SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitando que hoje fui até a Penha tirei essas fotos a partir da estação de metrô. São poucas mas dá para te ruma idéia de como é o bairro da Penha, pelo menos visto de cima, um bairro antigo, ainda dominado pelas residencias baixas e com poucos edifícios. As outras fotos são da Av. Radial leste na altura do Metrô Carrão.

01 e 02 - Penha

03 - Radial Leste, sentido centro, ao fundo prédios do Tatuapé:

04 - Radial sentido bairros, ao fundo a Penha

05 - Metrô chegando na estação Penha:

·
Registered
12,776 Posts
Um bairro antigo...dizem q quando mais antigo mas os prédios são baixos.
O bairro da Penha tem os prédios bem espaçados entre si e viva o concretão, rs As fotos ficaram boas, legal! :)

·
eSPetacular
8,879 Posts
Legal Rafael! Os bairros da Zona Leste aparecem pouco por aqui. É bom pra quem não conhece, ter uma idéia melhor de como é esta parte da cidade. Aliás, há um tempo atrás, fiz um thread parecido com esse, tirando fotos a partir das estações do metrô nessa região...

·
Registered
472 Posts
Legal pra caramba! Conheço pouco, mas parece ser bem agradável! Eu gosto bastante dos bairros tradicionais da Zona Leste com suas comunidades italianas, portuguesas, espanholas. :)

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Eu acho a Zona Leste bem charmosa, adoro o Tatuapé, a Vila Carrão, a Mooca, Água Rasa, Belém... esse aspecto "industrial" é bem único. :)

·
eSPetacular
8,879 Posts
Menino de Sampa said:
Eu acho a Zona Leste bem charmosa, adoro o Tatuapé, a Vila Carrão, a Mooca, Água Rasa, Belém... esse aspecto "industrial" é bem único. :)
Concordo. Esses lugares nos remetem a São Paulo industrial da primeira metade do século passado, certamente, os anos dourados da cidade. Vale ressaltar que muitos urbanistas acreditam que a ZL ainda será peça fundamental no desenvolvimento de SP, e terá grande papel na reestruturação da cidade e da RM como um todo.

·
eSPetacular
8,879 Posts
Uma coisa interessante: na antiga estação ferroviária da Penha (a qual me parece desativada), que fica ao lado da estação Penha do Metrô, podemos ver na plataforma sentido Centro, uma seta e a seguinte frase: "Para São Paulo"!!!???

·
Gabriel
7,483 Posts
Legal o thread, Rafael, essa é uma parte de São Paulo que eu não conheço nada! Precisamos desbravar essa região, hehehe!

1 - 12 of 12 Posts