SkyscraperCity Forum banner

[São Paulo] Parque do Ibirapuera por KASchramm (05/2012) - Arquitetura, natureza e o sol se pondo entre os prédios...

5003 Views 12 Replies 12 Participants Last post by  Ken Masters
50
Continuando...

Thread 1: Rua dos Pinheiros e região
Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região
Thread 3: Parque do Ibirapuera (você está vendo esse thread)

É importante lembrar que não fotografei todo o parque. Tive alguns compromissos, e não tive tempo para fotografar várias partes. hà muitas outras atrações interessantes, e belíssimas paisagens. Talvez eu faça um thread mais completo sobre o parque em breve.

1 Monumento às Bandeiras, de Victor Brecheret.

2

3

4

5

6 Obelisco

7

8

9

10 Av. Pedro Alvares Cabral

11

12

13

14

15 Detalhe do Museu Afro-Brasil

16

17 Planetário

18 Exposição sobre Mario de Andrade :cheers:

19

20 Auditorio Ibirapuera

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32 Marquise, em reformas.

33 Oca

34

35

36 MAM (Museu de Arte Moderna)

37

38

39 Estacionamento, e prédio da Bienal ao fundo.

40 Sanitários

41 Lago

42

43

44

45

46

47

48

49

Veja as outras fotos desse passeio:

Thread 1: Rua dos Pinheiros e região
Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região
Thread 3: Parque do Ibirapuera (você acabou de ver esse thread)
See less See more
1 - 13 of 13 Posts
Uau, Klauss! Vendo as fotos do seu thread, dá vontade de voltar aí só pra passar um dia inteiro no Ibirapuera. Com este tanto de museus , talvez um dia seja pouco... e ainda com tanta área verde...
Adoro também o Monumento às Bandeiras.
Deste parque só conheço a Oca onde fui rapidamente na primeira viagem que fiz a SP e ali vi uma exposição chamada " Corpos Pintados".
Parabéns pelo thread que como sempre , vindo de você, é sempre informativo e com belos ângulos...:)
Que belo parque!!
Esse monumento também é muito interessante.. :eek:kay:
Ibirapuera é O PARQUE! Todas às vezes que vou a Sampa tenho que dar um passeio pelo Ibirapuera que é uma DELÍCIA e suas fotos só comprovam essa maravilha! :drool:

Parabéns pelo thread, KAS. :eek:kay:
Estive faz pouco tempo lá, andei bastantes contemplei a natureza e a paisagem que se tem do lago, descancei , tirei várias fotos, pensei até fazer um thread mas no fim senti preguiça :D

Suas fotos estão demais :eek:kay:, o Parque é lindo, bem cuidado e um belo cartão de visitas da cidade, só não entendi por que a Oca está tão suja, outro ia mesmo estava branquinha...
Um bom passatempo também consiste numa boa câmera, um lugar bonito e a ajuda do tempo. Você conseguiu isso nestas fotos, e sabe registrar muito bem.

Alguns ângulos, como o da foto 22, poderiam entrar para a lista as imagens mais conhecidas de Sampa. :)
Klauzito! Vc está fazendo várias saídas fotográficas hein? :)

E já tô sabendo que você está virando o líder intelectual da galerinha do PF. jajaajaja.

Gosto muito dos temas das tuas fotos viu? Vc já tinha um pé no ensaio, agora então, está nítido! Parabéns!
Kas arrasa...:) Ibirapuera e Monumento às Bandeiras tb ( adoro Brecheret) !!

Lindas fotos, viu ? Parabéns sempre !

bjks
Fotos fantásticas!!!

Não tá na hora de pintar a Oca não?
Awesome! amo de paixão, faz um tempinho que não vou ao Ibira.
Uau, Klauss! Vendo as fotos do seu thread, dá vontade de voltar aí só pra passar um dia inteiro no Ibirapuera. Com este tanto de museus , talvez um dia seja pouco... e ainda com tanta área verde...
Adoro também o Monumento às Bandeiras.
Deste parque só conheço a Oca onde fui rapidamente na primeira viagem que fiz a SP e ali vi uma exposição chamada " Corpos Pintados".
Parabéns pelo thread que como sempre , vindo de você, é sempre informativo e com belos ângulos...:)
Hey, Marcelo!

