :D

·
Registered
286 Posts
Ótimas fotos, visitei recentemente o Banespa,Edifício Itália e o Martinelli, gostei mais do Martinelli pelo terraço ser mais amplo,subi antes do horário de visita e visitei o casarão que fica no topo do edifício, não sei porque o casarão é ainda fechado a visitações!

·
Registered
2,057 Posts
Belas fotos do centro de São Paulo, eu vou no Martinelli para conhecer pois eu nunca fui.
Esse prédio pichado nas fotos 10 e 28 e do Antigo hotel Othon?

·
Feliz pela Vida que segue
9,307 Posts
Tenho o livro "O Edifício Martinelli: a ascensão do imigrante e a verticalização de São Paulo", publicado na década de 1980, quando de sua recuperação, e nele havia a informação de que seria feito um museu da cidade na cobertura.

Quando lá estive, em 1988, havia de fato um escritório da prefeitura paulistana, mas não havia ainda um museu: há novidades a respeito?

Lindo thread este: o Martinelli é um edifício que encanta, e qualquer cidade, dentro ou fora do Brasil, gostaria de ter :)

·
¯\_(ツ)_/¯
1,555 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Tenho o livro "O Edifício Martinelli: a ascensão do imigrante e a verticalização de São Paulo", publicado na década de 1980, quando de sua recuperação, e nele havia a informação de que seria feito um museu da cidade na cobertura.

Quando lá estive, em 1988, havia de fato um escritório da prefeitura paulistana, mas não havia ainda um museu: há novidades a respeito?

Lindo thread este: o Martinelli é um edifício que encanta, e qualquer cidade, dentro ou fora do Brasil, gostaria de ter :)
O guia que estava no mirante falou que aquela casa no topo do edifício pertence a prefeitura e que havia sim uma proposta de fazer um museu na casa. Infelizmente não é possível entrar na casa.

·
Registered
286 Posts
Só acho ruim isso,entrei na casa escondido,e está em bom estado,fui só até o segundo andar,ia ser bem legal se liberassem a entrada lá,pois até onde se pode ir a vista é de 105m,e lá da casa chega a 130m(se não me engano).

·
Registered
286 Posts
O mais alto de São Paulo é o Mirante do Vale(vulgo feioso do vale).
E logo após vêm o Edifício Itália, não me recordo das alturas porém acho que é 173 e 168.

·
Não à cultura do oiti!
2,434 Posts
Gosto muito desses dois prédios, mas não da vista que se tem de cima.
Essas antenas espinha de peixe em plena era da TV digital deixam o Banespa com cara de favela (ex: foto 16). Bem que elas poderiam ser retiradas de lá.
Parabéns pelas fotos. :eek:kay:

·
Alexandre
6,172 Posts
Cara as vezes fico pensando com seria São Paulo com edifícios do estilo de cidades das

americanas ou canadenses, seria fantastico, esse estilo das construtoras brasileiras de

construir edifícios estilos (blocões) deixam as cidades de certa forma feia, veja São Paulo

nessas fotos aéreas, não vi um edíficio espelhado :eek:hno: ,

Mais as fotos ficaram bacana , parabéns pelas imagens :applause:

1 - 20 of 22 Posts