Eu também estou com vontade de passar um dia todo lá vendo as minhas fotos :lol: É um parque completo: arquitetura, espaços culturais, espaços para esporte, ciclovias, iluminação renovada, vistas lindas para os skylines da cidade, e está sendo feita uma linha de metrô que passará bem perto dele, mas só teremos metrô perto do Ibirapuera lá pra 2017... :cheers:

Valeu pelos elogios!

Que belo parque!!
Esse monumento também é muito interessante.. :eek:kay:
Adoro o monmento às bandeiras!

Ibirapuera é O PARQUE! Todas às vezes que vou a Sampa tenho que dar um passeio pelo Ibirapuera que é uma DELÍCIA e suas fotos só comprovam essa maravilha! :drool:

Parabéns pelo thread, KAS. :eek:kay:
O parque, mesmo! Meu preferido em Sâo Paulo, e certamente pe também o preferido de outros milhares de paulistanos e turistas :cheers: Valeu, Emanuel!

Estive faz pouco tempo lá, andei bastantes contemplei a natureza e a paisagem que se tem do lago, descancei , tirei várias fotos, pensei até fazer um thread mas no fim senti preguiça :D

Suas fotos estão demais :eek:kay:, o Parque é lindo, bem cuidado e um belo cartão de visitas da cidade, só não entendi por que a Oca está tão suja, outro ia mesmo estava branquinha...
Descansar à beira do lago no Ibirapuera é uma sensação maravilhosa. Posta o thread quando der! Adoramos ver o Ibirapuera :D

Em partes à sujeira da Oca se deve ao fato de que as pessoas sobem nela. Mas creio não ser apenas isso, não para essa sujeira.

Valeu!

Um bom passatempo também consiste numa boa câmera, um lugar bonito e a ajuda do tempo. Você conseguiu isso nestas fotos, e sabe registrar muito bem.

Alguns ângulos, como o da foto 22, poderiam entrar para a lista as imagens mais conhecidas de Sampa. :)
:eek:kay: Valeu, Lucas!

O skyline da cidade a partir do Ibirapuera é um cartão-postal! Principalmente quando as torres da Paulista já estão iluminadas.

:cheers:

Obrigado!

Eu que agradeço :)

Klauzito! Vc está fazendo várias saídas fotográficas hein? :)

E já tô sabendo que você está virando o líder intelectual da galerinha do PF. jajaajaja.

Gosto muito dos temas das tuas fotos viu? Vc já tinha um pé no ensaio, agora então, está nítido! Parabéns!
Tenho feito sim, mas o tipo de fotos que tenho tirado (e talvez até o tipo de passeio) não atende tão bem ao que se espera no SSC. Por isso dediquei esse dia da caminhada para tirar fotos e postar aqui. :)

Ah é, sou líder? :lol:

Valeu, Marcelo, mesmo! Seu trabalho é uma referência para muita gente que frequenta o fórum, e eu me incluo nessa lista.

Kas arrasa...:) Ibirapuera e Monumento às Bandeiras tb ( adoro Brecheret) !!

Lindas fotos, viu ? Parabéns sempre !

bjks
Déa! Também adoro Brecheret, e o Monumento é muito imponente :) Obrigado! beijos. (;

Fotos fantásticas!!!

Não tá na hora de pintar a Oca não?
Valeu, William!

O estranho é que não faz muito tempo que foi pintada, já está suja de novo...

Awesome! amo de paixão, faz um tempinho que não vou ao Ibira.
Valeu, Romão! :eek:kay: Também fazia um bom tempo que eu não ia lá.
See less See more
Belas fotos!!
O Parque do Ibirapuera é o melhor parque que já conheci, não só pela beleza mas também pela agitação, pelo clima! É muito massa!
1 - 13 of 13 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.